F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

nada melhor que fazer a pergunta. dê-me exemplos de carros com valor crescentado da classe que considera [não bimbos]

Nada mais facil de responder, Aston Martin, Jaguar, Bentley Continental GT ou Lancia Thesis são alguns exemplos de carros que acho fantasticos a nivel estetico.
Quanto aos Porsche não os acho nada espalhafatosos e ostentivos para desportivos até são do mais discreto que se pode encontrar, quanto ao GT3 RS é uma versão extrema e as as tais listas na embaladeiras que podem ser vermelhas ou azuis quem não gostar não as põe lá se a Porsche não aceitar pintar o carro sem as listas qualquer pintor minimamente competente resolve o problema.
Agora eu não vejo os carros como um adorno estetico, existem carros que acho bonitos e nunca os comprava e existem carros acho feios e comprava sem pensar duas vezes. Por isso é que sou apaixonado pela Porsche pela capacidade tecnica da marca, porque tudo que ele representa no mundo automovel, pela constante capacidade de inovação a permanente procura de novas soluções.
O problema dos Ferrari é além dos achar feios, como maquina também não significam grande coisa, os homens de Maranelo teem mostrado ao longo dos anos que não são muito dados a essas coisa de invenções e evoluções são apenas carros potentes e agora (finalmente) um bacado bem mais fiaveis do que os que se construiram até aos anos 80.

Hmmm lembrei-me que a Porsche não está na F1.. :sh)

Não está mas já esteve e os seus motores até ganharam campeonatos, mas se quiseres entra por aí e comparar o palmares desportivo das duas marcas estas a vontade?
Quantas vezes os italianos ganharam o Dakar? Ou em Lemans? isto só para começar

Até a "generalista" Ford por acaso e só mesmo por um acos é que não é actualmente dona da Ferrari tem um palmares desportivo muito mais extenso e rico que a Ferrari.

Última edição:
Ó Manuel Barbosa, então o mundo está todo errado!

Ainda há poucos anos a Michelin afirmava que valia mais ter a imagem da marca associada à Ferrari do que a qualquer outra marca.

Não está mas já esteve e os seus motores até ganharam campeonatos, mas se quiseres entra por aí e comparar o palmares desportivo das duas marcas estas a vontade?
Quantas vezes os italianos ganharam o Dakar? Ou em Lemans? isto só para começar porque se quiseres comparar a extenção dos dois palmeres estas a vontade

Até a "generalista" Ford por acaso e só mesmo por um acos é que não é actualmente dona da Ferrari tem um palmares desportivo muito mais extenso e rico que a Ferrari.

Pode-se comparar o que é relevante: a qualidade em detrimento da quantidade. E aí o palmarés da Porsche, como o de qualquer outra marca, é praticamente 2ª divisão comparativamente ao da Ferrari.

Não é bem o mesmo. O Lauda estava em fim de carreira, após uma extraordinária recuperação do terrível acidente que sofreu. Fez 13 épocas de F1 e 177 GP, tendo saído com 35 anos. Naturalmente que ao verificar que começava a não ser suficientemente rápido para os jovens poderá ter levado a que antecipasse ligeiramente a reforma, e há que não esquecer as marcas deixadas pelo acidente. A conquista do último título, na última corrida no Estoril foi penosa, pois andou sempre para baixo na classificação sem dar ideia de poder chegar ao lugar que precisava (3.º se bem me lembro caso o Prost ganhasse como aconteceu), e foi graças a várias desistências que conseguiria lá chegar e ganhar o campeonato. Abandonou no ano seguinte.

O Alonso, pelo contrário, é um jovem de 26 anos com 6 épocas de F1 e ainda pode ter muitos anos pela frente como piloto; nem chegou sequer a meio de uma carreira normal. Seria uma decisão estranha sair agora e convenhamos que todas estas coisas têm a consistência do vento, como foi a teoria de o Hamilton ir para a Ferrari e 15 dias depois já ser o Alonso que ia (pode ser que vão os dois...).

Para literatura cor de rosa da F1 talvez se justificasse um tópico específico, bem como outro, como já propus, para dizer mal do Alonso, ficando este reservado para discutir as incidências das corridas e as questões técnicas.

Talvez esta compartimentação permitisse um melhor convivio de todos.

Eu penso que é exactamnte a mesma coisa como diz o Lauda[;)] , afinal se bem me recordo ele passou pela mesma situação que é a chegada de um colega de equipa com boas referências mas que nunca se assumiria inicialmente como um real cooncorrente intreno que é o que se está a passar com o Hamilton vs Alonso.

E a situação do Alonso ser mais novo ainda piora mais a situação e prestigio deste enquanto piloto pois se no auge da sua forma é batido constantemente por um novato na F1 como será na curva descendente da carreira ou seja o seu espaço de manobra e erro é cada vez menor como diz e bem o Lauda cada vez que o Hamilton o bater nas pistas.

