F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Como tu és "Ferrari fã" até gostas de ver. Mas nem todos são como tu.

Eu sou Fã da Ferrari e nunca o escondi neste forum.
Mas se fores ler os meus post anteriores podes ver bem que não ando ai a dizer mal de tudo o que não é Ferrari. Até recentemente tenho sido bem critico da Ferrari e dos seus pilotos.

E mais do que fã da Ferrari sou fã de Formula 1 e vibro mais com boas corridas do que com as vitorias dos carros vermelhos. Qdo o Schumacher ganhou os 5 campeontos seguidos não escondo que me deu algum gozo, mas nos ultimos já dava para adormecer a ver as corridas. Há dois anos confesso que o campeonato não teve assim tanta piada até pq a Ferrari andou mto pelos lugares de meio da grelha e não houve grandes lutas. Já em 2006 foi dos melhores campeonatos dos ultimos anos. O Alonso, de quem não gosto particularmente, ganhou mas isso não me tirou nem 30s de sono pq me diverti bastante a ver as ultimas corridas.

A razão pela qual não gosto do Alonso é conhecida e passa apenas porque ele qdo as coisas não lhe correm bem e qdo não está de braço de fora a comandar corridas atira-se a tudo e todos, sempre com comentários mto críticos aos colegas e à equipa. É um piloto muito bom mas como colega de equipa deve ser mauzinho.

O que tb já aqui critiquei e volto sempre a criticar é a incrível necessidade de algumas pessoas virem dizer mal do Schumacher como se este fosse o único responsável por tudo. Eles apoiam-se nos mitos e em tudo o que apanham, mas tb é verdade que praticamente todos os grandes pilotos já tiveram episódios negros, como por exemplo o sempre grande ídolo Senna. O Schumacher tb os teve e sou o primeiro a afirmar que foi mesmo uma manobra péssima a que ele fez ao Villeneuve, mas foi punido (e bem) por isso. E foi o primeiro a ser tão severamente punido por uma manobra anti-desportiva.

Eu sou Fã da Ferrari e nunca o escondi neste forum.
Mas se fores ler os meus post anteriores podes ver bem que não ando ai a dizer mal de tudo o que não é Ferrari. Até recentemente tenho sido bem critico da Ferrari e dos seus pilotos.

E mais do que fã da Ferrari sou fã de Formula 1 e vibro mais com boas corridas do que com as vitorias dos carros vermelhos. Qdo o Schumacher ganhou os 5 campeontos seguidos não escondo que me deu algum gozo, mas nos ultimos já dava para adormecer a ver as corridas. Há dois anos confesso que o campeonato não teve assim tanta piada até pq a Ferrari andou mto pelos lugares de meio da grelha e não houve grandes lutas. Já em 2006 foi dos melhores campeonatos dos ultimos anos. O Alonso, de quem não gosto particularmente, ganhou mas isso não me tirou nem 30s de sono pq me diverti bastante a ver as ultimas corridas.

A razão pela qual não gosto do Alonso é conhecida e passa apenas porque ele qdo as coisas não lhe correm bem e qdo não está de braço de fora a comandar corridas atira-se a tudo e todos, sempre com comentários mto críticos aos colegas e à equipa. É um piloto muito bom mas como colega de equipa deve ser mauzinho.

O que tb já aqui critiquei e volto sempre a criticar é a incrível necessidade de algumas pessoas virem dizer mal do Schumacher como se este fosse o único responsável por tudo. Eles apoiam-se nos mitos e em tudo o que apanham, mas tb é verdade que praticamente todos os grandes pilotos já tiveram episódios negros, como por exemplo o sempre grande ídolo Senna. O Schumacher tb os teve e sou o primeiro a afirmar que foi mesmo uma manobra péssima a que ele fez ao Villeneuve, mas foi punido (e bem) por isso. E foi o primeiro a ser tão severamente punido por uma manobra anti-desportiva.

