EVO - O melhor dos supercarros em pista é...(pg 2)

O que mais me espanta é o Ford GT, mais pesado e menos potente, mas mesmo assim com um tempo muito bom... 2s para o CGT, 1s para o Enzo... Não acho mau de todo...

Já agora alguem sabe quando valem os modelos testados???

cumps,
[dio]

Tinha curiosidade em ver como se safava um EVO FQ400 juntamente com esses carros, nao tanto pela potencia, mais pelo comportamento.... se bem que esses automoveis sao de outra liga.

Acham q o EVO levava uma grande abada?

citação:Originalmente colocada por v7

Eles confirmam aquilo que eu já tinha escrito noutros tópicos. O CGT é uma autêntica "arma" de precisão com limites mais dificeis de atingir que o Enzo.

Para quem conseguir tirar todo o seu partido é o supercarro mais rápido em circuito.

[8D] mas o que tu foste dizer:D

sigia6.png

citação:CMiguelQ
AH Membro Silver

Tanzania

2578 Posts
Colocado - 23/12/2006 : 23:56:16
--------------------------------------------------------------------------------

Tinha curiosidade em ver como se safava um EVO FQ400 juntamente com esses carros, nao tanto pela potencia, mais pelo comportamento.... se bem que esses automoveis sao de outra liga.

Estará talvez ao nivel do Subaru 25 ? 1:22.25 ou um pouco abaixo ...

citação:Originalmente colocada por v7

citação:CMiguelQ
AH Membro Silver

Tanzania

2578 Posts
Colocado - 23/12/2006 : 23:56:16
--------------------------------------------------------------------------------

Estará talvez ao nivel do Subaru 25 ? 1:22.25 ou um pouco abaixo ...

Se for dentro desses tempos acho q é mto bom....

O Evo FQ400 é uma bestinha a andar, um dos poucos carros (não indo para os extra-leves) com a mesma potência que me lembro que era mais rápido na pista do Top Gear era o TVR Sagaris ;)

Atenção quanto ao Enzo!

No outro dia um sujeito da Ferrari chamou 'incompetentes' aos jornalistas por não perceberem minimamente e serem incapazes de explorar as potencialidades do Enzo com as afinações...

Tao o fiat xeio de tecnologia da F1 e tal e coisa leva mais de 1s em pista do menos potente 40cv e mto mais bonito CGT? :D[8D]

Agr a sério, é pena terem ficado de fora o Veyron, Zonda F CS e o Koenigsegsgsgegg CCX, pq acho que esses sim iam ser os + rapidos...

Já agora tb gostava de ver como ficava o LP640 comparado com os "hypercars"...

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

Atenção quanto ao Enzo!

No outro dia um sujeito da Ferrari chamou 'incompetentes' aos jornalistas por não perceberem minimamente e serem incapazes de explorar as potencialidades do Enzo com as afinações...
Obviamente que estes tempos foram feitos por pilotos experientes, e não por jornalistas.

Atenção quanto ao Enzo!

Deviam era perder a arrogância e preocuparem-se mais em fazerem carros e não "catálogos ambulantes" de gadgets.

Não estou a dizer que os tempos foram feitos por jornalistas...

- Estou apenas a levantar a hipótese de não saberem tirar partido do carro.
Se eu tenho uma pista em que a velocidade máxima que consigo atingir é de 240kmh (e sem mexer no carro levo 10s para tal por ex) e tenho um carro que alcança 340kmh... se conseguir alterar a velocidade máxima desse carro para 260kmh mas atingi-la em (9s por ex) é mais rentável.

Se eles sabem afinar ou não o carro para isso e se ele o permite, julgo que sim (pelo que percebi do que li sobre o Enzo) mas nunca conzudi nenhum nem estou em Fiorano para saber, é apenas uma hipótese que levanto...

Não estou a dizer que os tempos foram feitos por jornalistas...

- Estou apenas a levantar a hipótese de não saberem tirar partido do carro.
Se eu tenho uma pista em que a velocidade máxima que consigo atingir é de 240kmh (e sem mexer no carro levo 10s para tal por ex) e tenho um carro que alcança 340kmh... se conseguir alterar a velocidade máxima desse carro para 260kmh mas atingi-la em (9s por ex) é mais rentável.

Se eles sabem afinar ou não o carro para isso e se ele o permite, julgo que sim (pelo que percebi do que li sobre o Enzo) mas nunca conzudi nenhum nem estou em Fiorano para saber, é apenas uma hipótese que levanto...
O que vale para o Enzo, vale para qualquer outro carro testado.

O normal será que todos sejam testados com afinação "standard", sem preparação específica para aquela pista. Pelo menos assim deveria ser.

Ok, sei que vou misturar as coisas, e o crédito tem de ser dado ao CGT neste teste da EVO.

A conclusao que chego é que nao há um "melhor" ou "mais rapido" supercarro universal, mas sim dependendo da pista.
Dos 0-100 e vmax existe o Veyron, mas nesta pista, nao sei se ficaria em 1o (surge a duvida).

VOu dizer o que todos sabem...

Pista da Top Gear, condutor Stig:
Ferrari Enzo 1.19.0
Ariel Atom 1.19.5
Porsche Carrera GT 1.19.8

Ou seja, a pista muda tudo ;)

Por ultimo, gostava de dar a minha opiniao.
O CGT tem um potencial ENORME e talvez desconhecido dado a dificuldade de o explorar. Já o enzo, tem um potencia facil de explorar. No fundo, sao 2 supercarros, super rápidos, e que os tempos que fazem em pista servem para entertenimento e curiosidade e nao para provar nada, pois está provado que sao AMBOS super carros excelentes, com personalidades mt diferentes.

O que eu sei é que na pista Top Gear... o Renault R24 F1... fez 59s!!!
Numa pista... de 1m19s ou 1m17s para o carro mais rápido que há, um F1 consegue ser aproximadamente 20s mais rápido... 1/4 mais rápido que o supercarro mais rápido que há...

Massivo... brutal... 'astonishing',lol

Voltar
Superior