RespectRequired
Banido
Confesso que me rio muito contigo! [
]
Confesso que me rio muito contigo! []
Boas,
Vou deixar aqui a minha experiência, que vale o que vale, contudo julgo ser interessante pelo espaço temporal que abarca.
Sou de Lx e comecei a ir ao ginásio por volta de 1987/1988.
Sempre fui 1 rapaz com tendência assim para o osso e quando comecei era magriço.
Nos 1ºs anos devido à juventude a necessidade de "Crescer" era obrigatório, todavia no mercado havia uma oferta muito limitada de ginásios, quanto mais de produtos.
Lá se arranjava uma proteinazinha e 1 gainer, mais uns aminoáçidos e viva o velho.
Passado uns anos apareceu a creatina, etc, etc.
Hoje em dia é tudo à vontade do freguês, com todo o tipo de sabores, preparações, etc, etc.
Passado uns anitos à pala de 1 gainer de chocolate apanhei uma caganeira que ia morerendo e a partir dai parei com os suplementos.
Posso adiantar que hoje em dia continuo a fazer o meu ginásio 5 vezes por semana e estabelizei a minha força e a minha forma fisica num patamar que dali já não passa, contudo tem o reverso da medalha que é o facto de se estiver 15 dias sem treinar, não desapareço com 5 kg como vejo frequentemente acontecer a outros parceiros.
Porquê?
Porque 27 anos de treino, não são 2 ou 3 e os ganhos que adquiri, praticamente todos frutos de uma grande regularidade mantem-se com mais consistência do que 5 Kg ganhos em 2 meses à pala da creatina por exemplo.
Como podem calcular durante estes anos todos já vi de tudo, pois teinei durante anos a fio no ginásio do maior culturista português de sempre e privei com ele diáriamente.
Assim assisti ao simples rapaz que entrou no ginásio normal, saiu monstruoso e voltou escanzelado.
Assisti a problemas de saúde muito graves, com mortes pelo meio.
Assisti a depressões, problemas tão paranoicos que havia gajos que como não estavam como já tinham estado iam para praias diferentes, etc, etc.
Enfim julgo que isto se torna 1 modo de vida, e para se tornar 1 modo de vida tem que ser uma actividade de longo prazo e para ser uma actividade de longo prazo tem que haver muita ponderação e paciência.
Bons teinos.
Eu nums posts atras tambem falei um pouco daquilo que ja vi. O culto do aparentar "boa forma fisica" em vez de tentar ser saudavel. Tanto os problemas mentais e físicos que ja vi de varias pessoas. Nao tenho essa tua experiencia. Mas conheci ginasios em 97 e andei em varios durante uns bons anitos conhecendo o suficiente para perceber que a boa forma fisica pode facilmente transformar-se tambem em algo negativo...
Sem entrar em outras áreas, só de malta que tomava Creatina e teve ataques de pânico conheço 2 que tenham relatado pq eram pessoas proxmas a mim. Eu tambem acho que passei algumas armaguras às custas disso (mas nao consigo provar q foi Creatina nem certeza). Mas de alguns sei q sim...No meu caso foi ate mesmo apenas experimentar 1 balde. Mas de facto andava inchado...[]
Isto sem falar de pessoas com lesoes mais ou menos graves e todas as pancas psicologicas bem como hernias e orgaos inflamados e problemas sexuais.
No entanto ao olhar para gajos tao grandes e musculados ninguem acredita normalmente nisso... Puro engano.
Vi mais malta com problemas de saude em ginasios q em qq outro lugar. E tudo normalmente malta "grande" ou que pretender ser. Como se costuma dizer os "donos do terraço".
Naturalmente estou a falar de casos em que se vive obsecado com a aparencia e nao alguem que tenta realmente ser saudavel fisica e mentalmente. Tambem gosto de "musculos" e boa aparencia a nivel muscular. Nao estou a ser hipocrita. Agora ficar grande nao é sinonimo de saúde como ja referi varias vezes e nem transmite-me isso quando vejo alguem. Falando ate de mim proprio ja tive periodos em q era "maior" e mais defenido e nao me sentia propriamente mais saudavel q outras fases da minha vida. E quando vejo malta de 20 e poucos "grande" tomando de tudo um pouco, achando que aquilo é tudo saude, só eles nao devem perceber que tem sempre um preço
Bem, convenhamos que, a partir do momento em que uma pessoa começa a fazer desporto, começa, também e regra geral, a preocupar-se muito mais com a alimentação.
Portanto, acredito que muitas pessoas do mundo da musculação, sejam muito mais sauáveis que a maioria dos comuns mortais, que só comem m**das desde o momento em que se levantam, até ao momento de se deitarem.
Mudei de casa e de ginasio.
Agora sou acompanhado pela Eulalia santos..conhecem?
Se falam dos beneficios do Whey Protein devia-se tambem falar do lado bem menos positivo . E sao muitos...
A longo prazo nao é saudavel e o que nao falta sao dados e informacoes bem conhecidas
Aspartame, tu lês os teus próprios posts?
Tens uma fobia de tal modo ao Whey que em todas as páginas um comentário teu incluí a palavra. Dizes que as pessoas sofreram um brainwash das empresas que vendem suplementos alimentares e no entanto a tua postura neste tópico é fazer brainwash aos que tomam ou pensam tomar.
Depois falas que o pessoal tem "Bros", mas se formos a ver quem vem sempre com a mesma lista de indivíduos és tu. Ou seja tu és o único bro que traz os bros e os vídeos deles no Youtube.
Mesmo a dizer que queres ajudar, não digo que não, acho essa atitude um pouco totó.
![]()
não ter ginásio não é desculpa para não treinar.
A FDA nos Estados Unidos está a tentar alterar as regras de rotulagem dos produtos. O novo rótulo proposto pretende comunicar a quantidade de açúcar que não estava originalmente no produto antes do mesmo ser produzido e embalado.
Já chegaram à conclusão que, açúcar = veneno?
Bom, só peca pela demora. :sh)
Se falam dos beneficios do Whey Protein devia-se tambem falar do lado bem menos positivo . E sao muitos...
A longo prazo nao é saudavel e o que nao falta sao dados e informacoes bem conhecidas
Eu bem vi que tu és dos que fala, fala...mas não sabe nada![]()