Estradas e trânsito em Leiria

Até o Google maps apanha carros em contra-mão [:)]:sh):sh):sh):sh):sh)

19399186_1877915132222509_9179586949118132234_n.jpg

image.png

Bem sinalizada... Eu fico espantado como é que um tipo de acidente e situação, quando não há acidente, que é recorrente, e desde a primeira vez, o primeiro acidente, o décimo, o vigésimo e ninguém faz nada.
A rotunda está igual desde que nasceu. Atendendo à situação impunha-se sinalização orientativa horizontal.
Outra situação recorrentíssima e essa acontece de minuto a minuto, é que 99% dos condutores não cumpre a sinalização vertical, de quem vem do centro comercial e segue para a rotunda da Ford. E ninguém faz nada. Aí nem sinalização horizontal tem.

Parece que já existiu outro acidente na mesma rotunda...

O pessoal não vê flores lá no meio, já não é uma rotunda

Eu também não, e está tudo sinalizado... Confirmei mesmo agora e o Google maps considera isto uma rotunda

Felizmente nem todos acabam em acidente, mas basta andar pelos grupos de Leiria das OP para ver disto, ou então fazer a rotunda como deve de ser e apanhar um brinde

20728297_10213677514634487_8505520104881997058_n.jpg

Sinceramente não percebo como as pessoas conseguem entrar em contra mão nessa rotunda, tá bem assinalada, mesmo o proprio desenho da estrada está aparentemente bem feito, são pessoas que vão completamente a dormir...

Também não consigo perceber como é possível alguém entrar nessa rotunda em contra-mão. A sinalização parece-me bastante clara.

Apesar de já ter visto um ou dois carros nessa situação a circular nessa rotunda, felizmente, não testemunhei nenhum acidente.

Nem por isso

gps.png

Ou isso ou umas luzes, ou uma faixa a dizer "ROTUNDA"

Tem sinalização horizontal e vertical
Sim, considerando que tem 2 contínuos laterais e um descontínuo central. Pronto, tem sinalização horizontal.

O que eu acho piada é que essa rotunda está exatamente da mesma forma desde que nasceu. Nunca foi feito absolutamente nada desde que entrou ao serviço.

Mas também desde o início que sempre ocorreram situações de contra mão em grande escala. Inclusivamente incidentes e toques. Não sei se há registo de feridos, mas acho que já lá houve alguns acidentes mais aparatosos.

A piada está que nunca houve uma alma caridosa que pensasse assim: talvez tenhamos que fazer alguma coisa!

Sei lá, o mais básico talvez seja pintarem-se umas setas no chão. Tanto à entrada, como já dentro da própria rotunda. Digo eu...

Esta rotunda tem alguns problemas. Este das contra mãos, que atendendo ao elevado número de situações que ocorrem, não podem ser só culpa dos condutores, mas tem mais:

- a circulação dentro da rotunda vs a lei de circulação em rotundas. A sinalização horizontal extra, iria ordenar melhor este aspeto. E muito diga-se.

- mal projetada atendendo ao caudal de veículos que entram por um dos acessos em hora de pico.

- deficiente sinalização, esta nem com sinalização horizontal lá vai, numa das saídas em que nínguém dá prioridade como está definido.

- finalmente, assim do que me lembro, o impedimento ao acesso de peões é ridículo. E a consequente falta de passagens. De um lado temos um dos maiores aglomerados urbanos habitacionais de Leiria, e do outro um centro comercial, um instituto superior e o acesso ao centro da cidade. Completamente ridículo.

Back