F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

acho que essa noticia está errada... o espião da super-aguri foi ao computador da HONDA, sacou as blueprints do modelo 2007, e meteu lá as de 2006 renomeadas para 2007... por isso é que os super-aguri são mais rápidos que os honda! :D

acho que essa noticia está errada... o espião da super-aguri foi ao computador da HONDA, sacou as blueprints do modelo 2007, e meteu lá as de 2006 renomeadas para 2007... por isso é que os super-aguri são mais rápidos que os honda! :D
Já descobrimos a causa da falta de andamento do Hamilton. Por palavras próprias disse q escolheu um set-up diferente do Alonso para a traseira o q causou o atraso.

Q: It must be a new experience being 36 seconds down on the guy in front; do you feel yourself lucky to be on the podium?
LH: I wouldn’t say it’s luck. Obviously we worked extremely hard this weekend. I think we made a wrong decision, or I made a wrong decision with the set-up. I chose a different rear end to Fernando and I think it really caused me problems during the race. Even in qualifying we didn’t really have the pace that I should have had, but it was too late by then to change the car. It’s a good lesson, we’ve come away with a ninth podium position, most consistent driver here, I think, and I have to be happy with that, and we have to look forward and hope to do better in the next race.

Eis a classificação actual segundo a pontuação antiga que valorizava devidamente as posições: 9, 6, 4, 3, 2, 1

Hamilton.......54 pts
Alonso..........42 pts
Raikkonen.....40 pts
Massa...........36 pts

Pois, mas este esquema de pontos foi alterado pq se considerava q o Schumacher ia ganhar a maioria das corridas ao longo do ano pelo q para a McChouriço ou a Renault terem algumas hipóteses, foi quase "obrigatória" a sua alteração. Isto para alem da alteração do formato da obtenção da grelha de partida q n sei o q podem mais inventar para ficar mais estapafurdia (talvez porem uma rampa na recta de meta e determinavam os lugares da grelha pelo piloto q conseguisse obter um voo maior).

Via-se q o tipo apesar de ter perdido a corrida n estava mto chateado. Acho q para o Alonso até ao fim da época, mais do q ganhar o campeonato de pilotos ou ajudar a McTrampa a ganhar o de construtores, o seu objectivo é ficar sempre à frente do puto, seja em q situação for.

Mas o Alonso já sabe que tem ali um osso duro de roer e que Hamilton não vai errar sempre como errou hoje.

Além disso, como afirma Patrick Tambay no L'Équipe, a McLaren percebeu após o erro de Hamilton nas boxes (que lhe custou 2-3s) que a luta pela corrida estava fora de causa para o inglês, pelo que Ron Dennis o deve ter dado instruído para preservar o 3º lugar e não forçar o andamento.

Sendo certo q habitualmente eles andam com o mesmo setup:

Q: (Anne Giuntini – L’Equipe) To Lewis: you said you had a different rear end to Fernando. Do you usually have the same type of set-up?
LH: Yeah, we usually have a very similar car. But it was slightly different this weekend. Normally it is not exactly the same but near enough the same.

Já descobrimos a causa da falta de andamento do Hamilton. Por palavras próprias disse q escolheu um set-up diferente do Alonso para a traseira o q causou o atraso.

Q: It must be a new experience being 36 seconds down on the guy in front; do you feel yourself lucky to be on the podium?
LH: I wouldn’t say it’s luck. Obviously we worked extremely hard this weekend. I think we made a wrong decision, or I made a wrong decision with the set-up. I chose a different rear end to Fernando and I think it really caused me problems during the race. Even in qualifying we didn’t really have the pace that I should have had, but it was too late by then to change the car. It’s a good lesson, we’ve come away with a ninth podium position, most consistent driver here, I think, and I have to be happy with that, and we have to look forward and hope to do better in the next race.

Já alguém referira aqui no tópico, durante a corrida, que era visível que o carro de Hamilton estava instável. E Se há circuito que exige máxima estabilidade é Silverstone com as suas temíveis curvas ultra-rápidas.