Portanto partilhamos a mesmo opinião:
Quando é para criticar que se critique quando é para se dizer bem que se diga.
(se bem que o Zen sobre o Alonso só conhece a primeira).

Eu fui fã do Schumacher e por arrasta/ da Ferrari durante bastantes anos.

Hj até me apraz a baixa de forma! hehe

Mudando de assunto: E a tareia q o Sutil dá no Albers?? É incrivel a diferença de andamento!

De facto os rookies deste ano (o Kovas ainda se vai afirmar mais) são mto bons.

Comentando outra questão tinha piada o Ralf desaparecer da F1 para sempre. O Montagny está prontissimo para assegurar o lugar!

Mudando de assunto: E a tareia q o Sutil dá no Albers?? É incrivel a diferença de andamento!

Comentando outra questão tinha piada o Ralf desaparecer da F1 para sempre. O Montagny está prontissimo para assegurar o lugar!

O Kovas devagarinho lá se vai adaptando espero que mais para o final de época consiga ir ao pódio.

o que não é um demérito para alonso, mas sim um incrível feito da parte de hamilton.

Sem dúvida.

O problema é que a excepcionalidade de Hamilton, conjugada com a exposição forçada e inesperada de um bicampeão do mundo a uma comparação directa (mesma equipa) com um piloto caloiro, tende na F1 a funcionar em desfavor do piloto esperado como favorito. Hamilton nem precisava de estar a fazer melhor que alonso para ser a coqueluche da F1, bastaria não andar longe.

Mas como quem apresenta dificuldades, quem vai às cordas, é o piloto confirmado, a surpresa é ainda maior e o desgaste da imagem de Alonso tende a acelerar-se como se acelerou a degradação da situação de Piquet na Benetton quando teve Schumacher como colega. Piquet admitiu mais tarde que saíu mais cedo do que o previsto da F1, porque um piloto do seu estatuto não podia continuar em perda contínua para um piloto recém-chegado e inexperiente na arte da F1. Alonso não está na posição de Piquet, pois não tem o desgaste da competição prolongada que Piquet tinha aos 30 e muitos anos, tendo que usar esse potencial de reacção a uma situação adversa como se espera de um piloto de 25 anos.

Curiosa são as «bocas» de Briatore, que aproveita agora esta situação delicada para Alonso para fazer os «ajustes de conta» por Alonso ter passado para a McLaren sem a sua intermediação. Agora Briatore permite-se dizer que se está a ver que Alonso não é o piloto excepcional que muitos pensavam. Que o verdadeiro sucessor de Schumacher é Hamilton... Para quem dizia o que dizia sobre Alonso em 2005 e 2006, é cómico que apareça agora a dizer isto... Ao menos, como bom advogado, que diga quando é que é para o levar a sério...

Não há memória de um ROOKIE com um começo tão auspicioso!

Nem Villeneuve quando, já bastante mais experiente que Hamilton, ingressou na Williams dispondo ao tempo daquela «nave espacial», conseguiu fazer algo próximo do que está a fazer Hamilton.

O jovem inglês ainda não cometeu um erro (!!!) que lhe tivesse comprometido a corrida, ao contrário de Alonso que continua a somar erros, uns maiores, outros menores.

A forma como ontem se impôs e resistiu a Alonso foi imperial: sem temor nem tremor: impressionante!

Na defesa de posição revela uma inteligência e coordenação notável, antecipando as manobras do atacante, e escolhendo as trajectórias e coberturas mais adequadas. Discute as travagens de modo magistral.

Tem, porém, um ponto para melhorar rapidamente: perde demasiado tempo nas boxes relatiovamente ao colega com a mesma estratégia. Ontem perdeu quase 1.5s no tempo total de boxes para Alonso, apesar de terem estratégias decalcadas. Se Alonso estivesse mais próximo poderia ter aproveitado essa perda do inglês para o passar...

Quando Hamilton coordenar melhor a entrada e saída no pitlane, então estará ainda mais longe do alcance de Alonso.

Alonso vai precisar, novamente, de um maior azar de Hamilton para, pelo menos, o ultrapassar na classificação.

