Estereotipos

Ando mesmo desactualizado nesta sociedade, e sou eu um jovem... Tenho um Ibiza e, provavelmente em breve, vou adquirir um Cup e ainda não comprei o meu boné nem o unto para colar o cabelo à cabeça [:D]

Os "tá fdd que já não arranja peças"

Rover e Saab

Renault Laguna II Dci = Coitado... tem os segmentos e bronzes gastos, precisa de um turbo e de um cartão de mãos-livres... boa sorte...

Nissan = Os Datsun é que eram bons mas desde que passaram a ter motor Renault...

Subaru = Ui! Manutenção caríssima!

Kia Cee'd = Na realidade toda a gente os inveja porque os Kia são os mais carros mais fiáveis de sempre só superados pelo Toyota Corolla e Datsun 1200 dos anos 70. O autocolante "O meu Kia tem 7 anos de garantia :)" atesta a superioridade intelectual dos seus proprietários e ai de quem se meta com eles e a sua sabedoria automobilística, os verdadeiros Torquemada do mundo automóvel...

BMW 330d = Come borboletas de admissão para a câmara de combustão com a voracidade do Monstro das Bolachas...

Citroen 6C = Este burro podia ter comprado um Mercedes ou um BMW pelo mesmo dinheiro...

Vou já entrar na controversia.

Carros que um homem não conduz, excepto para ir à oficina.
É para ser lido com algum sentido de humor!

Citroen C1, C2, C3 e qualquer tralha que diga Picasso
BMW X1, X3 e Z3 (excepto o coupe)
Mercedes Classe A (1ªa geracao, a actual ainda é muito verde), Vaneo
Fiat 500, Idea, Panda (excepto trekking e/ou 4x4, Abarth, Essesse)
VW Lupo, Fox, Polo, Beetle, Tiguan, Touran, Up.
...

O James May não acha o mesmo [:p]

Estou curioso. Sou proprietário de um MG ZR TD, e uma vez que não é um carro vulgar, pelo menos não vejo muitos, qual é o estereotipo a que ele está associado? Qual a imagem mental ou como imaginam o seu propietário ?

Falando dos meus estereotipos:
-No que respeita aos ciganos é notória a evolução - Dedford « Transit « Vito
-Em relação aos Ibizas , Hondas a evolução não foi do modelo(normalmente são fieis ás "marcas" e até rivais entre si) mas sim do propietário - Uso de Boné « Braço tatuado à janela « "swag" [:)]
-Fiat 500, Beatle, C3 - normalmente mulher a bordo.
São apenas alguns mais evidentes.
-Honda Jazz - aconselhou-se no fórum AHO [:)]

De qualquer maneira certos estereótipos surgem não pelo carro que conduzem mas pela forma como conduzem. Acontece regularmente ir atrás de alguém com uma condução no minimo estranha e tirar logo a fotografia mental[:D]

Última edição:
Estou curioso. Sou proprietário de um MG ZR TD, e uma vez que não é um carro vulgar, pelo menos não vejo muitos, qual é o estereotipo a que ele está associado? Qual a imagem mental ou como imaginam o seu propietário ?

Falando dos meus estereotipos:
-No que respeita aos ciganos é notória a evolução - Dedford « Transit « Vito
-Em relação aos Ibizas , Hondas a evolução não foi do modelo(normalmente são fieis ás "marcas" e até rivais entre si) mas sim do propietário - Uso de Boné « Braço tatuado à janela « "swag" [:)]
-Fiat 500, Beatle, C3 - normalmente mulher a bordo.
São apenas alguns mais evidentes.

De qualquer maneira certos estereótipos surgem não pelo carro que conduzem mas pela forma como conduzem. Acontece regularmente ir atrás de alguém com uma condução no minimo estranha e tirar logo a fotografia mental[:D]

Sempre podes tatuar no braço esquerdo uma junta da cabeça para combinar com o estereotipo do MG ZR... [:cool:]

Pelo que alguém disse, pode-se englobar aqui: "Os "tá fdd que já não arranja peças" Rover e Saab"

Se bem que isto está longe da verdade.. Pelo menos na Rover, a empresa responsável pela distribuição de peças é a Caterpillar [;)]

Típico condutor de Audi, BMW ou Mercedes com mais de 10 anos:

456625967_4x.jpg

Fiat Uno /opel Corsa - pessoa com pouco dinheiro ou pessoa jovem que acabou de tirar a carta

Monovolumes como Scénic/Touran/S-Max - Soccer Mom, a chamada mãe com muitos filhos

Pelo que alguém disse, pode-se englobar aqui: "Os "tá fdd que já não arranja peças" Rover e Saab"

Se bem que isto está longe da verdade.. Pelo menos na Rover, a empresa responsável pela distribuição de peças é a Caterpillar [;)]

Polo menos as poucas vezes que precisei foi fácil [;)] Mas sim, visto por quem está de fora o estereotipo é um bocado esse [:D]

"VAG's TDi - Cagões, com a mania que são mais espertos que os outros, andam mais que os outros e gastam menos que os outros.

