Excesso de velocidade ou

citação:Originalmente colocada por Japh

Fico satisfeito ao ver que há pessoas que cumprem o código à risca.

Não devem é andar na estrada, porque nunca os vejo ...

"V"

Claro que andam na estrada. As "estradas" é que são outras! :D:D:D:D

vou espor a minha opiniao, e assim, o excesso de velocidade nunca matou ninguem(nunca ninguem que ultrapassou os 200km/h morrece, eu sei que parece parvo mas e verdade) o que mata as pessoas e a insexpreencia, por exemplo como foi referido na introduçao a Maia do Fatima Lopes anda muito acima do limite de velocidade, mas ela tem um mercedes ou um bmw, agora se fosse a 180 com um corsa era ir de contra um poste decerteza, mas o carlos sousa tem muito mais expreencia a andar a altas velocidades e percebe um pouco de carros para saber quando um jipe como ele conduz a 240km/h em terra começa a perder o controlo, mesmo um simples desvio da prejectoria para saber que esta a perder o controlo.

Conclusao - o que mata as pessoas e a ´´nabice`` ou insexpreencia de conduçao(eu nunca consegui conduzir um jipe a 240km/h em terra).

Mais um dado curioso:

A CM do Porto revelou que desde a instalação dos radares na VCI reduziu-se o número de acidentes...
É curioso... ou os acidentes reduziram porque as pessoas passaram a circular dentro dos limites de velocidade, ou então desde a instalação dos radares, os 'nabos' deixaram de circular na VCI... :D:D:D

citação:Originalmente colocada por _Drifter_

vou espor a minha opiniao, e assim, o excesso de velocidade nunca matou ninguem(nunca ninguem que ultrapassou os 200km/h morrece, eu sei que parece parvo mas e verdade) o que mata as pessoas e a insexpreencia, por exemplo como foi referido na introduçao a Maia do Fatima Lopes anda muito acima do limite de velocidade, mas ela tem um mercedes ou um bmw, agora se fosse a 180 com um corsa era ir de contra um poste decerteza, mas o carlos sousa tem muito mais expreencia a andar a altas velocidades e percebe um pouco de carros para saber quando um jipe como ele conduz a 240km/h em terra começa a perder o controlo, mesmo um simples desvio da prejectoria para saber que esta a perder o controlo.

Conclusao - o que mata as pessoas e a ´´nabice`` ou insexpreencia de conduçao(eu nunca consegui conduzir um jipe a 240km/h em terra).

Credo, tanto erro[8)]

O que mata é tudo conjugado, a probabilidade não falha, quanto + depressa andares + probabilidade tens de te espetares e menos probabilidade tens de sobreviver.

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

Mais um dado curioso:

A CM do Porto revelou que desde a instalação dos radares na VCI reduziu-se o número de acidentes...
É curioso... ou os acidentes reduziram porque as pessoas passaram a circular dentro dos limites de velocidade, ou então desde a instalação dos radares, os 'nabos' deixaram de circular na VCI... :D:D:D
Querias que eles viessem dizer que mais uma vez erraram e esbanjaram dinheiro publico sem qualquer tipo de resultado? Já toda a gente sabe disso! Agora esperares que o reconheçam publicamente... Não havia para aí um tópico do Pai Natal?:D:D:D

citação:Originalmente colocada por Mayhem

Mais um dado curioso:

Querias que eles viessem dizer que mais uma vez erraram e esbanjaram dinheiro publico sem qualquer tipo de resultado? Já toda a gente sabe disso! Agora esperares que o reconheçam publicamente... Não havia para aí um tópico do Pai Natal?:D:D:D

Porque? Acreditas nele?

É um facto que o número de acidentes diminuiu, acho incrivel é que até aches que os dados recolhidos pela policia sobre sinistralidade rodoviaria sejam inventados[8]. Não são, garanto-te.

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Mais um dado curioso:

Porque? Acreditas nele?

É um facto que o número de acidentes diminuiu, acho incrivel é que até aches que os dados recolhidos pela policia sobre sinistralidade rodoviaria sejam inventados[8]. Não são, garanto-te.

Eu at´pensava nem postar mais neste tópico.

Além desses motivos, na curva daquele estadio, os maiores sustos e acidentes que vi, foram provocados mesmo pelo radar, mesmo vindo a 120 um gajo encara com aquilo alí... e depois ver carros a travar em plena curva e a varrerem as faixas... enfim.

Então será que se passarmos para limites de 50km/h em todo lado, vamos acabar com a sinistralidade? talvez assim não seja preciso ter carta de condução.

citação:Originalmente colocada por bricardo

Mais um dado curioso:

Porque? Acreditas nele?

Eu at´pensava nem postar mais neste tópico.

Além desses motivos, na curva daquele estadio, os maiores sustos e acidentes que vi, foram provocados mesmo pelo radar, mesmo vindo a 120 um gajo encara com aquilo alí... e depois ver carros a travar em plena curva e a varrerem as faixas... enfim.

