Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Eu também não gosto de comer muito antes, até fico mesmo inchada mas tem de ser.

Hoje só fiz cardio e gémeo (estou só a fazer cardio uma vez por semana até Fevereiro e reduzir o tempo de descanso nos treinos de força) e só comi uma banana e 2/3 de uma scoop de whey porque sabia que ia ter um jantar de gente decente (peixinho assado com tudo o que há direito, mas sem grandes abusos).

Agora à ceia foi uma sopa seleccionada (tirei o caldo e só ficou a couve).

Eu se não comer bem antes do treino não tenho forças, canso-me muito facilmente.

Só não tomo café porque sou um bicho nocturno activo, ia ter dificuldades a dormir e ainda por cima só treino à noite.

Sim, até tens razão no que dizes. Mas há dias que parece que o corpo não quer reagir e tem menos energia do que é normal e estes suplementos vêm dar uma ajuda. É como estudar e necessitar de um café para despertar.

Mas se não utilizar a cafeína, a diferença noto mais na falta de resistência, não na força.

Um pré-treino que experimentei e que funciona muito bem é um belo pastel de nata! :-D

Ás vezes também me acontece, estamos mais moles e não temos tanta pica para treinar.

Tem dias.

A whey e a banana deve-se comer entre meia a uma hora antes do treino, por isso estás a proceder bem.

Cuidado que isto não é nenhuma verdade absoluta.

Há centenas de gajos que fazem Intermittent Fasting e treinam com 10 horas de jejum.

No meu caso pessoal o conceito de "Refeição pré-treino" e "Refeição pós-treino" nem sequer existe.

Se tiver fome como, se não tiver fome NÃO COMO.

Ainda treinei em jejum uns dois meses. Quando se pratica outro género de horários de alimentação, as coisas mudam completamente.

Há centenas de gajos que fazem Intermittent Fasting e treinam com 10 horas de jejum.

No meu caso pessoal o conceito de "Refeição pré-treino" e "Refeição pós-treino" nem sequer existe.

Portanto só comes quando tens fome? Deves ser cá um franguinho...

Certo, mas não vão ter a mesma energia e resistência para treinar...até podiam ter 10 dias de jejum. Chama-se fraqueza.

sem dúvida que não há nada como comer de 3 em 3 horas e crescer, mas isso não é verdade absoluta.

Ele até pode comer apenas quando tem fome, mas se comer muito pode ir dar ao mesmo... desde que haja estímulo físico.

Eu há uns anos também só comia quando tinha fome e não era franga mas estava a tender para galinha gorda.[:cool:]

Só me rio com aqueles que ainda pensam que é tudo uma questão de chegar ao fim do dia e bater as macros... [:)]

Até podem fazer uma única refeição desde que atinjam as macros diárias excelente... que lol!

Os processos metabólicos ao longo do dia são inexistentes... enfim!

Oh pmna, esperava mais de ti.

Não digo comer 1 vez. Basta 3 vezes ao dia face às 6 ou 7 vezes que se aconselham a fazer. Os resultados podem não ser tão rápidos nem se vai conseguir chegar ao auge talvez, mas é possível. Principalmente para quem faz musculação há pouco tempo.

Só me rio com aqueles que ainda pensam que é tudo uma questão de chegar ao fim do dia e bater as macros... [:)]

Até podem fazer uma única refeição desde que atinjam as macros diárias excelente... que lol!

Os processos metabólicos ao longo do dia são inexistentes... enfim!

Há quem faça Intermittent Fasting.

2 ou 3 refeições por dia há anos e têm um corpo fantástico.

Isso de comer 8 vezes ao dia é brainwashing das companhias de suplementos para andares a mamar batidos de WHEY de 2 em 2 horas.

É que isso já nem sequer se discute (sem ser aqui) lol

Lol o que esperas de mim é me indiferente!

Estamos com os azeites?

Tens de ter em conta que existem metabolismo e corpos diferentes. Eu consigo ganhar músculo a comer 3 ou 4 vezes ao dia (e sou mulher). A tua experiência de míope é a tua experiência, simples.

Certo, mas não vão ter a mesma energia e resistência para treinar...até podiam ter 10 dias de jejum. Chama-se fraqueza.

Acho que depende da pessoa.

Eu já fui o maior BRO que possas imaginar e fazia sempre pre treino de aveia com whey 1 hora antes.

Agora não faço refeição específica pre treino e não noto diferença.

Mas sim, há de haver casos em que a pessoa não se sente tão bem se não comer 30m antes do treino.

Talvez seja o teu caso específico.

Acho que depende da pessoa.

Eu já fui o maior BRO que possas imaginar e fazia sempre pre treino de aveia com whey 1 hora antes.

Agora não faço refeição específica pre treino e não noto diferença.

Mas sim, há de haver casos em que a pessoa não se sente tão bem se não comer 30m antes do treino.

Talvez seja o teu caso específico.

Só vendo é que acredito...posta aí uma foto tua. [;)]

Eu quando tenho fome costumo sentir fraqueza e menos força para treinar ou para as tarefas diárias. Vocês não sentem o mesmo?

