Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Boas,

Vou deixar aqui a minha experiência, que vale o que vale, contudo julgo ser interessante pelo espaço temporal que abarca.

Sou de Lx e comecei a ir ao ginásio por volta de 1987/1988.
Sempre fui 1 rapaz com tendência assim para o osso e quando comecei era magriço.

Nos 1ºs anos devido à juventude a necessidade de "Crescer" era obrigatório, todavia no mercado havia uma oferta muito limitada de ginásios, quanto mais de produtos.

Lá se arranjava uma proteinazinha e 1 gainer, mais uns aminoáçidos e viva o velho.
Passado uns anos apareceu a creatina, etc, etc.
Hoje em dia é tudo à vontade do freguês, com todo o tipo de sabores, preparações, etc, etc.

Passado uns anitos à pala de 1 gainer de chocolate apanhei uma caganeira que ia morerendo e a partir dai parei com os suplementos.

Posso adiantar que hoje em dia continuo a fazer o meu ginásio 5 vezes por semana e estabelizei a minha força e a minha forma fisica num patamar que dali já não passa, contudo tem o reverso da medalha que é o facto de se estiver 15 dias sem treinar, não desapareço com 5 kg como vejo frequentemente acontecer a outros parceiros.

Porquê?
Porque 27 anos de treino, não são 2 ou 3 e os ganhos que adquiri, praticamente todos frutos de uma grande regularidade mantem-se com mais consistência do que 5 Kg ganhos em 2 meses à pala da creatina por exemplo.

Como podem calcular durante estes anos todos já vi de tudo, pois teinei durante anos a fio no ginásio do maior culturista português de sempre e privei com ele diáriamente.

Assim assisti ao simples rapaz que entrou no ginásio normal, saiu monstruoso e voltou escanzelado.

Assisti a problemas de saúde muito graves, com mortes pelo meio.
Assisti a depressões, problemas tão paranoicos que havia gajos que como não estavam como já tinham estado iam para praias diferentes, etc, etc.

Enfim julgo que isto se torna 1 modo de vida, e para se tornar 1 modo de vida tem que ser uma actividade de longo prazo e para ser uma actividade de longo prazo tem que haver muita ponderação e paciência.

Bons teinos.

Eu nums posts atras tambem falei um pouco daquilo que ja vi. O culto do aparentar "boa forma fisica" em vez de tentar ser saudavel. Tanto os problemas mentais e físicos que ja vi de varias pessoas. Nao tenho essa tua experiencia. Mas conheci ginasios em 97 e andei em varios durante uns bons anitos conhecendo o suficiente para perceber que a boa forma fisica pode facilmente transformar-se tambem em algo negativo...

Sem entrar em outras áreas, só de malta que tomava Creatina e teve ataques de pânico conheço 2 que tenham relatado pq eram pessoas proxmas a mim. Eu tambem acho que passei algumas armaguras às custas disso (mas nao consigo provar q foi Creatina nem certeza). Mas de alguns sei q sim...No meu caso foi ate mesmo apenas experimentar 1 balde. Mas de facto andava inchado...[:D]

Isto sem falar de pessoas com lesoes mais ou menos graves e todas as pancas psicologicas bem como hernias e orgaos inflamados e problemas sexuais.
No entanto ao olhar para gajos tao grandes e musculados ninguem acredita normalmente nisso... Puro engano.
Vi mais malta com problemas de saude em ginasios q em qq outro lugar. E tudo normalmente malta "grande" ou que pretender ser. Como se costuma dizer os "donos do terraço".

Naturalmente estou a falar de casos em que se vive obsecado com a aparencia e nao alguem que tenta realmente ser saudavel fisica e mentalmente. Tambem gosto de "musculos" e boa aparencia a nivel muscular. Nao estou a ser hipocrita. Agora ficar grande nao é sinonimo de saúde como ja referi varias vezes e nem transmite-me isso quando vejo alguem. Falando ate de mim proprio ja tive periodos em q era "maior" e mais defenido e nao me sentia propriamente mais saudavel q outras fases da minha vida. E quando vejo malta de 20 e poucos "grande" tomando de tudo um pouco, achando que aquilo é tudo saude, só eles nao devem perceber que tem sempre um preço

Last edited:
Eu nums posts atras tambem falei um pouco daquilo que ja vi. O culto do aparentar "boa forma fisica" em vez de tentar ser saudavel. Tanto os problemas mentais e físicos que ja vi de varias pessoas. Nao tenho essa tua experiencia. Mas conheci ginasios em 97 e andei em varios durante uns bons anitos conhecendo o suficiente para perceber que a boa forma fisica pode facilmente transformar-se tambem em algo negativo...