Então será que se passarmos para limites de 50km/h em todo lado, vamos acabar com a sinistralidade? talvez assim não seja preciso ter carta de condução.

Claro que não acabamos com a sinistralidade, mas a culpa não é da velocidade em cima mas do palhaço ao volante. OS RADARES NÃO provocam acidentes tal como a velocidade em si também não. Já agora, nessa curva era mais inteligente, mais seguro, mais adequado, mas responsavel, já trazer uma velocidade adequada (tipo CUMPRIR). se viessem a cumprir, não tinham que reduzir de repente.

Andam todos em excesso e depois queixam-se de terem que travar para passar o radar. Até parece uma piada do gato Fedorento, à e tal, tou muito chateado porque vinha muito bem a 200 e po**a, tive que reduzir para o radar, que chatisse, vou processar a policia[8]

Claro que não acabamos com a sinistralidade, mas a culpa não é da velocidade em cima mas do palhaço ao volante. OS RADARES NÃO provocam acidentes tal como a velocidade em si também não. Já agora, nessa curva era mais inteligente, mais seguro, mais adequado, mas responsavel, já trazer uma velocidade adequada (tipo CUMPRIR). se viessem a cumprir, não tinham que reduzir de repente.

Andam todos em excesso e depois queixam-se de terem que travar para passar o radar. Até parece uma piada do gato Fedorento, à e tal, tou muito chateado porque vinha muito bem a 200 e po**a, tive que reduzir para o radar, que chatisse, vou processar a policia[8]

Mas isto já disse eu à umas 3 paginas atras, mas para algumas pessoas é a velocidade.

Pelo seu post, cumpre os limites de velocidade certo?

Mas isto já disse eu à umas 3 paginas atras, mas para algumas pessoas é a velocidade.

Depende. Já atrás o disse. Até ultrapasso os limites dependendo das situações embora sempre que possivel tente cumprir.

Dou-te o exemplo de hoje, preferi levantar-me mais cedo e sair mais cedo(7.45) para entrar às 9.00 a 100km de distancia por AE. Circulei a 130(ponteiro - 120 GPS) calmamente com cruise control. Prefiro ter esta atitude do que sair às 8.20 para ir a 170 ou mais. Também lá chego a horas, não sou é parvo para dizer que ir a 120 ou 160 è a mesma coisa. Não é, é mais perigoso a 160!!!

Depende. Já atrás o disse. Até ultrapasso os limites dependendo das situações embora sempre que possivel tente cumprir.

Dou-te o exemplo de hoje, preferi levantar-me mais cedo e sair mais cedo(7.45) para entrar às 9.00 a 100km de distancia por AE. Circulei a 130(ponteiro - 120 GPS) calmamente com cruise control. Prefiro ter esta atitude do que sair às 8.20 para ir a 170 ou mais. Também lá chego a horas, não sou é parvo para dizer que ir a 120 ou 160 è a mesma coisa. Não é, é mais perigoso a 160!!!

citação:Originalmente colocada por Indigo

(...)
O que mata é tudo conjugado, a probabilidade não falha, quanto + depressa andares + probabilidade tens de te espetares e menos probabilidade tens de sobreviver.

Mais uma vez a confusão entre CAUSA e EFEITO...

CAUSA:
"quanto + depressa andares + probabilidade tens de te espetares" - Só comprovável com NUMEROS. E se analisarmos os NUMEROS da DGV, veremos que nas estradas onde se anda mais depressa (AutoEstradas), os NÚMEROS dizem que ... há menos acidentes. E nas vias onde se anda mais devagar (Nacionais/Municipais/Arruamentos) são extremamente elevados. Ergo, não é possivel afirmar que mais velocidade = maior probabilidade de acidente.
É necessário adicionar mais elementos para se poder relacionar velocidade com acidentes: tipo de via, estado da via, da viatura, do condutor, climatérico, condições de tráfego, etc. E isto -que eu saiba- nunca ninguém fez em Portugal.

EFEITO:
"quanto + depressa andares (...) menos probabilidade tens de sobreviver. - Sim, óbvio. Os danos físicos causados por um acidente a uma velocidade elevada são provavelmente mais elevados que a uma velocidade inferior.

"V"

citação:
Querias que eles viessem dizer que mais uma vez erraram e esbanjaram dinheiro publico sem qualquer tipo de resultado? Já toda a gente sabe disso! Agora esperares que o reconheçam publicamente... Não havia para aí um tópico do Pai Natal?

O que é que para ti não é inventado? :D:D:D
...vê lá se o chão que pisas é real... não vá ser uma ivenção e na realidade ele não existe [:p]

citação:
Ergo, não é possivel afirmar que mais velocidade = maior probabilidade de acidente.

Já sabemos que para ti é óbvio que é ao contrário...

