E como faço para controlar os nervos?
Ganhando confiança em ti e no que estás a fazer.
Por muito que queiras/precises, não vais conseguir ficar nervoso numa aula como ficas num exame...por isso o melhor que tens a fazer (na minha opinião, foi o que fiz) é treinares nas aulas os aspectos que te podem deixar entalado. Treinas e corriges até estares à vontade, depois a probabilidade de falhares é menor, estejas nervoso ou não.
No meu caso em concreto, estava à vontade com todas as manobras e apesar de só ter 3h de condução no carro que levei a exame, sentia-me confiante.
Mas assim que comecei o exame fiquei nervoso e acabei por não dar prioridade a quem se aproximava pela direita (não havendo sinalização nos cruzamentos), chumbei. Quando repeti o exame, fui com a mão direita sempre aos "apalpões" ao volante, para em caso de nervosismo não me esquecer da regra da direita [

] Resultou, e acredita que os nervos também estavam lá (dessa vez esqueci-me de ajustar o banco e as perninhas ainda tremeram um pouco até me habituar à posição) [

]
A boa notícia é que dificilmente vais voltar a tentar arrancar com o carro em 2ª, ficaste com essa marcada [

]