Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Quanto tempo treinaste antes de começar o Tratamento de Reposição de Testosterona.
Novo pequeno almoço,
- batido de/com: 100g oats, 1x banana, 1x maça, 1x scoop de whey e BCAA (yummy) misturados com água [br] Depois as seis claras de ovo.
Como acho que vou buscar ao longo das restantes refeições cerca de 50-60g, N incluo. Achas importante dar pela manhã alguma quantidade?
O meu snack entre almoço e jantar é rico em gordura e proteína, e baixo em carbs.
O almoço é o mais equilibrado visto ser pós treino, cerca de 40/40/25.
Não, não acho nada importante incluir gordura no PA.
O que interessa são as macros ao fim do dia. (eu não acredito em meal timing)
Estava a espera de em tanta variedade de alimentos que aparecesse uma fonte de gordura. (gemas, amendoas, sementes etc)
Fiquei a pensar que as estavas a evitar deliberadamente gordura, o que pode não ser saudável se levado a extremos.
Mas ok, já percebi.
Mais tarde, Symons e colaboradores demostraram o mesmo mas com uma dose equivalente de carne de vaca magra. A ingestão de 113g de carne, o que equivale a 30g de proteína e 10g de aminoácidos essenciais, aumentam a síntese proteica de forma semelhante a 340g, 3 vezes mais (3). Curiosamente, este estudo focou essencialmente os idosos, que são alias o grupo melhor caracterizado neste aspecto, embora os resultados tenham sido semelhantes aos obtidos para atletas.
Deixa-me fazer uma pergunta.
Imagina que as minhas macros são:
- 300g de HC
- 200g de P
- 70g de G
E imagina que eu treino de manhã e partindo do principio que o que conta são as macros ao fim do dia eu posso fazer o seguinte:
3 refeições:
1º - Ingiro 200g de Proteína
2º - Ingiro 70g de Gordura
3º - Ingiro 300g de HC´s
Este cenário passo o exagero parece-te perfeitamente adequado a manter uma boa retenção de azoto durante o dia?
É apenas uma questão que gostava de ver esclarecida por palavras tuas.
Normalmente se treinares pesado e com pesos livres os antebraços levam muita porrada nos exercícios de costas, braços e até pernas.Boas pessoal, como é que vocês treinam o antebraço? O meu é muito fininho e não condiz com a parte de cima do braço, tenho de mudar isto :sh)
Isto no fundo tem alguma verdade e é aqui que o pmna quer chegar. De facto num dado período de tempo, a concentração de aminoácidos no sangue (que é diferente de proteína total ingerida, porque depois há o tempo de digestão) provoca uma dada resposta de síntese de proteína muscular, mas só até certo ponto e depois satura. O que quer dizer que ao ingerir 200g cresce-se X uma vez por dia, ao ingerir 50g quatro vezes num dia cresce-se 4X, isto de uma maneira muito teórica e superficial.Sempre li que o nosso organismo apenas aproveitava cerca de 30-40g de proteína de X em X tempo
Eu faço esse exercício da flexão do pulso, 15 repetições para aquecer, depois 10, 8, 6, 8. É este aqui:Normalmente se treinares pesado e com pesos livres os antebraços levam muita porrada nos exercícios de costas, braços e até pernas.
Flexão de pulso é o melhor exercício isolado para ganhar massa muscular aí mas antes de passar para isso eu procurava ver porquê que eles não estão a ser estimulados nos outros exercícios. Treinas muito à base de máquinas?
Isto da nutrição é simples:
Desde que as macros ao fim do dia sejam as adequadas as teus objectivos, não interessa se comes em 8 ou em 4 ou em 2 refeições.
Preferência pessoal.
Acho que não vale a pena fazer com muito peso, eu tentava andar sempre na casa das 10-15 repetições, de forma muito lenta e controlada até porque é fácil ganhar uma lesão nos pulsos.Eu faço esse exercício da flexão do pulso, 15 repetições para aquecer, depois 10, 8, 6, 8. É este aqui:
![]()
Como é o único que faço por não saber de mais exercícios se calhar desenvolve pouco, embora me dê umas dores do crl treinar isso [8b] Ou devia mudar as repetições?
Acho que é aqui que está o teu erro. Se começares a fazer mais remos com a barra ou halter, elevações ou levantamento morto de certeza que notas melhoria nos antebraços.Só peito, ombros e biceps é que não treino à base de máquinas.
A retenção de azoto também é uma medida de utilização de proteína a nível global e não tem necessariamente grande significado em termos de síntese de proteína muscular, que representa sempre uma parte muito pequena desse total.Já falei disto aqui, uma coisa é absorção intestinal outra é retenção de azoto, são conceitos diferentes que várias pessoas estão constantemente a confundir.
A retenção de azoto também é uma medida de utilização de proteína a nível global e não tem necessariamente grande significado em termos de síntese de proteína muscular, que representa sempre uma parte muito pequena desse total.
Se atrás falavam que não valia a pena treinar gémeos, ou algo do género, ante braço então...