Pois, mas este esquema de pontos foi alterado pq se considerava q o Schumacher ia ganhar a maioria das corridas ao longo do ano pelo q para a McChouriço ou a Renault terem algumas hipóteses, foi quase "obrigatória" a sua alteração. Isto para alem da alteração do formato da obtenção da grelha de partida q n sei o q podem mais inventar para ficar mais estapafurdia (talvez porem uma rampa na recta de meta e determinavam os lugares da grelha pelo piloto q conseguisse obter um voo maior).

LOL!!!... [:)]

Sendo certo q habitualmente eles andam com o mesmo setup:

Q: (Anne Giuntini – L’Equipe) To Lewis: you said you had a different rear end to Fernando. Do you usually have the same type of set-up?
LH: Yeah, we usually have a very similar car. But it was slightly different this weekend. Normally it is not exactly the same but near enough the same.

Pronto!, se Hamilton volta ao setup idêntico lá volta o calvário de Alonso!...[:)]

Mas o Alonso já sabe que tem ali um osso duro de roer e que Hamilton não vai errar sempre como errou hoje.

Além disso, como afirma Patrick Tambay no L'Équipe, a McLaren percebeu após o erro de Hamilton nas boxes (que lhe custou 2-3s) que a luta pela corrida estava fora de causa para o inglês, pelo que Ron Dennis o deve ter dado instruído para preservar o 3º lugar e não forçar o andamento.
É verdade, mas parece-me q o Alonso n vai ter remorso algum em atirar o puto para fora da pista nem isso implique hipotecar o campeonato de construtores da McSucata.

Esse sistema esteve em vigos entre 1991-2002.

Depois acabou, após Prost, enquanto consultor, ter aconselhado a FIA a mudá-lo para a vantagem de Schumacher (por ganhar demasiadas corridas) ser diminuída, ampliando-se a competividade do campeonato pela manipulação da pontuação, desvalorizando a vitória.

O sistema que apresentei esteve em vigor entre 1966-1990.

Eu sei que acabou devido ao Schumacher, mas não pensei que te tivesses a referir ao sistemas de pontos original. Penso que a grande maioria de nós ou não via F1 antes de 90 ou então se via nem se lembra desse sistema de pontuação [;)]

Com as pontuações de 10; 6; 4; 3; 2; 1 ficaria:

Hamilton.......56 pts
Alonso..........44 pts
Raikkonen.....43 pts
Massa...........39 pts

Que seria um campeonato mais renhido seria...

Esse esteve em vigor entre 1991-2002 (lembras-te dessa época?! a FIA disse que aquele festival não podia continuar...).

Logo em 2003 o novo sistema pontual esteve a ponto de conseguir o seu intento, tendo Schumacher garantido o campeonato só na última corrida...

Mas em 2004, Schumacher sacou do jogo todo e com as 13 vitórias (!!!) na época ainda conseguiu dar uma magistral bofetada de luva vermelha nos senhores da FIA e seus pedintes de favores especiais... Mas o especialíssimo favor concedido à Michelin para uso de pneus de endurance para a F1 já estava encomendado e a caminho como vimos em 2005...

Entre 1966-1990 esteve em vigor aquele sistema que eu tomo por mais equilibrado e que atravessou 3 décadas: 9, 6, 4, 3, 2, 1...

Última edição:
Incidente na box:

Q (George Nolte – Bild am Sonntag) Lewis could you describe your first pit stop again?
LH: I think the entry to the pit lane was good. I got to my box and the rear of the car dropped down. I selected first gear, I was ready to go - I thought I saw the lollipop move a little bit but I was maybe wrong - and I let the clutch out to early. You try to be as quick as you can when the lollipop goes up, I tried to anticipate it and I was too early.