Se inicou o campeonato como principal piloto da McLaren ao ceptro do Mundial de Pilotos e com uma boa margem de progressão e prestigio tudo isso pode acabar se se vir ultrapassado pelo novato Hamilton.

Em relação á literatura côr de rosa epá eu já pedi ao Zen para não colocar essa côr nos textos[;)] mas isto da informação e contra informação na F1 é uma situação normal e constante na F1 ao longo dos tempos portanto está englobada no pacote do Circo.

Ó Manuel Barbosa, então o mundo está todo errado!

Ainda há poucos anos a Michelin afirmava que valia mais ter a imagem da marca associada à Ferrari do que a qualquer outra marca.

Ora isso só dá mais consistencia ao que eu tenho dito, existe muitos mitos a volta dos carro da Ferrari que lhe uma forte imagem comercial o problema é que a suas qualidades quase se ficam por aí. Como já disse milhentas vezes o Enzo era melhor contador de histrorias do que construtor de automoveis.

Última edição:
E no entanto o Enzo lá foi considerado pelos designers e críticos-estetas do mundo automóvel como o ícone máximo desse mesmo mundo...[:cool:]

Mas não é isso que me vai fazer gostar do Enzo, tenho um cerebro é para o por a funcionar e ter opinião propria e não vou passar a gostar porque meia duzia de estetas acham que o aquela aberração do Enzo é o supra sumo da estetica eles tem opinião deles e eu a minha.

Pode-se comparar o que é relevante: a qualidade em detrimento da quantidade. E aí o palmarés da Porsche, como o de qualquer outra marca, é praticamente 2ª divisão comparativamente ao da Ferrari.

Meu amigo deveria ler menos imprensa cor de rosa acerca do Alonso e dedicar-se mais ao que realmente interessa.
A porsche já ganhou todo que a existe para ganhar no desporto automovel, seja de 1º , 2º ou qualquer que seja a categoria, a PORSCHE SIMPLESTEMENTE JA GANHOU TUDO POR ONDE PASSOU e já pasou por todo o lado. Será que Lemans é uma prova de 2ª categoria? O Dakar de 2º Categoria? a F1 de 2º Categoria? Os Rallies de 2º Categoria?
A Ferrari ganhou o que? Se não fosse alemão hoje nem a equipa de F1 com mais titulos eram

A "ridicularidade" deste teu post só encontra par a guerra insana que aqui tens feito contra o Alonso.

Última edição:
Meu amigo deveria ler menos imprensa cor de rosa acerca do Alonso e dedicar-se mais ao que realmente interessa.
A porsche já ganhou todo que a existe para ganhar no desporto automovel, seja de 1º , 2º ou qualquer que seja a categoria, a PORSCHE SIMPLESTEMENTE JA GANHOU TUDO POR ONDE PASSOU e já pasou por todo o lado. Será que Lemans é uma prova de 2ª categoria? O Dakar de 2º Categoria? a F1 de 2º Categoria? Os Rallies de 2º Categoria?
A Ferrari ganhou o que? Se não fosse alemão hoje nem a equipa de F1 com mais titulos eram

A "ridicularidade" deste teu post só encontra par a guerra insana que aqui tens feito contra o Alonso.

Quantas vezes triunfou a Porsche na disciplina maior do desporto automóvel?!...

É que qualquer outra disciplina do desporto motorizado é 2ª divisão ao lado da F1.

E a este nível estamos a falar de quantidade à máxima qualidade.

Mas podemos descer um pouco: quantas vezes venceu a Porsche em Indianapolis?!...

É que vencer em Le Mans ou Daytona a Ferrari também já venceu e não tão poucas vezes quanto isso...

É que qualquer outra disciplina do desporto motorizado é 2ª divisão ao lado da F1.

Mas podemos descer um pouco: quantas vezes venceu a Porsche em Indianapolis?!...

É que vencer em Le Mans ou Daytona a Ferrari também já venceu e não tão poucas vezes quanto isso...

24 vezes.

A razão porque Hamilton tem impressionado tanto:

lewsch.gif

[:)][:)][:)]

(imagem retirada de outro fórum [;)])

Mais um post ridiculo que só demonstra que não percebe absolutamente nada de automoveis.

Para quem correu só durante 4 anos e ganhou 3 titulos de pilotos e 2 de construtores não está nada mal, as tantas até uma percentagem de vitorias mais elevada que algumas equipas que andam lá desde o inicio.
Aquilo é tão dificil tão de 1º categoria que foi chegar ver e vencer.
A Porsche ainda não se vendeu a nenhuma multinacional generalista para conseguir sobreviver e não percisa da imagem ou da publicidade da F1 para actualmente se considerada das marca mais valiosas (senão a mais) nivel mundial.

Última edição:
Voltar
Superior