F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Só porque disse mal da Ferrari já sou contra tudo que vem de Italia, pura mentira, gosto de alguns Lamborghinis, Maseratis, Alfas e Lancias e até de alguns Fiats.

Ir ver Ferraris passar nada contribui para a minha felicidade e muito menos para o meu conhecimento, acho-os todos feios e espalhafatosos, demasiada "bimbalhice" para o meu gosto, só consigo gostar do Dino.

O que me irrita bastante é essa atitude do pessoal da Ferrari, que apresentar argumentos validos nada, a historia da marca muitos só sabem o que ouviram no café, mas mesmo assim põe a Ferrari num pedestal como se fosse intocavel e todos são obrigados a gostar quando alguem não gosta quase é linxado até parecem o pessoal da religião é para se aceitar e prontos nada de discussões.

Essa de falar para uma parede demonstra bem a mentalidade de muito tiffosi, porque eu ainda não percebi que que lado esta a parede se do meu ou do vosso.

Mas continuemos a falar de F1 que é para isso que nasceu este topico.

não será, com toda a certeza, o meu caso, nem o teu [;)]

quanto à bimbalhice... o meu padrão de bimbo, por acaso bem selectivo, não passa por Ferrari, nem de perto nem de longe.

Dados mostram que Kubica bateu a 230 km/h
Warm Up
20/06/2007 - 09:59

O site da revista “Autosport” revelou nesta quarta-feira (20) algumas informações sobre o espetacular acidente sofrido por Robert Kubica no GP do Canadá.

De acordo com os dados obtidos pelo ADR — um aparelho de 15cm, colocado abaixo do tanque de combustível e capaz de gravar informações durante toda a corrida — o polonês bateu seu BMW a 230 km/h, sobrevivendo a um impacto que chegou a 75G durante o intervalo de tempo de um milisegundo.

Os dados foram estudados em Indianápolis por Peter Wright — ex-engenheiro da Lotus e que hoje comanda a comissão de segurança da FIA —, junto com Andy Mellor e Hubert Gramling. Os responsáveis chegaram à conclusão de que todas as medidas (célula de sobrevivência, HANS device, apoio para a cabeça instalado no cockpit e o capacete de Kubica) funcionaram perfeitamente.

“Ficamos chocados com o acidente, mas estamos satisfeitos com o comportamento do nosso chassi”, declarou Willy Rampf, diretor-técnico da Sauber.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/439001-439500/439381/439381_1.html

"Alonso será campeão este ano", diz Briatore
Warm Up
20/06/2007 - 09:22

EFE
transp.gif
1114179.jpg

Espanhol está dez pontos atrás de Hamilton no campeonato

Em entrevista ao jornal “AS” nesta quarta-feira (20), Flavio Briatore garantiu que Fernando Alonso conquistará o título da temporada 2007 da F-1.

“Tenho 100% de certeza de que Fernando será o vencedor”, falou o italiano, que trabalhou com o bicampeão durante cinco anos na Renault.

O dirigente lembrou de alguns momentos difíceis do campeonato passado, quando o asturiano quase perdeu o duelo com Michael Schumacher. “Alonso sabe o que precisa fazer. Em 2006, pareceu que ele seria derrotado, mas acabou mostrando o contrário”.

“Ele precisa fazer o que fizemos nas quatro últimas etapas do ano passado. Tem de focar no trabalho com o carro e não deixar que os boatos o atrapalhem”, continuou.

Briatore mostrou bastante apoio a Alonso e revelou que torce para o sucesso de seu ex-companheiro. “Ele não está sozinho. Fernando tem o apoio de sua família, seu empresário e de nós (Renault), que estamos torcendo por ele”.

Flavio apontou a adaptação aos pneus como provável responsável pela diferença de desempenho entre o espanhol e Lewis Hamilton. “Como todo mundo, Alonso está enfrentando dificuldades para se adaptar a um novo time. Porém, ele trocou a Michelin pela Bridgestone, enquanto Lewis já conhecia os compostos japoneses da época em que corria na GP2”.

Por fim, o italiano afirmou que não dará nenhum conselho a Ron Dennis sobre como interferir na disputa interna dos pilotos da McLaren. “Isso é problema dele (Dennis) agora. Minha relação com Alonso é fantástica e sou muito bem recebido pela mídia espanhola. Ron e eu temos maneiras diferentes de administrar as coisas. Não vou criticá-lo”.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/439001-439500/439375/439375_1.html

E depois como ficava a vida do Zen??? [:)] [:)] [:)]

Na brinca, ok [;)]

Era fácil*: só tinha que seleccionar o 2º piloto mais «ranhoso» que permanecesse na F1!... E limitar-me a usar a gasolina com que ele se regasse cada vez que abrisse a boca.[:)]

* Mas afinal não é assim tão fácil, pois os restante passam muito longe da «ranhosice-mor» de Alonso!

Mas ao que se vai vendo Alonso vai precisar de MUITA SORTE para bater o rookie, e Briatore vai ter que mudar de cartomante...

Última edição:
Já agora, repararam nos 75G's que o Kubica aguentou???

Era uma das "desculpas" que davam para a morte do Senna, que o corpo não aguentava a "pancada".

infelizmente para o ZEN, porque o que ele gosta na F1 é criticar pilotos ranhosos, não é das corridas.

Quando a qualidade das corridas não supera o desempenho dos ranhosos...

Ainda assim, tal disposição é-me mais conveniente que o estilo de comentar, ao de leve e em diagonal, comentários e análises de outrem.

Última edição:
Voltar
Superior