Euro 2008: Espanha Campeã (Espanha 1-0 Alemanha; Torres) [Resultados Post Nº 1]

Então só falam da selecção quando ganha, hoje ninguém diz nada depois de mais um jogo fraco.
Será que são percisos assim tantos neuronios para perceber que o Quaresma é melhor jogador que o Simão, o Quaresma fez um grande jogo contra a Belgica não se percebe como é que hoje fica no banco.

Isto hoje da Selecção Nacional não foi grande coisa, podia e devia ter sido melhor depois do excelente jogo contra a selecção Belga.

"Empate com sabor a pouco

Portugal empatou com a Sérvia (1-1), em jogo de qualificação para o Euro-2008 (Grupo A). Um resultado positivo para as aspirações lusas, mas com sabor a pouco, porque a vitória esteve ao alcance dos pupilos de Scolari. Tiago marcou um golaço e foi a figura do jogo, a par do guarda-redes Stojkovic.
1001.jpg

A Sérvia entrou a querer mandar no jogo, mas Portugal não se intimidou e colocou-se em vantagem logo aos quatro minutos, por intermédio de Tiago (a figura do jogo). O jogador do Lyon recebeu a bola de Nuno Gomes, viu o guarda-redes Stojkovic adiantado e rematou em arco do meio da rua. Esperava-se a reacção sérvia e ela surgiu, mas Ricardo evitou o golo do empate aos dez minutos, após cabeceamento de Stankovic. Os sérvios porfiavam em busca do golo, ganharam vários cantos, enquanto a formação das quinas recuava no relvado e ficava mais vulnerável aos lances de bola parada, afinal um dos pontos fortes da equipa sérvia. E foi na sequência de canto que chegou o tento da igualdade, por intermédio de Jankovic, de cabeça. Portugal não baixou os braços e desfrutou de uma boa ocasião para marcar o segundo golo, aos 38 m, através de João Moutinho.

Portugal surgiu melhor na segunda parte, mais rápido e eficaz nas transições, a mandar claramente no jogo. Tiago, aos 51 m, disparou autêntica «bomba», mas o guarda-redes Stojkovic, em noite de inspiração, negou-lhe o golo. A seguir foi a vez de João Moutinho e Simão dispararem, mas a bola teimava em não entrar. Nova «bomba» de Tiago (63 m) e mais uma grande defesa de Stojkovic. Talvez fosse preciso arriscar mais, mas Scolari não quis correr riscos, reforçando a defesa com as entradas de Caneira (rendeu Miguel) e depois Raul Meireles (rendeu João Moutinho). Quaresma estava no banco, mas só entrou aos 81 m (rendeu Nuno Gomes).

Seja como for, o empate pode considerar-se um bom resultado e serve os desígnios da equipa das quinas, se bem que mais distante do primeiro lugar do grupo, face à vitória da Polónia. Agora segue-se a Bélgica, a 2 de Junho, sem Cristiano Ronaldo, que hoje viu cartão amarelo.

Estádio do Estrela Vermelha, em Belgrado

Árbitro: Bertrand Layec (França)

SÉRVIA – Stojkovic; Tosic (Lazovic, 83 m), Vidic, Dragutinovic e Krstajic; Duljai, Jankovic (Koroman, 67 m), Krasic e Stankovic (Markovic, 77 m); Pantelic e Kovacevic.

PORTUGAL – Ricardo; Miguel (Marco Caneira, 71 m), Jorge Andrade, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira; Petit, João Moutinho (Raul Meireles, 76 m) e Tiago; Cristiano Ronaldo, Nuno Gomes ( Ricardo Quaresma, 81 m) e Simão.

Ao intervalo: 1-1

Golos: 0-1, Tiago (4 m); 1-1, Jankovic (36 m)

Resultado final: 1-1

Cartão amarelo a Stankovic, Pantelic, Cristiano Ronaldo, Jankovic, Paulo Ferreira, Tiago e Dragutinovic."

Em http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&noticia=119005&d=1&tema=2

De facto Portugal hoje nao jogo no seu máximo... mas muito por culpa da Sérvia que tem uma excelente selecção.. que defende muito bem.. e é muito perigosa em bolas paradas.