Mercedes - Antigo dono dum VAG que teve sorte na vida, mas não pesca nada de carros.

BMW - Gajo que se fartou dos 2 anteriores e resolveu comprar um carro de como deve ser.

Volvo - Gajo com dinheiro, low profile, bom gosto e que não quer ser confundido com um empreiteiro qualquer.

Honda CTR - Gostavam era de ter um Porsche mas o dinheiro não dá para mais. O carro anda bem, o condutor é bom... as curvas e os buracos é que atrapalham.

Toyota - Gajo que não liga nenhuma à parte de fora de um carro e tem mais onde gastar o dinheiro do que em oficina. Não lhe venham falar de carro novo nos proximos 10 anos... este chega bem, está bom...pra que é que preciso de trocar????

Nissan - Gajo convencido que comprou um carro tão fiável como um Toyota... mas enganou-se.

Peugeot 307 - Tia de Cascais... que ainda não arranjou maneira de ter um Golf.

Subaru - Gajo que aprecia mecânicas de excepção e que não liga a carros bonitos... se ele disser que o Impreza é bonito é pk além de apreciar boas mecânicas...É CEGO!!!

Lexus - Para aquele que não quer ser mais um dos milhares de BMW, AUDI e Mercedes.

Land Rover - Masoquista

Renault - Distraidos que ainda não perceberam bem o que é um carro... ou então não querem saber.

Opel - Para o "politicamente correcto"... não é bom nem é mau... antes pelo contrário.

Mini e Beetle - Para aqueles a quem ninguém lhes ligou nenhuma quando eram putos.

Fiat - "Vocês vão ver... vou-me esforçar e um dia ainda vou ter um Alfa"

Alfa - "Estão a ver... tinha um Fiat... já tenho um Alfa... sou bom não sou?"

KIA - Cliente assiduo da loja do chinês... pró que é serve bem.

Porsche - Playboy cinquentão

Smart - Para quem quer estar super-na-moda e tem que transmitir uma imagem super stressada de quem não tem tempo a perder... mas depois estaciona num subterrâneo como os outros.

Citroen - Gajos que descobriram como comprar um Peogeot mais bonito e mais barato.

Ford - Prós gajos que não fecharam negócio na Opel.

Jaguar - Ressabiados por não ter um Rolls ou um Bentley.

Mazda - Mania de ser diferente... mas hoje em dia já não conseguem.

Chrysler - Não digo nada acerca destes... podia ofender alguém.

Chevrolet - Ena...tem um carro amaricano... ou talvez não. - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-geral/4431-os-estereotipos-os-tipos-e-os-carros-deles-2.html#sthash.gaRSB9eq.dpuf"

repost:
http://forum.autohoje.com/forum-geral/4431-os-estereotipos-os-tipos-e-os-carros-deles-2.html

Eu gosto é daqueles que chamam aos Mini (até Cooper S e JCW), Abarth 500, MX-5, Boxster e afins "carros de gaja" [:D] Mas melhor ainda é quando se vai a ver e andam de Ibiza 1.4 TDI ou "makenas" do género [:)]
E aquelas gajas que dizem: Eu gosto é do Mini Cooper, quando na realidade gostam de qualquer Mini, porque é... Mini, mas só conhecem por Mini Cooper

Os cups e os civics já estão em desuso...os mitras venderam-nos (já todos esmifrados) e agora têm Audis A3 tdi e BMW S1 120d, tudo com repro!Aço!![:p]

Curiosamente, nos EUA, costuma ser associado a carro de menina, devido ao seu nome americano, Miata.
A mazda teve que investir bastante em marketing para atrair os homens ao pequeno MX5, que não levavam o carro a sério[:D]

Basta ver o primeiro "Fast and Furious"...qual era o carro da miúda?

Voltar
Superior