Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
é bastante? se estiveres a espera dos outros gajos que estão a ocupar as maquinas já não é .
e se não te sentires estoirado no fim do treino , é porque nao deste o maximo.

Outra receita (desta gosto particularmente) é fazer férias, de preferência com muito descanso, Sol (vitamina D), a comer bem e muito sexo (esta parte é importante para estimular a testosterona), parando completamente os estimulos habituais e fazendo apenas aquelas tipicas actividades ligeiras de praia.

Quem é esse gajo?

[br:)]

Até que enfim pmna, que pões um gajo de jeito e sem um pingo e azeite. Esse gajo é top!

[:D]

Uma foto de calções e t-shirt e outra de boxers e tu consegues ver logo se é azeiteiro ou não? lol

Gostava de ter a tua capacidade para classificar as pessoas dessa forma com uma simples imagem.

Bem, mas chama-se Anton Antipov.

pmna, o que achas?
pa - prota + 5mg de creatina
almoço - multivitaminico
pre-treino - bcaas
pos treino - prota+ 5 de creatina

esta tudo correto ? a nivel se supp? -

Aos entendidos na matéria peço a sua opinião, pois eu próprio não estou a entender a razão:

Sinto que estou a estagnar ou mesmo a regredir ao nível da musculação no ginásio, faço 3 vezes por semana cerca de 2h de ginásio (1,5h de musculação+20/30 min cárdio)

Há alguns meses que não estou a conseguir subir as cargas em quase todos os exercícios, principalmente em bíceps e peito. Por ex. em bíceps fico-me pelos 17,5Kg e daqui não saio há meses, 20Kg só em reps negativas.

Tem dias que me sinto mais fraco e tenho até de reduzir as cargas para conseguir executar os exercícios como deve ser.

Faço biceps, triceps, peito e abdominais na segunda e sexta, na quarta faço pernas e costas.

Ao nível de exercícios faço os mais importantes, tais como supino, dead-lift, squats, preacher curl, cable fly, military press, entre outros, sempre a puxar no máximo possível nas reps, subindo o peso a cada série (4x).

Ao nível de dieta julgo que esteja tudo ok, intake diário de cerca de 2500/3000 cals, distribuídos por cerca de 40% proteína e restantes nutrientes 30% / 30%. Tomo também suplemento multiplicativo e Cerebrum para o cansaço mental (altura de estudos)

O que será que eu posso fazer para travar esta estagnação?

Com uma divisão tão extensa de músculos/dia e com uma frequência de 3 dias/semana mais vale fazeres na minha opinião fullbody com uma rotina de upper body - lower body.

Se o fizeres aposta em principalmente nos exercícios compostos mas atenção ao volume, pois esses exercícios são desgastantes para o nosso SNC e se não recuperarmos o SNC o teu rendimento decresce.

tenho 900 gr de creatina , vou ate ao fim com a embalagem

da para 90 dias , se tomar tudo .

Fonix eu já tinha escrito uma resposta e perdi o login! [8b]

Bem mas resumindo, 10g/dia durante 90 dias é desperdício. Depois de saturares as células musculares basta cerca de 3-5g/dia. Até porque o teu corpo já produz cerca de 2g/dia.

Ou fazes sempre 5g/dia ao fim de 20-30 dias tens as células musculares saturadas e depois fazes manutenção ou usas as 10g/dia durante 15 dias e depois passas para a quantidade de manutenção.

10g/dia sempre é desperdício principalmente depois da fase de saturação estar completa.

Outra receita (desta gosto particularmente) é fazer férias, de preferência com muito descanso, Sol (vitamina D), a comer bem e muito sexo (esta parte é importante para estimular a testosterona), parando completamente os estimulos habituais e fazendo apenas aquelas tipicas actividades ligeiras de praia.

É bem verdade, tanto a parte do sol e a síntese da vitamina D (essencialmente a D3 que é que mais interessa até para a produção de testo) assim como o sexo.

Apesar de isto que vou dizer parecer "conversa de café" a verdade é que o bem-estar e a felicidade contribuem e muito para um bom balanço hormonal, basta evitar o stress que isso diminui logo o cortisol, antagonista da testosterona.

Conheço quem faça o seu treino 2 semanas a fazer 12 a 15 rep de todos os exercicios, depois 2 semanas a fazer 10 a 12, depois 2 semanas a fazer 8 a 10 e por fim 2 semanas a fazer 6 a 8 e eventalmente máximos absolutos nalguns exercicios.

Já exeprimentaste algo do género ?

Por acaso não experimentei, é capaz de ser uma boa alternativa. Vou tentar modificar o meu plano para aumentar o número de reps por exercício. No entanto para executar essa quantidade de reps vou ter de reduzir a quantidade de exercícios para apenas os essenciais.