Então só falam da selecção quando ganha, hoje ninguém diz nada depois de mais um jogo fraco.
Será que são percisos assim tantos neuronios para perceber que o Quaresma é melhor jogador que o Simão, o Quaresma fez um grande jogo contra a Belgica não se percebe como é que hoje fica no banco.

Eu não vi o jogo, ainda não li nada nem vi resumos. Só sei o resultado.

Eu tambem fiquei admirado por o Quaresma ter saltado da equipa para entrar o Simão. Até porque prefiro o Quaresma ao Simão.

Mas o momento de forma do Simão e a experiencia que tem quase que o obriga a jogar de inicio.

Se é para jogar com extremos abertos nas alas e só com um ponta de lança, eu acho que era preferivel tirar a nulidade que é o Nuno Gomes, porque não consegue ganhar uma única bola, e colocar o Cristiano a ponta de lança porque pelo menos ganha bolas, cabeceia bem e remata com os dois pés. Provavelemte perdemos as fabulosas arrancadas dele mas ganahmos um rematador em zona de golo.

Volto a repetir que não vi nada do jogo, nem sei se o Quaresma entrou ou se ou o Simão e o Nuno Gomes jogaram bem ou mal.

Por acaso não curti nada essa cena...nem pelo simao ter entrado que jogou bem mas sim pelo nuno gomes que nao ta a jogar nada.

por mim teria sido o quaresma e simão e o ronaldo no lugar do nuno gomes...aconteceu aos 80..mas nao tem nada a ver se fosse de inicio.

O Scolari hoje este mal...e ainda para mais jogou para o empate..[8b]

Por acaso não curti nada essa cena...nem pelo simao ter entrado que jogou bem mas sim pelo nuno gomes que nao ta a jogar nada.

por mim teria sido o quaresma e simão e o ronaldo no lugar do nuno gomes...aconteceu aos 80..mas nao tem nada a ver se fosse de inicio.

O Scolari hoje este mal...e ainda para mais jogou para o empate..[8b]

Para não variar

Eu não vi o jogo, ainda não li nada nem vi resumos. Só sei o resultado.

Eu tambem fiquei admirado por o Quaresma ter saltado da equipa para entrar o Simão. Até porque prefiro o Quaresma ao Simão.

Mas o momento de forma do Simão e a experiencia que tem quase que o obriga a jogar de inicio.

Se é para jogar com extremos abertos nas alas e só com um ponta de lança, eu acho que era preferivel tirar a nulidade que é o Nuno Gomes, porque não consegue ganhar uma única bola, e colocar o Cristiano a ponta de lança porque pelo menos ganha bolas, cabeceia bem e remata com os dois pés. Provavelemte perdemos as fabulosas arrancadas dele mas ganahmos um rematador em zona de golo.

Volto a repetir que não vi nada do jogo, nem sei se o Quaresma entrou ou se ou o Simão e o Nuno Gomes jogaram bem ou mal.

Não concordo que se deva deslocar o Ronaldo para o centro acho que o Hugo Almeida tem dado indicações mais que suficientes que tem capacidade para assumir o lugar.
O Simão está em boa forma mas o Quaresma também e acho que já não existem qualquer duvidas que o Quaresma é muito mais talentoso que o Simão.

Uma coisa não percebi...então o finalista vencido do Euro 2004 e 4ª melhor Selecção do Mundo, joga para empatar com a Sérvia?!Sempre a jogar com medo, mesmo com os jogadores como temos[8b]

Para mim, este jogo era para ganhar...Quaresma entrava mais cedo, e até a titular...Hugo Almeida não jogou nos dois jogos...eu até pensava que ia jogar com Simão, Quaresma e Ronaldo a PL...e/ou com outro PL com o Ronaldo...enfim:sh)

[;)]

Bem vou dar a minha opiniao sobre o Quaresma e o Simao.
Entre os 2 prefiro o Quaresma pois da mais xina que é o que todos gostamos mas o simao defende melhor e isso é importante.
Sobre o jogo de hoje tambem sempre acreditei que o Simao fosse titular pois apesar de gostar do Quaresma o Simao nao fez nada para ir para o banco,sempre foi titular e joga bem logo devia estar no 11.
Como benfiquista ate era melhor que ele ficasse no banco para se poupar mas pronto.
Agora hoje os comentadores presumiam que so pelo Quaresma ter jogado muito bem contra a Belgica ia jogar igual hoje e devia ter jogado a titular,e isso nao é bem assim.No ultimo jogo jogou bem como hoje podia nao ter feito nada.Nao é por ter jogado bem que hoje ja merecia ser titular nem acredito que ele jogasse todos os jogos bem como fez como a Belgica e digo isto sobre qualquer jogador,nao é por ser o Quaresma.

