Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Pmna, lendo o teu post, da-me vontade de começar a tomar também

Quais são as desvantagens? Ou o que mudou para pior?

Nada.

Mas é preciso enquadrar, eu faço TRT e tinha níveis baixos como já expliquei anteriormente. Agora com os níveis mais altos e estáveis melhorei significativamente a minha qualidade de vida.

Posso apenas dizer que talvez a "agressividade" aumentou um pouco, está entre aspas porque não sou uma pessoa agressiva nem ando à batatada, mas fiquei mais agressivo nos treinos por exemplo.
Acumulamos uma espécie de força que sai de alguma forma por um meio agressivo, seja verbal ou físico.

Mas falo mais no treino, com as pessoas que são próximas sou um querido... [:D]

Mas quem produz níveis normais não deve na minha opinião usar EAs, a não ser para casos mais específicos como a competição. Para andar com uma boa composição corporal basta ter um perfil hormonal equilibrado, uma boa nutrição e fazer exercício físico de forma sustentada.

P.S. Desvantagem principal: Dói para ******* inejtar testo... então 1g de uma só vez durante 2 minutos até adormece a perna. Dass...
Quando usei Sustanon aquilo ficava a doer durante 3 dias!

Última edição:
Isso tens de perguntar aos teus colegas de saúde. E continuar a perguntar porque ainda aconselham bolachas maria integrais e pacotes de leite mimosa magro.

A uma pessoa dita inteligente e culta não vai optar por comer 3 colheres de arroz OU 3 colheres de massa se for um diabético tipo 2 ou pré, todo o santo dia. Vai variar por batata doce, feijões, ervilhas (escalfadas são uma maravilha).

Tem de haver equilíbrio, as dietas low carb também não fazem muito por isso. Tratar uma doença com choque (neste caso caindo no desequilíbrio e restringir HC a quase todo o custo): Tudo bem mas eu precisava de uma baixa médica e de um colete de forças.

E uma coisa é fazer disso vida outra é, tal como escrevi em cima, atenuar uma doença. Eu para combater um possível cancro até Kiwis comia.

eu a comer kiwis:
vomito-o.gif

Não há equilibrio?? LOOOOOOL

Se formos para as low carb menos restritas, e não as very low carb high fat diets, pode-se comer batata doce, algumas leguminosas, etc. Simplesmente evitas (repara na palavra: evitar, não é abolir) cereais e grão densos em amido. E, claro, açúcares simples.

Essa dieta low carb, que engloba tubérculos de baixo IG, leguminosas, e paletes de vegetais e frutas low carb, é muito mais equilibrada em termos nutritivos (porque consomes mais vegetais densos em nutrientes, que vão substituir o lugar do arroz, massas e etc), que muitas outras dietas.

Eu juro que não compreendo, como é que podes considerar uma dieta, onde se consome paletes de vegetais/legumes, carnes/peixes e ovos em proporções adequadas, e gorduras saudáveis (azeite, nozes e outros frutos secos, ovos, carnes, peixes, abacate, cÔco, pequenas quantidades de manteiga biológica), possa ser considerada uma dieta onde não há equilíbrio.

Mas deixa lá. Eu compreendo. Isso não é a Nãointeressa a falar, mas sim o teu sistema límbico. [;)][:cool:]

É um tema extremamente interessante para mim. Dietas low carb.

No teu entender qual a tua recomendação de dieta para uma pessoa saudável e com um IMC correto, que não seja atleta.

1) Low Carb sem alimentos processados?

2) Medium Carbs sem alimentos processados?

3) Qualquer uma das opções acima desde que o individuo se sinta bem?

Sim. O mais importante é que a pessoa se sinta bem com a alimentação que faz. Na minha opinião, devemos consumir os carbs suficientes para que apenas não entremos em cetose.

Evitar alimentos processados, preferir alguma batata doce, arroz integral em pequenas quantidades, legumes, leguminosas, apostar frutas low carb, como o abacate, os mirtilos, amoras, framboesas, limão, morangos, mas sem esquecer as restantes. E, a partir daí, a regra é a mesma. Consumir carnes e gorduras não processadas, peixe, e ovos.

Nada.

Mas é preciso enquadrar, eu faço TRT e tinha níveis baixos como já expliquei anteriormente. Agora com os níveis mais altos e estáveis melhorei significativamente a minha qualidade de vida.