A fiabilidade dos McLaren continua intocável (A Mercedes aprendeu bem a dura lição de 2005!).

O Villeneuve quando chegou a F1 tinha tanta experiencia na modalidade com o Hamilton, também estava pela primeira vez a pilotar carro de F1 e mesmo assim só não ganhou logo na prova de estreia por causa de uma fuga de oleo no Williams mesmo assim ficou em segundo, será que altura também começaram logo a dizer o "puto" arrasou como Schummi.

O Kovas devagarinho lá se vai adaptando espero que mais para o final de época consiga ir ao pódio.

Ao Kovas tive de lhe tirar o chapéu nesta ultima corrida. Aquele tempo para a grelha foi excelente e era dos mais pesados da frente. Acho que devo ter para ai um post meu a dizer (ainda nem tinha começado o circo de 2007) que esperava bastante do Kovas e que gostava de o ver na frente. Mas o seu início de época foi desastroso e comecei a duvidar se iria atinar. O lugar no Canadá não foi só por mérito próprio mas sim pela corrida mega confusa, mas estes pontos nos EUA já foram "só dele".

A ver se vai melhorando pq ver novos, e bons, pilotos na F1 é sempre excelente.

O Villeneuve quando chegou a F1 tinha tanta experiencia na modalidade com o Hamilton, também estava pela primeira vez a pilotar carro de F1 e mesmo assim só não ganhou logo na prova de estreia por causa de uma fuga de oleo no Williams mesmo assim ficou em segundo, será que altura também começaram logo a dizer o "puto" arrasou como Schummi.

Na modalidade tinha a mesma. Mas não te esqueças que ele era campeão de cart. Modalidade que não é assim tão diferente da F1. [;)]

O Albers é dominado pelo Sutil, e mais uma vez a Bridgestone revela que o piloto que melhor usa os pneus na Spyker é... Sutil.

Kovalainen teve um começo complicado, mas está a subir.

O problema é que Hamilton pôs a fasquia altíssima para os rookies. Futuramente qualquer rookie parecerá mau depois da demonstração de Hamilton. Ainda ontem vimos Vettel pontuar na sua primeira corrida, e não fora deter agora o record do piloto mais jovem a pontuar na F1, e tal feito teria passado despercebido.

Já não é só o Ralf que está a mais na F1. os pilotos recém-chegados estão a mostrar que vários deles precisam de uma reforma antecipada, urgente.

Penso que Schumacher, apesar da sua imensa e reconhecida maestria, acertou em cheio em sair da F1. Pois apesar da demonstração que fez das suas extraordinárias capacidades na sua última corrida, foi patente que já não tinha motivação para fazer a maior parte das corridas da época àquele nível. Também Schumacher só teria a perder na comparação com os recém-chegados.

A experiência de Villeneuve ao mais alto nível de perfomance era evidente face a Hamilton: campeão da Cart (um campeonato, ao tempo, diferente do GP2...), vencedor de Indianapolis, com outro traquejo em situação de corrida com os monolugares que masi se aproximavam das perfomances globais de um F1.

eu não acho que o hamilton seja o sucessor do schumacher. eu acho o hamilton melhor que o schumacher.

Eu espero que o seja!

Pois se há algo que eu gostaria de ver era um piloto bater os recordes de Schumacher, impondo novos máximos na disciplina, dominando com um novo nível nunca antes visto na F1.

A competição progressista é isso mesmo: já bastou o longo reinado de Fangio que tende a fazer de pilotos deuses, da realidade (nem sempre agradável) mito.

Não há memória de um ROOKIE com um começo tão auspicioso!

Nem Villeneuve quando, já bastante mais experiente que Hamilton, ingressou na Williams dispondo ao tempo daquela «nave espacial», conseguiu fazer algo próximo do que está a fazer Hamilton.

O jovem inglês ainda não cometeu um erro (!!!) que lhe tivesse comprometido a corrida, ao contrário de Alonso que continua a somar erros, uns maiores, outros menores.