Sem entrar em outras áreas, só de malta que tomava Creatina e teve ataques de pânico conheço 2 que tenham relatado pq eram pessoas proxmas a mim. Eu tambem acho que passei algumas armaguras às custas disso (mas nao consigo provar q foi Creatina nem certeza). Mas de alguns sei q sim...No meu caso foi ate mesmo apenas experimentar 1 balde. Mas de facto andava inchado...[:D]

Isto sem falar de pessoas com lesoes mais ou menos graves e todas as pancas psicologicas bem como hernias e orgaos inflamados e problemas sexuais.
No entanto ao olhar para gajos tao grandes e musculados ninguem acredita normalmente nisso... Puro engano.
Vi mais malta com problemas de saude em ginasios q em qq outro lugar. E tudo normalmente malta "grande" ou que pretender ser. Como se costuma dizer os "donos do terraço".

Naturalmente estou a falar de casos em que se vive obsecado com a aparencia e nao alguem que tenta realmente ser saudavel fisica e mentalmente. Tambem gosto de "musculos" e boa aparencia a nivel muscular. Nao estou a ser hipocrita. Agora ficar grande nao é sinonimo de saúde como ja referi varias vezes e nem transmite-me isso quando vejo alguem. Falando ate de mim proprio ja tive periodos em q era "maior" e mais defenido e nao me sentia propriamente mais saudavel q outras fases da minha vida. E quando vejo malta de 20 e poucos "grande" tomando de tudo um pouco, achando que aquilo é tudo saude, só eles nao devem perceber que tem sempre um preço

Bem, convenhamos que, a partir do momento em que uma pessoa começa a fazer desporto, começa, também e regra geral, a preocupar-se muito mais com a alimentação.

Portanto, acredito que muitas pessoas do mundo da musculação, sejam muito mais sauáveis que a maioria dos comuns mortais, que só comem m**das desde o momento em que se levantam, até ao momento de se deitarem.

Bem, convenhamos que, a partir do momento em que uma pessoa começa a fazer desporto, começa, também e regra geral, a preocupar-se muito mais com a alimentação.

Portanto, acredito que muitas pessoas do mundo da musculação, sejam muito mais sauáveis que a maioria dos comuns mortais, que só comem m**das desde o momento em que se levantam, até ao momento de se deitarem.

Sim, naturalmente q concordo. Eu gosto de fazer musculacao e sou pro desporto. Ate material tenho em casa [;)]

Mas tambem sinceramente no mundo do culturismo amador conheci muitas das pessoas com mais lesoes e problemas de saúde que conheço (entre jovens).
O problema obviamente nao é o desporto , mas a forma como se interpreta o conceito de boa forma fisica e a forma como se pretende o atingir.

ay5gq4y_460s.jpg

não ter ginásio não é desculpa para não treinar.

Se falam dos beneficios do Whey Protein devia-se tambem falar do lado bem menos positivo . E sao muitos...
A longo prazo nao é saudavel e o que nao falta sao dados e informacoes bem conhecidas

Aspartame, tu lês os teus próprios posts?

Tens uma fobia de tal modo ao Whey que em todas as páginas um comentário teu incluí a palavra. Dizes que as pessoas sofreram um brainwash das empresas que vendem suplementos alimentares e no entanto a tua postura neste tópico é fazer brainwash aos que tomam ou pensam tomar.

Depois falas que o pessoal tem "Bros", mas se formos a ver quem vem sempre com a mesma lista de indivíduos és tu. Ou seja tu és o único bro que traz os bros e os vídeos deles no Youtube.

Mesmo a dizer que queres ajudar, não digo que não, acho essa atitude um pouco totó.

Os outros que refere não conheço, mas o Jason Blaha é tudo menos ''Bro''.

Se não o conheces não vale a pena comentar

Eu não sou adepto dos EA's...mas agora até vou deitar a whey à sanita! Lê-se cada uma...e não se esqueçam que água em excesso pode matar (nem que seja por afogamento).

A FDA nos Estados Unidos está a tentar alterar as regras de rotulagem dos produtos. O novo rótulo proposto pretende comunicar a quantidade de açúcar que não estava originalmente no produto antes do mesmo ser produzido e embalado.

1908389_733270216729227_5571045390683753624_n.jpg

Já chegaram à conclusão que, açúcar = veneno?

Bom, só peca pela demora. :sh)

A questão aqui é mais para as pessoas perceberam a diferença entre o açúcar naturalmente presente nos alimentos e o adicionado.
Para perceberem a quantidade exagerada de açúcar que se usa nos alimentos processados.

Se houver quebras nas vendas desses produtos tenho a certeza que a industria alimentar rapidamente se adapta para soluções mais saudáveis. Pelo menos assim se espera apesar de eles arranjarem muitas vezes formas de contornar estas situações que nem sempre são as mais corretas.

Atenção que isto é uma proposta, ainda não está aprovado.

Last edited:
Back