Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Porque essas constantes comparações? :confused:

A miúda levanta 160Kg no deadlift?

Claro que não, e não é por isso que se eu colocar aqui um vídeo a levantar 160Kg de deadlift que digo:

Queria ver os maratonistas a fazer isto!

É a mesma coisa que comparar um futebolista com um basquetebolista ou com um jogador de Golf.
Cada um com o seu propósito, parece-me simples.

Last edited:
Ainda voltando ao tema dos factores que condicionam o melhor ou pior desenvolvimento, treinar e ter hábitos saudáveis é importante, mas a genética é mesmo determinante.

Quando se refere que conta 50%, acho uma simplificação, creio que conta mais !

Yup, a genética conta mesmo muito.

Um gajo daqueles fininhos estilo Bruno Nogueira nunca vai ter 40 de braço. [:cool:]

Eu fui à América e fiz isto:

América Encontra a sua Primeira MULHER NINJA | Ainanas.com

Que acham?!

Easy.

Mas que grande atleta! apr:)

Espectacular a destreza e força que tem e como consegue superar com aparente facilidade todos aqueles obstáculos! Creio que qualquer bom atleta ligado à ginástica artística/desportiva ou ligados à escalada terão uma enorme vantagem neste tipo de provas. As pessoas por vezes não têm noção da força (em termos funcionais) que estes atletas possuem... é algo quase sobre-humano... [:D]

Eu consumo bastante clara de ovo pasteurizada, o problema é o facto de se ter que consumir em 24h depois de aberto.

Por causa disso andei a fazer uma pesquisa de claras de ovo e encontrei isto:

Compre Clara de ovo líquida Portugal | 6 x 1 kg | BULK POWDERS

Duram até 5 meses em temperatura ambiente e depois de abertas duram 48h.

Ainda por cima dá para escolher se queremos galinha de pasto ou capoeira.

Alguém já experimentou esta marca?

Nota: Esta marca tem produtos muito bons, não conhecia.

Fiquei curioso com isto.

Fazes uma refeição apenas de claras de ovo?

Eu nas refeições em que pretendo APENAS proteína espeto-lhe um batido de whey e tá feito.

É muito mais prático.

Isso é a ideia que as companhias de suplementos tentam vender: querem mais proteina, bebam batidos!

Não sejas levado nesse brainwashing.

Ingere antes frango e ovos que te faz melhor e é mais barato.

Recomendo-te Alan Aragon.
Lê as cenas dele.

Isso é a ideia que as companhias de suplementos tentam vender: querem mais proteina, bebam batidos!

Lê as cenas dele.

Vou-te descontar 0,2 pontos porque esqueceste-te de dizer Broscience.

Lê as cenas dele.

Muito bom! [:D]

Lê as cenas dele.

Este merece

monkeys_finish_him.jpg

Isso é a ideia que as companhias de suplementos tentam vender: querem mais proteina, bebam batidos! Não sejas levado nesse brainwashing. Ingere antes frango e ovos que te faz melhor e é mais barato. Recomendo-te Alan Aragon. Lê as cenas dele.

Ah ah confesso que me ri! [:D]

Alan Aragon

Jason Blaha

Eric Helms

Ian Maccarthy

bodybuilng.com/forum

<strong>

Isso é sempre porreiro, mas às vezes interessa só mesmo as claras e é chato deitar as gemas fora ou ter que "inventar" algo para fazer com as gemas.
Acho que facilmente consegues reduzir o consumo de gorduras de outras fontes, ou até compensar com uma ligeira redução de hidratos para dar as mesmas calorias diárias, e comer as gemas.

A gema é de longe a parte mais nutritiva do ovo, incluindo em proteína. A clara é só um bocadito de proteína de qualidade razoável (inferior à da gema) e água.

Do ponto de vista nutricional claras valem menos que proteínas lácteas isoladas, por isso não é por aí que vale a pena pagar mais por elas por grama de proteína. Em termos de sabor também são um zero à esquerda por isso não vejo vantagens.

Last edited:
acho que facilmente consegues reduzir o consumo de gorduras de outras fontes, ou até compensar com uma ligeira redução de hidratos para dar as mesmas calorias diárias, e comer as gemas.

A gema é de longe a parte mais nutritiva do ovo, incluindo em proteína. A clara é só um bocadito de proteína de qualidade razoável (inferior à da gema) e água.

Do ponto de vista nutricional claras valem menos que proteínas lácteas isoladas, por isso não é por aí que vale a pena pagar mais por elas por grama de proteína. Em termos de sabor também são um zero à esquerda por isso não vejo vantagens.

^^^^

isto

Deitar a gema fora é das coisas mais estúpidas que posso ouvir, no campo da nutrição.

>Quer proteína
>Deita fora a gema :sh)

Por favor, façam um meme com isto.

Um ovo tem cerca de 6gr de proteína, dividida em rácios idênticos entre a gema e a clara. Se não querem absorver gordura (que não entendo o porquê), basta reduzir umas gr de HC ou de gordura noutros campos.

Acho que facilmente consegues reduzir o consumo de gorduras de outras fontes, ou até compensar com uma ligeira redução de hidratos para dar as mesmas calorias diárias, e comer as gemas.

Que confusão! :sh)

Eu não disse que não como gemas, eu como ovos todos os dias.

Eu apenas disse que quando queremos usar apenas claras de ovo é mais prático e evita-se deitar a gema forma se tivermos claras de ovo pasteurizadas.
Por exemplo nas panquecas prefiro só claras em vez do ovo inteiro e o sabor para mim não é problema porque normalmente as minhas panquecas não levam apenas claras, aliás se fosse só claras não seriam panquecas.

Depois podem existir outras nuances dependendo da fase do plano alimentar. Se conheceres o protocolo de carb-cycling sabes que em dias altos a ingestão de gordura é muito pequena. Claro que podes comer ovos na mesma (numa quantidade muito limitada) ou substituir a proteína da clara de ovo por outra fonte de proteína.
Mas há coisas que gosto de fazer e comer que levam apenas claras, daí as claras de ovo pasteurizadas darem jeito.

Last edited:
Pmna podes partilhar a receita das panquecas?

Tenho várias, dependendo da fase em que me encontro fui criando várias panquecas também para experimentar vários sabores, aqui ficam algumas das que tenho registadas:

View attachment 123896

Quanto à confeção é fácil, misturar os ingredientes todos (excepto as manteigas de amendoim ou caju que uso para topping) num liquidificador um com uma varinha mágica e depois usar uma frigideira anti-aderente com um pouco de óleo de coco ou azeite ou outra coisa ao vosso gosto.

Já com a frigideira quente colocar a mistela e deixar 2 minutos de um lado e 1 minuto do outro (tempos aproximados).

Aconselho a fazer panquecas com um diâmetro relativamente pequeno pois assim são mais fáceis de virar.

Last edited:
Back