Para um é tudo 'inventado', para outro 'física e matemática' não existem... que virá a seguir... :Uma coisa é certa, aparentemente as pessoas que acham que a velocidade não é a principal causa pelos acidentes... têm todas duas coisas em comum :)

Mais um dado curioso:

Porque? Acreditas nele?

Folgo em sabê-lo. Só é lamentavel que esses "dados" não sejam tornados públicos. Até agora, de todos os que os defendem sem cessar, não vi um único exemplo![|)]

Conta lá, como correlacionas os radares com a "eventual" diminuição no número de acidentes? Venham de lá (finalmente) esses dados!:D:D:D

(...)

citação:
Ergo, não é possivel afirmar que mais velocidade = maior probabilidade de acidente.

Já sabemos que para ti é óbvio que é ao contrário...

Para um é tudo 'inventado', para outro 'física e matemática' não existem... que virá a seguir... :Uma coisa é certa, aparentemente as pessoas que acham que a velocidade não é a principal causa pelos acidentes... têm todas duas coisas em comum :)

A citação completa é:

CAUSA:
"quanto + depressa andares + probabilidade tens de te espetares" - Só comprovável com NUMEROS. E se analisarmos os NUMEROS da DGV, veremos que nas estradas onde se anda mais depressa (AutoEstradas), os NÚMEROS dizem que ... há menos acidentes. E nas vias onde se anda mais devagar (Nacionais/Municipais/Arruamentos) são extremamente elevados. Ergo, não é possivel afirmar que mais velocidade = maior probabilidade de acidente.</u>
É necessário adicionar mais elementos para se poder relacionar velocidade com acidentes: tipo de via, estado da via, da viatura, do condutor, climatérico, condições de tráfego, etc. E isto -que eu saiba- nunca ninguém fez em Portugal.

Agora com o quote correcto:

Eu estou a DAR indicação de ONDE fui obter os NUMEROS que refiro.
Esses NUMEROS que refiro são REAIS (não são mais do que uma contagem do número de acidentes/mortes) e não carecem de "estudo". São NÚMEROS que estão à disposição de quem quiser consultar, no site da DGV.

É tão simples como isto: As AutoEstradas em Portugal tem uma contribuição MÍNIMA para o número de mortos/acidentes comparando com as Nacionais/Municipais/Arruamentos.

Do conhecimento (empírico) de todos nós, sabemos que as AE tem uma velocidade média/máxima mais elevada do que as Nacionais/Municipais/Arruamentos.
It's a no-brainer.

Na posse destes números e na inexistência de outros (pelo menos no domínio público) posso afirmar que não é possível estabelecer uma causalidade directa entre as velocidades de circulação e o número de acidentes.</u>

Se acha que não é assim, PROVE !

Já estou enjoado de ler posts seus com "é assim porque o governo (ou a DGV ou a GNR) diz que... " ou "a velocidade mata" ou outras afirmações gratuitas sem um MINIMO de base que as sustente.

Encaixe de uma vez por todas nessa sua cabeça que os "dados" fornecidos regularmente nos Media são CONTAGENS de acidentes/mortos/feridos e CONTAGENS de resultados de fiscalizações.
São DOIS VALORES que NADA tem que os relacione, excepto o PERIODO em que essa contabilização foi feita. NADA MAIS.

Não é fornecido NADA que relacione o numero de paspalhos apanhados sem carta com o número de mortos. Não é fornecido NADA que relacione o número de condutores apanhados em excesso de velocidade com o número de acidentes. Não é fornecido NADA que relacione o número de condutores apanhados com excesso de álcool com o número de feridos.

Agora se você é das pessoas que consegue ver um relacionamento entre esses valores SEM MAIS PROVAS, parabéns.
É a prova viva que os vários (des)governos conseguiram mascarar a sua própria incompetência em resolver os problemas de sinistralidade nas estradas por trás da eterna desculpa do "Alcool" e do "excesso de velocidade" ao ponto dos cidadãos nem sequer porem em causa essas "conclusões" e aceitarem-nas como "dogmas", como verdades irrefutáveis.

"V"

Desculpe, saltei algumas paginas.

Assim acho que já percebi.

Encaixe de uma vez por todas nessa sua cabeça que os "dados" fornecidos regularmente nos Media são CONTAGENS de acidentes/mortos/feridos e CONTAGENS de resultados de fiscalizações.
São DOIS VALORES que NADA tem que os relacione, excepto o PERIODO em que essa contabilização foi feita. NADA MAIS.

Não é fornecido NADA que relacione o numero de paspalhos apanhados sem carta com o número de mortos. Não é fornecido NADA que relacione o número de condutores apanhados em excesso de velocidade com o número de acidentes. Não é fornecido NADA que relacione o número de condutores apanhados com excesso de álcool com o número de feridos.

Com a agravante de que é evidente que os condutores controlados nem sequer são os que se envolveram em acidentes (pelo menos até aquela altura)[:p]. É que a "correlação" não podia ser mais infundada![:0]

Back