Yamato
Banido
Ainda não sei como não inventaram uma alcunha ao estiloa "El Matador" como deram ao Sainz.
Mas pelos estilo, este ainda será "El Trombitas".
[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Li num outro forum:
Comunicado de Max Mosley sobre o alegado assunto de espionagem
Como presidente da FIA comunico que foi tomada a seguinte decisão:
As duas equipas implicadas na investigação, McLaren e Ferrari, serão sancionadas e serão lhes retirados todos os pontos dos seus quatro pilotos, 231 pontos que serão repartidos entre os outros pilotos de forma proporcional à sua classificação actual, quem menos pontos tenha até agora, receberá mais.
Também os quatro pilotos das equipas implicadas serão condenados a correr os próximos dois grandes prémios em outras equipas, concretamente Kimi Raikonen e Fernando Alonso irão correr na Toro Rosso, enquanto que Filipe Massa e Lewis Hamilton o farão na Super Aguri. Os pilotos da Toro Rosso e Super Aguri correrão estes dois grandes prémios na McLaren e na Ferrari.
Por último, mas não menos importante, irá ser sancionado o ex-piloto da Spyker, Christian Albers, por tentar correr com vantagem no último grande prémio de França, levando a mangueira de combustível e assim não ter que entrar de novo nos reabastecimentos. A sançao consistirá em trabalho comunitário, não remunerado, de 12 horas no turno de dia durante o mês de Agosto num posto de combustível no sul de Espanha, Itália ou Grécia, a eleger pelo próprio piloto.
[] [
] [
]
A McLaren está obviamente a tentar descalçar uma bota incómoda: até parece que o Coughlan não era funcionário da marca...
A McLaren quer fazer de conta que um projectista seu estar na posse de tal material é coisa inócua... como se ele precisasse, ao projectar, de dizer algo do género a qualquer outra pessoa da equipa: «Estás a ver isto aqui?! Não é ideia minha, copiei do ficheiro Ferrari! Agora também sabes!»
Penso que a McLaren percebeu desde logo a gravidade do sucedido, mas tenta «o atirar de areia para os olhos mediáticos» para se vitimizar de qualquer sanção que sobre ela recaia.
Eu até posso porventura acreditar que a McLaren em si não soubesse que o Engenheiro tinha, em sua posse, os planos da ferrari (e ao que parece era uma porradaria de folhas e não apenas 1 esquiço qq). Até aconteceu algo parecido à não mto tempo penso que na Toyota ou Honda em que um gajo apareceu com planos de outra equipa e foi automaticamente exposto pela própria equipa e pelos colegas.
Mas o Eng. ao projectar fosse o que fosse no carro de certeza que tinha desde logo a info da Ferrari. Se calhar até nem era boa info, ou daria para melhorar, mas era algo, um ponto de partida. Eu por mim acho que deveria haver algum tipo de penalização, mas pelo menos o camp dos pilotos era capaz de deixar rolar...
É que se houver alguma peça no McLaren que seja desses desenhos então a McLaren deveria ser expulsa do campeonato deste ano e depois lá iria ser um passeio monótono da Ferrari o resto da época. [:vm)]
A McLaren está obviamente a tentar descalçar uma bota incómoda: até parece que o Coughlan não era funcionário da marca...
A McLaren quer fazer de conta que um projectista seu estar na posse de tal material é coisa inócua... como se ele precisasse, ao projectar, de dizer algo do género a qualquer outra pessoa da equipa: «Estás a ver isto aqui?! Não é ideia minha, copiei do ficheiro Ferrari! Agora também sabes!»
Penso que a McLaren percebeu desde logo a gravidade do sucedido, mas tenta «o atirar de areia para os olhos mediáticos» para se vitimizar de qualquer sanção que sobre ela recaia.
Acho q vai ser muito complicado a McMafia conseguir provar q n tirou nenhum beneficio de toda a informação q o projectista tinha em seu poder.
McLaren volta a isolar Coughlan
ESCUDERIA REAFIRMA QUE NINGUÉM MAIS ACEDEU AOS DOCUMENTOS DA FERRARI
A McLaren nega que qualquer outro funcionário tenha acedido aos documentos da Ferrari encontrados em casa do seu designer-chefe, Mike Coughlan, e insiste que ninguém sabia da existência do material antes do processo legal, há duas semanas.
"A McLaren está preocupada com o facto de terem surgido especulações devido a referências imprecisas com base no conteúdo dos documentos legais confidenciais preenchidos no tribunal em resposta à acção da Ferrari no Reino Unido", diz o comunicado da escuderia de Woking relativamente à declaração juramentada que Coughlan terá assinado, alegadamente, para fugir ao processo que a Ferrari tem em curso em Itália.
Na comunicação, a McLaren sublinha que estas notícias "prejudicam uma interpretação justa" da questão e reafirma:
"A McLaren pode confirmar, por via da sua própria investigação, que nenhum material ou dado da Ferrari esteve na posse de qualquer funcionário seu que não seja o indivíduo processado pela Ferrari. O facto dele ter em sua casa material ilícito da Ferrari não era do conhecimento de qualquer outro membro da equipa antes de 3 de Julho de 2007."
A escuderia anglo-germânica termina o comunicado mostrando-se convencida que o assunto ficará esclarecido na reunião do Conselho Mundial da FIA, na qual será considerada inocente:
"A McLaren afirma categoricamente que nenhuma informação da Ferrari foi usada em momento algum para desenvolver os seus carros. A McLaren está ansiosa para ter a oportunidade de apresentar e completar um cenário preciso dos eventos no local apropriado, ou seja, diante do Conselho Mundial da FIA, em Paris, a 26 de Julho de 2007."
Fonte: http://www.record.pt/noticia.asp?id=751990&idCanal=100