v7
Banido
1h30m de musculação ? Um disparate a meu ver
Eu também acho muito, mas depende um bocado do treino, da pessoa, da alimentação/suplementação e do descanço.
Para mim tudo o que seja mais de 45 minutos de musculação é bastante/demais :sh)
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Quem é esse gajo?
[br]
Até que enfim pmna, que pões um gajo de jeito e sem um pingo e azeite. Esse gajo é top!
pa - prota + 5mg de creatina
almoço - multivitaminico
pre-treino - bcaas
pos treino - prota+ 5 de creatina
esta tudo correto ? a nivel se supp? -
Aos entendidos na matéria peço a sua opinião, pois eu próprio não estou a entender a razão:
Sinto que estou a estagnar ou mesmo a regredir ao nível da musculação no ginásio, faço 3 vezes por semana cerca de 2h de ginásio (1,5h de musculação+20/30 min cárdio)
Há alguns meses que não estou a conseguir subir as cargas em quase todos os exercícios, principalmente em bíceps e peito. Por ex. em bíceps fico-me pelos 17,5Kg e daqui não saio há meses, 20Kg só em reps negativas.
Tem dias que me sinto mais fraco e tenho até de reduzir as cargas para conseguir executar os exercícios como deve ser.
Faço biceps, triceps, peito e abdominais na segunda e sexta, na quarta faço pernas e costas.
Ao nível de exercícios faço os mais importantes, tais como supino, dead-lift, squats, preacher curl, cable fly, military press, entre outros, sempre a puxar no máximo possível nas reps, subindo o peso a cada série (4x).
Ao nível de dieta julgo que esteja tudo ok, intake diário de cerca de 2500/3000 cals, distribuídos por cerca de 40% proteína e restantes nutrientes 30% / 30%. Tomo também suplemento multiplicativo e Cerebrum para o cansaço mental (altura de estudos)
O que será que eu posso fazer para travar esta estagnação?
tenho 900 gr de creatina , vou ate ao fim com a embalagem
da para 90 dias , se tomar tudo .
Outra receita (desta gosto particularmente) é fazer férias, de preferência com muito descanso, Sol (vitamina D), a comer bem e muito sexo (esta parte é importante para estimular a testosterona), parando completamente os estimulos habituais e fazendo apenas aquelas tipicas actividades ligeiras de praia.
Conheço quem faça o seu treino 2 semanas a fazer 12 a 15 rep de todos os exercicios, depois 2 semanas a fazer 10 a 12, depois 2 semanas a fazer 8 a 10 e por fim 2 semanas a fazer 6 a 8 e eventalmente máximos absolutos nalguns exercicios.
Já exeprimentaste algo do género ?
Pode ser muita coisa. Não sentes na semana de treino que estás especialmente em baixo fisicamente?
Outra receita (desta gosto particularmente) é fazer férias, de preferência com muito descanso, Sol (vitamina D), a comer bem e muito sexo (esta parte é importante para estimular a testosterona), parando completamente os estimulos habituais e fazendo apenas aquelas tipicas actividades ligeiras de praia.
Com uma divisão tão extensa de músculos/dia e com uma frequência de 3 dias/semana mais vale fazeres na minha opinião fullbody com uma rotina de upper body - lower body.
Se o fizeres aposta em principalmente nos exercícios compostos mas atenção ao volume, pois esses exercícios são desgastantes para o nosso SNC e se não recuperarmos o SNC o teu rendimento decresce.
é bastante? se estiveres a espera dos outros gajos que estão a ocupar as maquinas já não é .
e se não te sentires estoirado no fim do treino , é porque nao deste o maximo.
Mas julgo que isso é como está mais ou menos estruturado, ou seja segunda e sexta faço upper-body e quarta lower-body com costas.
De momento faço uma mistura de movimentos isolados com complexos, mas como escrevi mais atrás, vou variando de 2 em 2 semanas as rotinas, não sendo rígido.
Na tua opinião, como estruturavas a rotina?
e de manutenção e quantas gramas?
Os músculos das pernas são os maiores que nós temos, aguentam bem o treino sozinho não precisam de mais músculos amigos. []
Eu faria upper-body || lower-body || upper-body
E até podes no upper-body fazer uma pequena divisão:
Segunda: Costas - Bicep - Ombro
Quarta: Perna
Sexta: Peito - Tricep - Ombro
Há quem treine pernas com mais músculos, eu pessoalmente gosto de treinar apenas pernas num treino.
Não será pouco estímulo nos grupos indicados, apenas 1x por semana?
Quanto às pernas, quando faço pernas fico sem vontade de esforçar mais nenhum grupo. Mas para aproveitar bem o tempo no ginásio, alterno entre pernas e costas/ombros para ter tempo de recuperar as pernas.
2h , senão chegar faz mais horas.
Eu também acho muito, mas depende um bocado do treino, da pessoa, da alimentação/suplementação e do descanço.
Para mim tudo o que seja mais de 45 minutos de musculação é bastante/demais :sh)