Eu sou do tempo em que.......

Então devo ser mesmo velho! Eu sou do tempo em que só existiam 2 canais e nem sonhávamos com canais por cabo... aliás, sou do tempo em que uma TV com comando era do outro mundo [:D][:D]

Lidl novidade? O mais avançado que havia (e único) era o Pão de Açucar velho de Almada, de resto era a mercearia do bairro.

E sou do tempo em que ao fim-de-semana os vizinhos se juntavam e ia-mos todos juntos ao café e nas noites de verão fazia-se o serão no rua a conversar... eram bons tempos [:cool:]

e nao te esqueças que eras obrigado a ir a tropa(graças a deus que a mim nao foi obrigatorio)

Antes de haver televisão por cabo cá já tinham aberto os canais SIC e TVI.

Havia era algumas pessoas com antenas parabólicas para apanhar canais satélite.

Eu sou do tempo que não era preciso parabólica para isso... ah, que saudades do retransmissor do Marquês (no Porto) [:D]

Last edited:
e nao te esqueças que eras obrigado a ir a tropa(graças a deus que a mim nao foi obrigatorio)

Ai não era não! Que eu também não fui! Eu fui dos primeiros a apanhar a isenção e fui muita bem tratado no dia da defesa nacional, comi melhor que em muitos casamentos a que fui! [:cool:]

Eu sou de 87

No meu tempo ainda era obrigatório, mas fui adiando por causa do curso até não poder mais, e depois passei lá só o dia da inspecção (ali num quartel junto ao Palácio de Belém) e pronto [:cool:]

De resto, confirmo...hipers não sabiamos o que era. Havia o Pão-de-Açucar em Cascais (que ainda há mas agora bem maior) e tudo era nas mercearias e talhos do bairro - lembro-me vagamente.

Lembro-me já bem é da inauguração das emissões da SIC e depois a 4 eheh

TvCabo, pelo menos na zona, só apareceu por 96 penso eu - tive internet antes do que tvcabo

a mim deram peixei mal cosido no alfeite, sou de 89[:D]

Comi um bom pequeno-almoço, almocei um excelente cozido e lanchei igualmente bem. Impecável!

Se és de 89 ainda és do tempo em que não existia lidl... isso é uma "modernice" muito recente.

AH! E lembro-me da A2 acabar na Marateca! [:D]

Comi um bom pequeno-almoço, almocei um excelente cozido e lanchei igualmente bem. Impecável!

Se és de 89 ainda és do tempo em que não existia lidl... isso é uma "modernice" muito recente.

AH! E lembro-me da A2 acabar na Marateca! [:D]

A mim calhou-me uma feijoada quase sem carne e sem arroz. Obrigaram-me a levantar cedissimo por causa do autocarro e fizeram-me passar um dia dentro de uma sala para me convencer a alistar-me num sitio onde iria ganhar metade do que ganhava. [8b]

Um dia perdido, portanto.

Salvaram-se os iogurtes de ananás e as bolachas maria [:D]

Apenas um preciosismo, o primeiro ano a ir ao Dia da Defesa Nacional foi 86

Last edited:
Lembro-me da festa que foi quando viram que as obras da A1 vindas do norte e do sul, ligavam bem em Condeixa...[:)]

Sou do tempo: (Mais algumas)

Em que a TV abria as 20h e encerrava as 24h, sempre com o Hino Nacional

Em que havia na TV, ás 3ª Feiras a "Noite de Teatro", a 4ª a "Noite de Cinema", á 5ª "Noite de Variedades"

Em que o Julio Isidro apresentava aos sábados o "Passatempo Juvenil"

Em que no tempo em prestaram o serviço militar o Julio Isidro, Jorge Mensorado, Carlos Cruz, Fernando Balsinha, Jose Corte Real, e alfum outro mais, apresentavam quinzenalmente o programa das Forças Armadas "Ao Serviço da Nação".

Em que era preciso ter liçensa de isqueiro para o utilizar na via publica

Em que havia portagem na Ponte Marechal Carmona (V.F. Xira), no valor de 2$50.

Em que não havia a 2ª Circular.

Em que os comboios eram a vapor ou a diesel

Em que a unica linha elecrificada era a Lx/Cascais, que por sinal até era privada pertencia a companhia "Estoril Sol"

Em que se inaugurou o Metro de Lisboa com 12 estações.

De momento chega.

Eu sou do tempo em que se aprendia a escrever na escola primária sem erros ortográficos e não se tinha orgulho em os dar.

Back