Posso apenas dizer que talvez a "agressividade" aumentou um pouco, está entre aspas porque não sou uma pessoa agressiva nem ando à batatada, mas fiquei mais agressivo nos treinos por exemplo.
Acumulamos uma espécie de força que sai de alguma forma por um meio agressivo, seja verbal ou físico.

Mas falo mais no treino, com as pessoas que são próximas sou um querido... [:D]

Mas quem produz níveis normais não deve na minha opinião usar EAs, a não ser para casos mais específicos como a competição. Para andar com uma boa composição corporal basta ter um perfil hormonal equilibrado, uma boa nutrição e fazer exercício físico de forma sustentada.

P.S. Desvantagem principal: Dói para ******* inejtar testo... então 1g de uma só vez durante 2 minutos até adormece a perna. Dass...

Por curiosidade, quanto tinhas de testosterona total e livre antes de iniciares a TRT?

Quanto À dor com os injectáveis, já pensaste em discutir com o teu médico, a possibilidade dos adesivos/gel?

ja um amigo meu diz o mesmo quando faz ciclos com sustanon, até pra se sentar no carro é um martírio. de resto, e como esse nunca experimentei só posso falar de testoviron, que bem dado não dói nada...mal dado.... bem, quando de noite e a dormir te viras na cama, acordas logo cheio dores...por isso será semelhante à tua experiencia

Sim. O mais importante é que a pessoa se sinta bem com a alimentação que faz. Na minha opinião, devemos consumir os carbs suficientes para que apenas não entremos em cetose.

Evitar alimentos processados, preferir alguma batata doce, arroz integral em pequenas quantidades, legumes, leguminosas, apostar frutas low carb, como o abacate, os mirtilos, amoras, framboesas, limão, morangos, mas sem esquecer as restantes. E, a partir daí, a regra é a mesma. Consumir carnes e gorduras não processadas, peixe, e ovos.

Por curiosidade, quanto tinhas de testosterona total e livre antes de iniciares a TRT?

Quanto À dor com os injectáveis, já pensaste em discutir com o teu médico, a possibilidade dos adesivos/gel?

Testo Total - 247ng/dl
Testo Livre - Não me recordo, posso confirmar mas estava no mínimo salvo erro. (Já confirmei, 0.87ng/dl, ou seja abaixo 0.01 do mínimo)

Os adesivos não são tão eficazes na estabilidade dos valores e não são práticos, prefiro de longe o o injetável.
Mas o Nebido aguenta-se bem, é uma dor suportável e é só durante a injecção e é mais no último minuto, depois é tranquilo. [;)]

Última edição:
Já ouvi dizer que a testosterona farmacêutica dói mais (mais álcool?). De qualquer das formas o sustanon é normal doer durante uns dias por causa do propionato.

Undecanoato a 250mg/ml não devia doer nada (uso enantato a 300mg/ml que não dói, e sendo um éster bem mais leve teria mais razões para tal). As enfermeiras ás vezes também são um bocado carniceiras (se for como nas vacinas, que já me aconteceu levar uma num ombro que foi uma facada no osso :sh)), para além de usarem as mesmas agulhas para tudo (que normalmente são grandes demais).

Essas dietas low carb nao sao para quem procura ganhar massa muscular, certo?

É que 60% do que como diariamente sao carbs que variam de aveia, arroz basmati, batata doce, e frutas, muitos mesmo praticamente em todas as refeições.

Já ouvi dizer que a testosterona farmacêutica dói mais (mais álcool?). De qualquer das formas o sustanon é normal doer durante uns dias por causa do propionato.

Undecanoato a 250mg/ml não devia doer nada (uso enantato a 300mg/ml que não dói, e sendo um éster bem mais leve teria mais razões para tal). As enfermeiras ás vezes também são um bocado carniceiras (se for como nas vacinas, que já me aconteceu levar uma num ombro que foi uma facada no osso :sh)), para além de usarem as mesmas agulhas para tudo (que normalmente são grandes demais).

A enfermeira é a minha namorada. [;)]
Ela dá aquilo lentamente, são cerca de 2 minutos (tempo recomendado) para injetar 1g, a questão é que mais para o fim começa a doer, mas como disse é suportável.
Acho que tem haver mais com a dose e tempo de injecção que propriamente pelo Undecanoato .
O Sustanon era pior.

