F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Já tá visto quem é que vai sair da equipa na próxima época. Assim até eu chamo nomes ao meu patrão.

Não esquecer que foi Alonso quem levantou a possibilidade de sair da McLaren quando começou a aperceber-se do real nível competitivo de Hamilton... E desde cedo tem tocado essa tecla várias vezes sempre que o jogo não lhe corre como quer.

Hakkinen ainda recentemente lembrou isso mesmo: quem anda a dizer à meses à imprensa espanhola que está desconfortável na McLaren é Alonso, para de seguida desmentir isso quando é confrontado pela equipa e pela imprensa internacional...

Também não foi Hamilton quem veio com ultimatos a seguir ao GP da Hungria, dizendo que na equipa ficava ele ou (exclusivo...) o outro, para empurrar para fora da equipa o colega.

A McLaren não «produziu» um talento da dimensão de Hamilton para o trocar por Alonso.

Última edição:
Nem para ser insultada por ele...

Visivelmente Hamilton não gosta de ser mal f*dido e tratou de dizer logo isso a Ron Dennis, desejando-lhe o mesmo.

Aquele moço leva Martin Luther King mesmo a sério e não aceita fazer de tapete.

Por alguma coisa Patrick Tambay afirmou ao L'Équipe que o incidente húngaro revelou o forte vinco mental de Hamilton: um verdadeiro mental de campeão que chama os bois pelos nomes logo na pista, na vez de se vir queixar à imprensa do seu país da sua situação, para se auto-desmentir passados alguns dias.

Visivelmente Hamilton não gosta de ser mal f*dido e tratou de dizer logo isso a Ron Dennis, desejando-lhe o mesmo.

Aquele moço leva Martin Luther King mesmo a sério e não aceita fazer de tapete.

Por alguma coisa Patrick Tambay afirmou ao L'Équipe que o incidente húngaro revelou o forte vinco mental de Hamilton: um verdadeiro mental de campeão que chama os bois pelos nomes logo na pista, na vez de se vir queixar à imprensa do seu país da sua situação, para se auto-desmentir passados alguns dias.

Agora já se trata de racismo??? [:D][:D] grande força mental, insultar a pessoa que sempre o apoiou desde o início da sua carreira e que o pôs onde ele está hoje.. [;)]

Agora já se trata de racismo??? [:D][:D] grande força mental, insultar a pessoa que sempre o apoiou desde o início da sua carreira e que o pôs onde ele está hoje.. [;)]

O problema é o de não cair na armadilha de «ser usado para pagar a conta» e fazer de conta que está tudo bem.

Patrick Tambay saberá porque valoriza a reacção de Hamilton, inserindo-a na categoria de mental de campeão. A maioria dos pilotos jamais teria a ousadia e força mental para dar semelhante correctivo a Ron Dennis, a ponto de o tirar dos carris como as imagens demonstram.

E Ron Dennis deve saber o quanto tem a perder em deixar Hamilton, em quem tanto investiu como possivelmente nunca antes foi investido num piloto e durante tanto tempo, sair da McLaren. Seria o fiasco final e colapso da gestão desportiva de Ron Dennis.

Acho que é mais que obvio que SIM!
Também é mais que obvio que a marca não ia admitir isso publicamente!
Só não entendo pq é que é óbvio! Mas ok.

Ainda só ouvi especulação.

E não me venham com a conversa que ele agarrou lá o fisioterapeuta pelo braço e lhe arrancou os phones da cabeça só pq estava chateado com o hamilton... Que essa para mim não pega!

Ok, finalmente o que tinha pedido. Alguma informação mais fundamentada do que realmente se tinha passado.

Não há desculpa para esse comportamento, mas acredito como já tinha dito, se reagiu assim é pq deve ter havido razões para isso e já não deve ser a 1ª vez que se vê prejudicado dentro da equipa.

E o penalizado foi o outro, com algo que não vem contemplado no código desportivo. O Hamilton entrou nas boxes quando não devia, não tivesse tomado decisões pessoais, não tivesse posto em cheque a equipa.

O que lhe valeu é que a manobra lhe saiu às 1000 maravilhas.