Estamos com os azeites?

Tens de ter em conta que existem metabolismo e corpos diferentes. Eu consigo ganhar músculo a comer 3 ou 4 vezes ao dia (e sou mulher). A tua experiência de míope é a tua experiência, simples.

Estamos é sem paciência para o constante ridículo que volta e meia anda por aqui e o meu comentário nem foi especificamente para ti mas se interpretaste assim... paciência!

Se achas que a minha experiência é míope é porque te esqueceste dos vários posts que aqui escrevi, além disso invisto em formação nesta área (tanto em nutrição como em treino) o que me permite conviver com pessoas que fazem disto vida e são atletas e como deves compreender esses não crescem com base nos mitos (não quer dizer que façam todo certo ninguém faz, mas pelo menos tem espírito critico suficiente para perceberem o que fazem e porque o fazem).

Quanto a muita da sabedoria que por aqui circula é sabedoria do google, e isso a mim pouco me diz! Não porque não tenhamos conteúdo relevante e que sirvam de bases para a prática mas porque muitos não têm capacidade suficiente para saber interpretar artigos e/ou pesquisar nas fontes certos, depois alguns andam ao sabor do vento.

O adoçante quando entrou aqui só falava em BROSCIENCE, agora isso é o TERROR.
Em vez de estar preocupado em vir para aqui com palavras da "moda" se demonstrasse capacidade para dissecar assuntos sérios e conhecimento talvez lhe desse o benefício da dúvida.
Alias por uma vez dei-me ao trabalho de lhe explicar e mostrar estudos sobre o uso de BCAA´s e o comentário dele a um post trabalhoso e longo foi uma mão cheia de nada que caiu no repetitivo... que é o seu apanágio.

Por isso já não tenho vindo tanto aqui, porque não tenho paciência para partilhar conhecimento com pessoas que levam isto +/- a sério (alguns nem isso) e no final ainda se acham conhecedores profundos da nutrição e treino.

Last edited:
Há quem faça Intermittent Fasting.

2 ou 3 refeições por dia há anos e têm um corpo fantástico.

Isso de comer 8 vezes ao dia é brainwashing das companhias de suplementos para andares a mamar batidos de WHEY de 2 em 2 horas.

É que isso já nem sequer se discute (sem ser aqui) lol

Aspartame tens oportunidade de me dar uma chapada de luva branca.

Coloca uma foto tua para eu ver os teus resultados que são fruto de muitos anos de estudo e conhecimento que tu tens. Com tanto conhecimento e como praticante de musculação que és, certamente tens um físico notável (e não estou a falar do tamanho, mas sim do binómio constituição/definição muscular)

Por isso força, coloca lá uma foto tua...

O Bruce Lee uma vez disse:
Saber não é o bastante; precisamos aplicar. Querer não é o bastante, precisamos fazer.

Estamos é sem paciência para o constante ridículo que volta e meia anda por aqui e o meu comentário nem foi especificamente para ti mas se interpretaste assim... paciência!

Se achas que a minha experiência é míope é porque te esqueceste dos vários posts que aqui escrevi, além disso invisto em formação nesta área (tanto em nutrição como em treino) o que me permite conviver com pessoas que fazem disto vida e são atletas e como deves compreender esses não crescem com base nos mitos (não quer dizer que façam todo certo ninguém faz, mas pelo menos tem espírito critico suficiente para perceberem o que fazem e porque o fazem).

Quanto a muita da sabedoria que por aqui circula é sabedoria do google, e isso a mim pouco me diz! Não porque não tenhamos conteude relevante e que sirvam de bases para a prática mas porque muitos não têm capacidade suficiente para saber interpretar artigos e/ou pesquisar nas fontes certos, depois alguns andam ao sabor do vento.

O adoçante quando entrou aqui só falava em BROSCIENCE, agora isso é o TERROR.
Em vez de estar preocupado em vir para aqui com palavras da "moda" se demonstrasse capacidade para dissecar assuntos sérios e conhecimento talvez lhe desse o benefício da dúvida.
Alias por uma vez dei-me ao trabalho de lhe explicar e mostrar estudos sobre o uso de BCAA´s e o comentário dele a um post trabalhoso e longo foi uma mão cheia de nada que caiu no repetitivo... que é o seu apanágio.

Por isso já não tenho vindo tanto aqui, porque não tenho paciência para partilhar conhecimento com pessoas que levam isto +/- a sério (alguns nem isso) e no final ainda se acham conhecedores profundos da nutrição e treino.

Disseste tudo.

Aspartame tens oportunidade de me dar uma chapada de luva branca.

Coloca uma foto tua para eu ver os teus resultados que são fruto de muitos anos de estudo e conhecimento que tu tens. Com tanto conhecimento e como praticante de musculação que és, certamente tens um físico notável (e não estou a falar do tamanho, mas sim do binómio constituição/definição muscular)

Por isso força, coloca lá uma foto tua...

O Bruce Lee uma vez disse:

e acrescentaste mais um pouco.

Back