[Antevis?o] Exame condução

E como faço para controlar os nervos?

Vai ao psicólogo e responde a perguntas como "O que é que isso lhe diz" ou "Como se sente relativamente a isso".

Também podes ir ao psiquiatra e sair de lá com uns ansiolíticos.

Caso já trabalhes vai ao médico de família e pede baixa.

Quanto ao exame de condução, basta aprenderes a conduzir, coisa que devia ter acontecido nas aulas.

Se precisas de mais aulas certamente que as poderás comprar.

Não podemos ser bons a tudo ou acertar sempre à primeira.

Eu sou nervoso no exame nada.mais

eh pa, tomas uns valdispert, aquilo é muito fraquinho e até é produto "natural". É perfeitamente normal ires nervoso. Agora, não podes ir tão nervoso a ponto de isso condicionar o teu exame. Uns calmantes fraquinhos podem ser o suficiente. E não me parece que seja proibido (obviamente, depende da dose, mas não podes esperar ir para lá totalmente "zen")

E como faço para controlar os nervos?
Ganhando confiança em ti e no que estás a fazer.
Por muito que queiras/precises, não vais conseguir ficar nervoso numa aula como ficas num exame...por isso o melhor que tens a fazer (na minha opinião, foi o que fiz) é treinares nas aulas os aspectos que te podem deixar entalado. Treinas e corriges até estares à vontade, depois a probabilidade de falhares é menor, estejas nervoso ou não.

No meu caso em concreto, estava à vontade com todas as manobras e apesar de só ter 3h de condução no carro que levei a exame, sentia-me confiante.
Mas assim que comecei o exame fiquei nervoso e acabei por não dar prioridade a quem se aproximava pela direita (não havendo sinalização nos cruzamentos), chumbei. Quando repeti o exame, fui com a mão direita sempre aos "apalpões" ao volante, para em caso de nervosismo não me esquecer da regra da direita [:D] Resultou, e acredita que os nervos também estavam lá (dessa vez esqueci-me de ajustar o banco e as perninhas ainda tremeram um pouco até me habituar à posição) [;)]

A boa notícia é que dificilmente vais voltar a tentar arrancar com o carro em 2ª, ficaste com essa marcada [:p]

Eu reclamo quando sinto que algo pelo que paguei não esta a ser cumprido

Parei aqui :sh)

Pagaste mas tens que fazer a tua parte que é TODA, ou achas que lá por pagares é garantido que tenhas a carta? Aparece aqui cada um [8b]

Rapaz falo 4 linguas e nunca me apontaram isso,por isso se calhar tu é que estas mal,pelo menos no senso comum de que as teclas de tlm sujeitam -nos a alguns erros.

Porque não te propoes a corretor do CM jornal que goatas tanto de divulgar, assim 9 corretor estaria de acordo com a qualidade CM

Mas que falta de respeito... esta geração está mesmo má!!!

Já vi que nem vale a pena falar contigo, tu deves ter problemas. Em vez de pagares pela carta de condução devias ter ido ao médico.

Back