O Scolari tinha a intenção de empatar o jogo. Aliás, de uma forma mais ou menos explícita, já deu a entender que o objectivo seria empatar todos oso jogos fora. E por este motivo já se compreende que o Scolari tenha apostado no Simão ao invés do Quaresma. O Simão é um jogador mais adulto, mais maduro- e quiçá por isso mesmo- mais amigo das tarefas defensivas. Penso que foi por essa razão a escolha o Scolari.

O Hugo Almeida devia ter sido testado contra a Bélgica quando o resultado estava feito. Aí sim, seria útil ver a sua adaptação aos seus companheiros e deles também à presença de um jogador com características diferentes na posição mais avançada.

Tirando alguns jogos em que o objectivo seja mesmo o contra-ataque não gosto muito de ver o CR na posição 9. Ele rende muito mais quando vem embalado de trás. A ponta-de-lança teria que jogar muitas vezes de costas para a baliza e perder-se-ia muito do seu potencial. No entanto como tem arcaboiço físico para aguentar a carga, poder de remate e razoável jogo de cabeça pode ser solução nalgumas situações.

Um jogo em que começamos a ganhar aos 4min dá para fazer mais que empatar 1 a 1!

Mas a equipa esteve uma sombra do que esteve em alvalade, e durante os priemiros 25m parecia um jogo de solteiros contra casados! Todos a correr para um lado, todos a correr para o outro!

Um jogo em que começamos a ganhar aos 4min dá para fazer mais que empatar 1 a 1!

Mas a equipa esteve uma sombra do que esteve em alvalade, e durante os priemiros 25m parecia um jogo de solteiros contra casados! Todos a correr para um lado, todos a correr para o outro!

É a famosa tactica do "tudo á molhada e fé na rapaziada"[:D]

num jogo com as caracteristicas de ontem, n concordo

o simão n se limita a ficar na frente, vem defender, disputa as bolas e controla a bola muito mais tempo.

eu tinha tomado a mesma opção.

Agora ha uma coisa que eu nao concordo

A inclusao do Nuno Gomes no 11 titular.

Com as caracteristicas da Defesa da Servia justificava-se a aposta em Hugo ALmeida.

Agora ha uma coisa que eu nao concordo

A inclusao do Nuno Gomes no 11 titular.

Com as caracteristicas da Defesa da Servia justificava-se a aposta em Hugo ALmeida.

O problema é que nosso jogo não está modelado as caracteristicas do Hugo Almeida, este não tem rodagem suficiente na equipa.

O Scolari mais vale assumir de vez que não gosta do Quaresma!! Entrar aos 80 min!!!! Não cabe na cabeça de ninguém!!!......

O Moutinho também não anda lá a fazer nada.... ainda não é jogador para a Selecção A!!!

O Scolari mais vale assumir de vez que não gosta do Quaresma!! Entrar aos 80 min!!!! Não cabe na cabeça de ninguém!!!......

O Moutinho também não anda lá a fazer nada.... ainda não é jogador para a Selecção A!!!

Calma aí com o Moutinho!
Ele contra a Bélgica não se notou, mas fez um jogão a par com o Petit. Ganhavam bolas na segunda linha que era uma coisa parva.

