Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Para quem gosta de ciência da nutrição aqui fica:

The Protein Roundtable -

Alan Aragon, Eric Helms, and Ian McCarthy discuss protein intake.

A mim saiu-me a lotaria genética no que ao gémeo diz respeito, mesmo quando estava em modo cadáver o gémeo estava impecável. Sou uma opinião parcial mas uns gémeos finos estragam qualquer simetria estética desejável

Isto é preciso é estar satisfeito. [;)]

Eu detesto ver gémeos muito volumosos, mesmo que bem definidos, aliás não aprecio nada o género de corpo com as extremidades muito grossas (refiro-me a tornozelos e pulsos), então se os gémeos forem tipo trambolho fica mesmo péssimo.

É curioso porque gémeos grandes num homem parece-me sempre afeminado, apesar de também não apreciar essa característica em mulheres. [:D]

Isto é preciso é estar satisfeito. [;)]

Eu detesto ver gémeos muito volumosos, mesmo que bem definidos, aliás não aprecio nada o género de corpo com as extremidades muito grossas (refiro-me a tornozelos e pulsos), então se os gémeos forem tipo trambolho fica mesmo péssimo.

É curioso porque gémeos grandes num homem parece-me sempre afeminado, apesar de também não apreciar essa característica em mulheres. [:D]

Não concordo nada com isto. Nada melhor que um homem musculado com um bom gémeo, um bom pulso e uma boa mão.

Nada pior que uma perninha fininha mesmo, então se for em contraste com um tronco desenvolvido fica do pior...

Bem pessoal, vocês que também gostam deste mundo da nutrição e toda a controvérsia por trás desta ciência, aconselho-vos vivamente o livro que comecei a ler esta semana:

"Why we get fat", de Gary Taubes.

628x471.jpg

EDIT: Aviso de conteúdo: Livro não recomendado para a NãoInteressa e afins! [:D][:)] (Just kidding)

Mas tem alguma coisa de novo o livro ou é apenas mais um livro sobre pessoas gordas e como emagrecer? Pode-se encontrar na fnac?

Mas tem alguma coisa de novo o livro ou é apenas mais um livro sobre pessoas gordas e como emagrecer? Pode-se encontrar na fnac?

O Gary Taubes, cuja formação universitária inicial é em Física, apesar de ter também formações na área da nutrição, pesquisou e investigou vários tipos de dietas, e defende uma dieta praticamente isenta de hidratos de carbono. Quer o objectivo seja perder peso, quer seja ganhar peso mantendo a bf o mais baixa possível. Além disso, aborda também o benefício deste tipo de dieta para a diabetes mellitus e patologia cardiovascular.

Há coisas que ele defende cujas quais não concordo, de todo. Ainda assim, não deixa de ser um investigador/cientista que admiro bastante, dada a sua ideologia base.

Bom, tanta conversa para dizer resumidamente, que ele defende que a teoria das calorias é tudo bullshit, e que são os hidratos de carbono que estão na génese da obesidade e das ditas doenças modernas, apresentando vários argumentos para provar a sua teoria. É de observar que ele está em cetose faz mais de 10 anos, e está de perfeita saúde.

Até agora, o livro está a ser bastante interessante. No meu caso, arranjei-o em PDF.

O Brian Shaw é literalmente do tamanho de um urso! Dass...
Os strongmen são bons exemplos para dar àquele pessoal mais alto que gosta de usar a sua estatura como desculpa para não conseguir levantar muito peso.

Os homens mais fortes do mundo são todos altos!

São altos mas têm uma largura de ombros brutal a acompanhar a altura, esse tipo de corpo é bastante raro, principalmente em Portugal.
A esmagadora maioria dos tipos altos que conheço não tem as proporções aequadas para levantar ferro, porque são apenas altos/esticados, enquanto esses powerlifters são grandes em altura e largura.

Estás a pegar em exepções e a querer fazer delas regra geral.

A estatura e estrutura do corpo tem um papel determinante na força, tanto ou mais que os níveis de test no sangue...

Last edited:
Sim, têm uma estrutura excelente, mas o facto de ser altos não os impede de ser fortes.

O argumento usado é sempre que alguém mais alto tem "alavancas" mais longas para mover, o que é verdade. Mas também não vês muitos gajos com 1.9m a pesar 70Kg pois não? Têm alavancas mais longas mas também têm "motores" maiores a movê-las. As mesmas hormonas que os fizeram tão altos também lhes deram mais fibras musculares de base para trabalhar, e alguém com essa altura provavelmente consegue ultrapassar os 100kg natural, o que para um homem com uma estatura mediana é impensável (tirando os casos de 100Kg de gordura, esses há muitos).

A grande maioria dos tipos que vejo com mais de 1.90 têm uma largura de ombros muito fraca em relação à altura, pernas fininhas, etc etc.

Ou seja, uma maior altura normalmente vem associada a outras características que não ajudam no ginásio.

Isto é como os cavalos: Uns são melhores para correr km e km, outros melhores para puxar a carroça carregada rampa acima[:cool:]

Last edited:
Not bad.

Eu também queria ficar seco para o verão, mas pelo andar da carruagem não vai ser para este ano.

Not bad.

Eu também queria ficar seco para o verão, mas pelo andar da carruagem não vai ser para este ano.

Eu acho que o diogocoelho é seco o ano todo, deve ter ganho medo ao arroz [:cool:]

Eu deixei-me ir um bocado e os abs desapareceram, não ajuda o facto de estar a fazer fisioterapia e não gostar de fazer abs também

Na parte de trás diz "porque consecutivamente consomem mais calorias do que queimam no dia a dia," ? É que se calhar poupa horas de leitura e uns trocos :)

Longe disso.[:D]

Essa é exactamente a teoria que o Taubes desmente. :)

Além do mais, é pdf/ebook.

Back