Ziga pó próximo!! Nós queremos é sangue! [:D]

E o penalizado foi o outro, com algo que não vem contemplado no código desportivo. O Hamilton entrou nas boxes quando não devia, não tivesse tomado decisões pessoais, não tivesse posto em cheque a equipa.

O que lhe valeu é que a manobra lhe saiu às 1000 maravilhas.

Ziga pó próximo!! Nós queremos é sangue! [:D]
Quem foi penalizado, foi quem fez a infracção.

O hamilton entrou nas boxes quando não devia? isso apenas cabe a equipa. Tomou decisões pessoais? idem. Pôs a equipa em "xeque"? se calhar estava farto de comer e calar...

A manobra só lhe saiu as 1000 maravilhas pq o Alonso se meteu a inventar... Lixou-se a ele próprio e a equipa.

Se o Alonso não tem feito nada, ias ver que na corrida a Mclaren ia fazer com que o Hamilton ficasse em segundo como aconteceu no monaco!

Mas qual infracção? Mesmo depois de ter sido penalizado por tal, o código desportivo continua a não contemplar nada do género.

Quanto muito eram-lhe retiradas as melhores voltas de qualificação, que foi o que lhe aconteceu o ano passado em Monza. O Schumacher o ano passado em Monza, foi para último na grelha, portanto a perda de 5 lugares na grelha foi acordado meramente entre os comissários desportivos presentes "a bem do desporto". Não há nenhum documento em que mencione a situação.

Tu aceitavas de bom grado se multado porque estiveste demasiado tempo parado num semáforo ou num stop? Também não está contemplado no código da estrada.

Ainda para mais a equipa perante os comissários assumiu que foram eles que o retiveram na box. Verdade ou não, não sei..

O Hamilton não tinha nada que estar na box naquele momento. Não foi o estipulado pela equipa. Ele estava ali naquele momento porque lhe apeteceu fazer uma volta mais e apeteceu-lhe estar entretido a discutir via rádio com o patrão da equipa. Se explodiu.. só teve sorte porque os comissários lhe apoiaram a "explosão".

Em declarações do próprio Hamilton, ele sabia que o Alonso estava na box naquele momento e a volta de entrada nas boxes já foi feita a um ritmo mais lento. Depois entreteve-se a discutir com o patrão "padrasto".
Ou melhor de um dos patrões minoritários. Mas também é fácil perceber porque é que ele se dá ao luxo de fazer isso, visto que anda a comer a filha do mister €€€€ que injecta os milhões na equipa.

Admito que para mim o Alonso é o melhor piloto do momento, mas não vou nada à bola com ele. É mais do que provável que ele tenha sido mesmo ******zinho nesta situação, mas só estava a dar o troco merecido ao Hamilton, que para mim, não esteve nada bem nesta fotografia.

Mas nem com a luta destes 2 os "meus" Ferrari vão lá.

Se o Alonso não tem feito nada, ias ver que na corrida a Mclaren ia fazer com que o Hamilton ficasse em segundo como aconteceu no monaco!

Apesar de eu gostar de ver o Hamilton a passar o Alonso, não creio que nem o Mónaco nem o Hungaroring fossem pistas para o Hamilton o passar em pista.

O Raikonnen andou a corrida toda atrás do Hamilton e não esboçou uma tentativa de ultrapassagem.

Há quem diga que o Alonso foi penalizado com algo que não faz parte dos regulamentos. Como não conheço os regulamentos, coloco aqui uma questão: se, em vez de tapar o seu próprio colega de equipa na boxe, tivesse tapado um dos Ferraris no final da linha de boxes, o que lhe aconteceria?

Há quem diga que o Alonso foi penalizado com algo que não faz parte dos regulamentos. Como não conheço os regulamentos, coloco aqui uma questão: se, em vez de tapar o seu próprio colega de equipa na boxe, tivesse tapado um dos Ferraris no final da linha de boxes, o que lhe aconteceria?

Eu sou da opinião que o Massa devia ter sido desclassificado na qualificação. Em pleno corredor das boxes, desligou o motor deliberadamente, por erro da equipa. Inadmissível. A sorte foi que não vinha ninguém atrás, senão tínhamos tido mais um caso.

Voltar
Superior