Pode ser muita coisa. Não sentes na semana de treino que estás especialmente em baixo fisicamente?

De manhã sinto mais cansaço (acordo às 6 da matina), no treino recupero um pouco mas não me sinto no máximo de força. 2h horas depois do treino...sinto-me bastante melhor! Cansaço e dores é no dia de pernas, especialmente depois de executar squats e DL. Ah não referi, tomo Creatina para ajudar a recuperar...

Done, férias em Cabo Verde (com corrida pela praia pela manhã) e uns fins-de-semana esporádicos nas nossas belas praias...há mais prometido em Agosto [:p].

Com uma divisão tão extensa de músculos/dia e com uma frequência de 3 dias/semana mais vale fazeres na minha opinião fullbody com uma rotina de upper body - lower body.

Se o fizeres aposta em principalmente nos exercícios compostos mas atenção ao volume, pois esses exercícios são desgastantes para o nosso SNC e se não recuperarmos o SNC o teu rendimento decresce.

Mas julgo que isso é como está mais ou menos estruturado, ou seja segunda e sexta faço upper-body e quarta lower-body com costas.

De momento faço uma mistura de movimentos isolados com complexos, mas como escrevi mais atrás, vou variando de 2 em 2 semanas as rotinas, não sendo rígido.

Na tua opinião, como estruturavas a rotina?

é bastante? se estiveres a espera dos outros gajos que estão a ocupar as maquinas já não é .
e se não te sentires estoirado no fim do treino , é porque nao deste o maximo.

Sim, por vezes tenho de esperar um pouco, mas a maior parte das vezes altero a ordem das máquinas. No final do treino fico sinto-me bastante estoirado, mas após o duche fico como novo. No dia seguinte é que me doi um pouco ao nível muscular, mas no dia seguinte a esse já passou tudo. Ao nível de pernas 4 dias não chegam para recuperar, faço grande esforço ao nível de DL e squats (estou nos 140kg+barra olímpica no DL).

Mas julgo que isso é como está mais ou menos estruturado, ou seja segunda e sexta faço upper-body e quarta lower-body com costas.

De momento faço uma mistura de movimentos isolados com complexos, mas como escrevi mais atrás, vou variando de 2 em 2 semanas as rotinas, não sendo rígido.

Na tua opinião, como estruturavas a rotina?

Os músculos das pernas são os maiores que nós temos, aguentam bem o treino sozinho não precisam de mais músculos amigos. [;)]

Eu faria upper-body || lower-body || upper-body

E até podes no upper-body fazer uma pequena divisão:

Segunda: Costas - Bicep - Ombro

Quarta: Perna

Sexta: Peito - Tricep - Ombro

Há quem treine pernas com mais músculos, eu pessoalmente gosto de treinar apenas pernas num treino.

Os músculos das pernas são os maiores que nós temos, aguentam bem o treino sozinho não precisam de mais músculos amigos. [;)]

Eu faria upper-body || lower-body || upper-body

E até podes no upper-body fazer uma pequena divisão:

Segunda: Costas - Bicep - Ombro

Quarta: Perna

Sexta: Peito - Tricep - Ombro

Há quem treine pernas com mais músculos, eu pessoalmente gosto de treinar apenas pernas num treino.

Não será pouco estímulo nos grupos indicados, apenas 1x por semana?

Quanto às pernas, quando faço pernas fico sem vontade de esforçar mais nenhum grupo. Mas para aproveitar bem o tempo no ginásio, alterno entre pernas e costas/ombros para ter tempo de recuperar as pernas.

Não será pouco estímulo nos grupos indicados, apenas 1x por semana?

Quanto às pernas, quando faço pernas fico sem vontade de esforçar mais nenhum grupo. Mas para aproveitar bem o tempo no ginásio, alterno entre pernas e costas/ombros para ter tempo de recuperar as pernas.

O que vai contar é sempre o volume total de treino por semana, já falei isso aqui uns posts atrás (falando de volume de treino aceitável e não excessivamente alto).

Se tu na segunda fazes 2 exercícios de costas e 2 de peito e na sexta repetes ao fim da semana tens um volume de treino de 4 exercícios para peito e costas.

Se fizeres na segunda 4 exercícios de costas e na sexta 4 exercícios de peito no final da semana tens o mesmo volume de treino.

Eu prefiro fazer da última forma que te indiquei, mas podes fazer de forma diferente.

Última edição:
Um elemento do treino visto isoladamente não diz nada. Pode ser muito como pode ser pouco, depende do resto.

Os meus treinos são normalmente à volta disso. Mas ainda a semana passada fiz dois treinos de quase 3 horas.

Voltar
Superior