Eu sei que acabou devido ao Schumacher, mas não pensei que te tivesses a referir ao sistemas de pontos original. Penso que a grande maioria de nós ou não via F1 antes de 90 ou então se via nem se lembra desse sistema de pontuação [;)]
Nem sabes o q perdeste, principalmente em finais dos 70 inícios dos 80. Qdo um GP começava haviam 3 ou 4 equipes e uns 6 ou 7 pilotos com hipótese de vencer a corrida. Q saudades tenho eu desse tempos. Agora se queremos ver uma ultrapassagem, temos de esperar pela "emoção" do reabastecimento nas boxes, tem tanto de ridículo como de dramático o estado actual da F1. Vê o video do youtube q eu coloquei no tópico do Gilles Villeneuve é percebes o q eu quero dizer.

Enfim, a seguir a uma corrida sem mácula em que nada há dizer do Alonso, não sei como é que se consegue ir buscar tanta coisa para dizer mal do Homem. Já do Hamilton que esteve bem abaixo do habitual nada se diz...(o puto esteve bem mas pronto, se fosse ele a dar 35s ao Alonso gostava de ver os comentários). Isto é mesmo doentio, mas pronto, já que não querem seguir a minha sugestão e abrir uns tópicos à parte para descarregar (um anti-Alonso; outro para reproduções da prensa cor de rosa; e seguintes), lá temos de aguentar um tópico de F1 em que não se debatem as corridas mas apenas as personalidades e os mexericos.

E já agora sobre o sistema de pontuação, acho o actual perfeitamente ajustado. Prefiro que ganhe um piloto regular do que um que despache meia-dúzia de corridas e se espete nas restantes. No motociclismo é que o esquema é complicado para quem desiste numa prova, o esquema actual premeia o suficente os lugares da frente.

Última edição:
E já agora sobre o sistema de pontuação, acho o actual perfeitamente ajustado. Prefiro que ganhe um piloto regular do que um que despache meia-dúzia de corridas e se espete nas restantes.
N concordo de todo, assim tens corridas q são uma seca em q pilotos em vez de tentar lutar pelas vitorias ou pelos lugares que lhe estão à frente, estão mais preocupados a fazer contas de cabeça se o lugar X à chegada lhe convem ou se tem de fazer o "frete" de tentar ultrapassar quem lhe está à frente. Antes premiava-se o espectáculo, agora a calanzisse .

Última edição:
Enfim, a seguir a uma corrida sem mácula em que nada há dizer do Alonso, não sei como é que se consegue ir buscar tanta coisa para dizer mal do Homem. Já do Hamilton que esteve bem abaixo do habitual nada se diz...(o puto esteve bem mas pronto, se fosse ele a dar 35s ao Alonso gostava de ver os comentários). Isto é mesmo doentio, mas pronto, já que não querem seguir a minha sugestão e abrir uns tópicos à parte para descarregar (um anti-Alonso; outro para reproduções da prensa cor de rosa; e seguintes), lá temos de aguentar um tópico de F1 em que não se debatem as corridas mas apenas as personalidades e os mexericos.

Ainda a corrida decorria e já eu afirmava que, independemente do resultado (Hamilton até poderia ganhá-la!...), esta fora a pior corrida de Hamilton na F1.

Além disso, como afirma Patrick Tambay no L'Équipe, a McLaren percebeu após o erro de Hamilton nas boxes (que lhe custou 2-3s e que ele foi o primeiro a admiti-lo sem precisar de inculpar a equipa, o colega, os pneus, a aragem...) que a luta pela corrida estava fora de causa para o inglês, pelo que Ron Dennis o deve ter dado instruído para preservar o 3º lugar e não forçar o andamento.

Como sempre, quem preferiu as frases teatrais foi Alonso!

O cromo presta-se ao entretenimento das massas!...

E já agora sobre o sistema de pontuação, acho o actual perfeitamente ajustado. Prefiro que ganhe um piloto regular do que um que despache meia-dúzia de corridas e se espete nas restantes. No motociclismo é que o esquema é complicado para quem desiste numa prova, o esquema actual premeia o suficente os lugares da frente.

Pois... Também há quem prefira o futebol redondinho, defensivo, de expectativa, regularzinho, sem brilho... :(

Voltar
Superior