A forma como ontem se impôs e resistiu a Alonso foi imperial: sem temor nem tremor: impressionante!

Na defesa de posição revela uma inteligência e coordenação notável, antecipando as manobras do atacante, e escolhendo as trajectórias e coberturas mais adequadas. Discute as travagens de modo magistral.

Tem, porém, um ponto para melhorar rapidamente: perde demasiado tempo nas boxes relatiovamente ao colega com a mesma estratégia. Ontem perdeu quase 1.5s no tempo total de boxes para Alonso, apesar de terem estratégias decalcadas. Se Alonso estivesse mais próximo poderia ter aproveitado essa perda do inglês para o passar...

Quando Hamilton coordenar melhor a entrada e saída no pitlane, então estará ainda mais longe do alcance de Alonso.

Alonso vai precisar, novamente, de um maior azar de Hamilton para, pelo menos, o ultrapassar na classificação.

A fiabilidade dos McLaren continua intocável (A Mercedes aprendeu bem a dura lição de 2005!).

Com um início tão auspicioso sei de um, mas tão demolidor é que não: Alesi. Na sua primeira prova, com um carro bastante inferior luta taco-a-taco com Senna durante bastante tempo acabando a corrida em 4º, conseguindo mais uns excelentes resultados nessa época. O problema foi o que veio depois.

Com um início tão auspicioso lembro-me de um, mas tão demolidor é que não: Alesi. Na sua primeira prova, com um carro bastante inferior luta taco-a-taco com Senna durante bastante tempo acabando a corrida em 4º, conseguindo mais uns excelentes resultados nessa época. O problema foi o que veio depois.

O problema do Alesi chama-se Ferrari, ele proprio já confessou que na altura que se mudou para a Ferari tinha também uma proposta da Williams, escolheu mal.

Quem disse que o David não sabe voar baixinho.

xutifyexagxuwkwsiod.jpg

Última edição:
Na modalidade tinha a mesma. Mas não te esqueças que ele era campeão de cart. Modalidade que não é assim tão diferente da F1. [;)]

A experiência de Villeneuve ao mais alto nível de perfomance era evidente face a Hamilton: campeão da Cart (um campeonato, ao tempo, diferente do GP2...), vencedor de Indianapolis, com outro traquejo em situação de corrida com os monolugares que masi se aproximavam das perfomances globais de um F1.

Não acho que o Cart seja o mais parecido que se possa encontrar com a F1, as ovais não teem nada a ver, nos States não se corre a chuva, maior parte do circuitos são citadinos. Os Cart teem menos afinações, a nivel aerodinamico são muito mais rudimentares, usam slicks, os motores turbo com o overbost para gerir, as caixas eram manuais, ajudas electronica eram não existiam,etc., a unica semelhança era as velocidades atingidas pelos Cart que nas ovais até atingem velocidades muito mais elevadas que as maximas conseguidas pelos F1 nas pistas dos seu campeonato.
Isto para dizer que acho que as fomulas de "acesso" a F1 que se disputam actualmente na Europa são muito semelhantes aos F1 do que eram os Cart altura do Villeneuve, para já não falar que a qualidade dos pilotos da Cart custuma estar sempre nivelada por baixo.

Com um início tão auspicioso sei de um, mas tão demolidor é que não: Alesi. Na sua primeira prova, com um carro bastante inferior luta taco-a-taco com Senna durante bastante tempo acabando a corrida em 4º, conseguindo mais uns excelentes resultados nessa época. O problema foi o que veio depois.

Na sua 1ª corrida o Alesi não andou a lutar com o Senna de certeza absoluta pois se não estou em erro o Senna apesar de estar na 1ª linha não fez mais de 100 metros nessa corrida ....
Aquilo a que tu te referes é a prova de abertura da temporada seguinte (1990) nos EUA em Phoenix, ou seja isto:

http://www.youtube.com/watch?v=FEZEFZArU_M

Voltar
Superior