Já do outro lado temos o Ronaldo e o Nuno Gomes. Duas nulidades em ambos os jogos. O Nuno Gomes parece que toda a gente concorda comigo, ele parece fugir para trás dos defesas para ninguém lhe passar a bola.
Já o Ronaldo...sim marcou 2 golos...pois, o primeiro foi só encostar que até eu com o c.ú marcava. O segundo também eu marcava e até marcava de calcanhar...com aquele frango do guarda-redes! Durante o jogo não se viu nada...só fintas e consequentes perdas de bola...ou então a famosa da corre...corre...corre...corre...pontapé na bola para o cruzamento...alguém há-de lá estar para cabecear/rematar para a baliza...é que nem olha para a área.

E falou-se aqui no interesse do Real Madrid nele, pois...um clube como o Real Madrid quer é jogadores que vendam camisolas!

Quanto ao jogo de ontem, foi bem pensado o Simão a titular. Sempre segura mais jogo e também sabe partir para o ataque. O Nuno Gomes devia sentar-se uns tempos no banquinho e dar o seu lugar ao Almeida.
O Quaresma entrou tarde. Não vi para que lugar entrou porque a esta altura já não estava a ver o jogo, mas a entrar deveria ter sido para o do Ronaldo.

Jogar para o empate? Treinador fraquinho pá! Nunca o vi com perfil para treinar uma selecção, quanto mais a portuguesa...

Calma aí com o Moutinho!
Ele contra a Bélgica não se notou, mas fez um jogão a par com o Petit. Ganhavam bolas na segunda linha que era uma coisa parva.

Já do outro lado temos o Ronaldo e o Nuno Gomes. Duas nulidades em ambos os jogos. O Nuno Gomes parece que toda a gente concorda comigo, ele parece fugir para trás dos defesas para ninguém lhe passar a bola.
Já o Ronaldo...sim marcou 2 golos...pois, o primeiro foi só encostar que até eu com o c.ú marcava. O segundo também eu marcava e até marcava de calcanhar...com aquele frango do guarda-redes! Durante o jogo não se viu nada...só fintas e consequentes perdas de bola...ou então a famosa da corre...corre...corre...corre...pontapé na bola para o cruzamento...alguém há-de lá estar para cabecear/rematar para a baliza...é que nem olha para a área.

E falou-se aqui no interesse do Real Madrid nele, pois...um clube como o Real Madrid quer é jogadores que vendam camisolas!

Quanto ao jogo de ontem, foi bem pensado o Simão a titular. Sempre segura mais jogo e também sabe partir para o ataque. O Nuno Gomes devia sentar-se uns tempos no banquinho e dar o seu lugar ao Almeida.
O Quaresma entrou tarde. Não vi para que lugar entrou porque a esta altura já não estava a ver o jogo, mas a entrar deveria ter sido para o do Ronaldo.

Jogar para o empate? Treinador fraquinho pá! Nunca o vi com perfil para treinar uma selecção, quanto mais a portuguesa...

Andas a beber tuborg a mais...[:D]

Scolari explica mudança na equipa: «O Simão é o titular da posição»

Scolari explica mudança na equipa: «O Simão é o titular da posição»

Luiz Felipe Scolari surpreendeu ao deixar no banco Ricardo Quaresma, que tinha estado em evidência frente à Bélgica, e ao apostar em Simão, que regressou após castigo. No final da partida com a Sérvia o seleccionador nacional justificou a decisão dizendo que o jogador do Benfica «é o titular da posição» e atravessa um «momento de forma espectacular na selecção no seu clube»,

in www.maiseuro2008.iol.pt

A m€rda continua a mesma. Sempre houve, e continuará a haver determinados jogadores com lugar cativo na selecção, mesmo que haja no momemto alguém com algo mais para demonstrar. Veja-se quanto tempo demorou até sairem Fernando Couto e Costinha, a entrar o Ricardo Carvalho, ou como o Nulo Gomes ainda se mantém com firmeza na selecção, apesar de já quase só saber falhar golo de baliza aberta.
Quanto ao resto do argumento, também o Quaresma atravessa um momento de forma espectular, tanto na selecção como no Porto, por isso o Simão só jogou mesmo por ter lá o lugar à espera.:sh) :sh)

O Escarrolari tinha dito que não mexeria na equipa que jogou contra a Bélgica, mas lá deve ter recebido uns trocos do empresário do Simão para o promover e assim tentar vendê-lo por 20 milhões no final da temporada...

Última edição:
Voltar
Superior