Nem por isso
Ou isso ou umas luzes, ou uma faixa a dizer "ROTUNDA"
Tem sinalização horizontal e vertical
Sim, considerando que tem 2 contínuos laterais e um descontínuo central. Pronto, tem sinalização horizontal.
O que eu acho piada é que essa rotunda está exatamente da mesma forma desde que nasceu. Nunca foi feito absolutamente nada desde que entrou ao serviço.
Mas também desde o início que sempre ocorreram situações de contra mão em grande escala. Inclusivamente incidentes e toques. Não sei se há registo de feridos, mas acho que já lá houve alguns acidentes mais aparatosos.
A piada está que nunca houve uma alma caridosa que pensasse assim: talvez tenhamos que fazer alguma coisa!
Sei lá, o mais básico talvez seja pintarem-se umas setas no chão. Tanto à entrada, como já dentro da própria rotunda. Digo eu...
Esta rotunda tem alguns problemas. Este das contra mãos, que atendendo ao elevado número de situações que ocorrem, não podem ser só culpa dos condutores, mas tem mais:
- a circulação dentro da rotunda vs a lei de circulação em rotundas. A sinalização horizontal extra, iria ordenar melhor este aspeto. E muito diga-se.
- mal projetada atendendo ao caudal de veículos que entram por um dos acessos em hora de pico.
- deficiente sinalização, esta nem com sinalização horizontal lá vai, numa das saídas em que nínguém dá prioridade como está definido.
- finalmente, assim do que me lembro, o impedimento ao acesso de peões é ridículo. E a consequente falta de passagens. De um lado temos um dos maiores aglomerados urbanos habitacionais de Leiria, e do outro um centro comercial, um instituto superior e o acesso ao centro da cidade. Completamente ridículo.