Este carro não anda nada!!!

Dr.NO2

Banido
Vou escrever sobre um tema que sei ser polémico e por isso peço que não abandalhem o tópico. As performances do Astra 1.3 CDTI

É comum ler-se por aqui que este carro faz competição com os caracóis. Agora eu não o considero lento em nenhuma situação! Estarei louco?? Talvez nãoo... O pessoal aqui confunde agradabilidade de condução com performances!!

Quando eu quero o carro é suficientemente rápido não me deixando atrapalhado em nenhuma situação. Tenho é que puxar pelo motor e usar a caixa! Não o considero um Fórmula 1 nem o mais rápido da concorrência, mas consegue um andamento mais que suficiente em qualquer situação e em situações muito particulares como longas descidas em autoestrada chega a surpreender as velocidades que consegue atingir.

Se utilizar a relação correcta ele é rápido a sair nos semáforos, a ultrapassar, a subir, etc.

A avaliação correcta deste pequeno motor devia ser pouca agradabilidade de condução e performances razoáveis para a potência que tem.

[:D]

Homem, o carro tem as performances normais para um carro de 1200 kg e 90 cv. Nada mais. De resto toda a gente sabe que é um motor que ao invés de ter força em toda a faixa de rotação, dá preferência às altas rpm em detrimento das baixas:

Melhor em AE, pior em cidade.

Dito de maneira muito simplista...[:D] [;)]

Homem, o carro tem as performances normais para um carro de 1200 kg e 90 cv. Nada mais. De resto toda a gente sabe que é um motor que ao invés de ter força em toda a faixa de rotação, dá preferência às altas rpm em detrimento das baixas:

essa é a opinião da utima vez que o conduziste?[;)]

Muito simplista!
Nem conhecemos sequer a relação de caixa.[;)]

Não é isso que leio por aqui. Aqui diz-se que não anda, o que não é de todo verdade.

A 6ª relação não é curta. Permite andar a velocidades elevadas com um elevado silêncio a bordo. E além disso é possível rodar perfeitamente em 6 a partir dos 100 km/h e ganhar velocidade. Em autoestrada só reduzo para 5ª em situações de querer ganhar muito rapidamente velocidade.

A 6ª relação não é curta. Permite andar a velocidades elevadas com um elevado silêncio a bordo. E além disso é possível rodar perfeitamente em 6 a partir dos 100 km/h e ganhar velocidade. Em autoestrada só reduzo para 5ª em situações de querer ganhar muito rapidamente velocidade.
quem souber usar a caixa não é nda mau![;)]

carrega-lhe ve la....!
se nao conduziste a tua opiniao vale o que vale... ou seja ZERO!!!

isto dito por uns user's que por ca andam!

desculpa nao resisti.... [:D]

Back