É que 60% do que como diariamente sao carbs que variam de aveia, arroz basmati, batata doce, e frutas, muitos mesmo praticamente em todas as refeições.

Há atletas de elite, nomeadamente na Australia,e alguns BBs, que fazem low carbs e cetogénicas.

Testo Total - 247ng/dl
Testo Livre - Não me recordo, posso confirmar mas estava no mínimo salvo erro. (Já confirmei, 0.87ng/dl, ou seja abaixo 0.01 do mínimo)

Os adesivos não são tão eficazes na estabilidade dos valores e não são práticos, prefiro de longe o o injetável.
Mas o Nebido aguenta-se bem, é uma dor suportável e é só durante a injecção e é mais no último minuto, depois é tranquilo. [;)]

Nunca se chegou À causa?

De facto, os valores estavam bastante reduzidos...

Nunca se chegou À causa?

De facto, os valores estavam bastante reduzidos...

Eu já escrevi sobre isso aqui, mas resumidamente fiz ressonância magnética ao eixo do hipotálamo-hipófise e ecografia aos testículos e estava tudo bem, ou seja não tenho hipogonadismo.

A verdade é que os valores que tinha de LH e FSH eram baixos, o "sinal" que chegava às células leydig era fraco, logo a produção era menor.

O Dr. Pedro Vendeira disse que apesar de ser uma percentagem baixa, há pessoas que simplesmente produzem pouca testosterona porque sim... parece que eu sou uma delas, daí optar por TRT.

E tinha na teoria tudo para ter valores mais altos pelo estilo de vida que levava.

Faço análises 3 vezes ao ano e sou acompanhado pelo Dr. Pedro Vendeira.

Não eras tu que até há pouco tempo tomavas a pílula? É basicamente a mesma coisa.

Sim tomei durante pouco tempo, salvou-me de uma anemia e ajudou-me a regular algumas coisas. Mas depois parei de tomar e estou melhor. E tu sabes que não, não é a mesma coisa. Mas cada um manda para os olhos a areia que mais lhe convém...

Isto é engraçado porque tu no Fórum vais deparar-te com vídeos de gordas a apoiar o Low Carb ou pessoas que se dizem magrinhas demais e sem massa a apoiar a mesma dieta, ambas se acham saudáveis certamente.

Quem constrói um corpo fala de batata doce, arroz de qualquer cor ou feitio, carnes, ovos, bróculos... Comida a sério. Comida sã, corpo são! [:D] Mas pronto, o melhor da vida é comeres carb's com índice glicémicos baixos. Mesmo que faças um aeróbio, uma banana depois do treino vai matar-te o pâncreas amigo...

Última edição:
Eu já escrevi sobre isso aqui, mas resumidamente fiz ressonância magnética ao eixo do hipotálamo-hipófise e ecografia aos testículos e estava tudo bem, ou seja não tenho hipogonadismo.

A verdade é que os valores que tinha de LH e FSH eram baixos, o "sinal" que chegava às células leydig era fraco, logo a produção era menor.

O Dr. Pedro Vendeira disse que apesar de ser uma percentagem baixa, há pessoas que simplesmente produzem pouca testosterona porque sim... parece que eu sou uma delas, daí optar por TRT.

E tinha na teoria tudo para ter valores mais altos pelo estilo de vida que levava.

Faço análises 3 vezes ao ano e sou acompanhado pelo Dr. Pedro Vendeira.

Arranjaste forma de ficares agarrado nisso para toda a vida, ainda assim sem dúvida que o teu caso é diferente da maioria dos meninos drogados do bodybuilding. Dois pesos, duas medidas. Reposição hormonal parece-me bem... Drogaditos e obstinados em resultados estéticos, abomino!

Ainda assim olhando para as tuas fotos sem dúvida que tiveste agora ganhos "fáceis", aquele aspecto que tinhas assim mais inchado desapareceu, estás mais seco... Enfim, só espero que essa brincadeira não seja prejudicial, continua a ser tudo muito bonito agora nos primeiros anos..

E eu também penso muito nisto, até para mim futuramente e enquanto mulher, se durar até lá também irei entrar na menopausa. Tenho lido muita coisa, mas pouco ou nada ainda sei dos efeitos colaterais.

Voltar
Superior