F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Só espero que o Alonso desista do contrato que tem com a McLaren Mercedes.
Ele está a ganhar as corridas todas, não tem avarias no carro...
Não percebo porque quer ele mudar para algo com menos fiabilidade. Secalhar a McLaren Mercedes tem mais status que a renault.[xx(]
Penso que a renault devia continuar com os mesmos pilotos e o Michael Schumacher devia sair da F1.

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

citação:Originalmente colocada por 3com

Bom porquê ?

Achas que era melhor futuro para ele ficar como segundo piloto ? [:p]

Até nem me importava.. Só não queria era vê-lo envolvido com o Briatore..[xx(]
Também tens o trauma Briatore ? :D

É certo que o homem ganham uns trocos valentes mas tem sido o manager que mais novos talentos trouxe para a F1[xx(]
Digam o que quiserem mas ele tem protegido muito bem os seus pilotos, de tal forma que arranjou uns belos tachos para o Webber[:p]

É certo que o homem ganham uns trocos valentes mas tem sido o manager que mais novos talentos trouxe para a F1[xx(]
Digam o que quiserem mas ele tem protegido muito bem os seus pilotos, de tal forma que arranjou uns belos tachos para o Webber[:p]

Podia era arranjar um para mim.. O Webber pode ter arranjado um tacho, mas outros arranjaram uns ainda maiores :D

Podia era arranjar um para mim.. O Webber pode ter arranjado um tacho, mas outros arranjaram uns ainda maiores :D
Quem é que arranjou maiores?

Não há manager nenhum que consiga dar as condições que Briatore deu ao Webber[:p]
Briatore lançou Webber na Super Nova Racing team[xx(] Depois colocou-o como piloto de testes da Benetton Renault e mais tarde arranjou-lhe um lugar na Minardi, que acabou por ser a rampa de lançamento para a sua carreia na F1[:p]

Vê lá onde anda o Justin Wilson, campeão na altura em que Webber estava na Super Nova ? [:p]

Esta é a diferença entre ter um bom manager e um menos bom[xx(]

Não há manager nenhum que consiga dar as condições que Briatore deu ao Webber[:p]
Briatore lançou Webber na Super Nova Racing team[xx(] Depois colocou-o como piloto de testes da Benetton Renault e mais tarde arranjou-lhe um lugar na Minardi, que acabou por ser a rampa de lançamento para a sua carreia na F1[:p]

Vê lá onde anda o Justin Wilson, campeão na altura em que Webber estava na Super Nova ? [:p]

Hmmm Button? [:p] Heidfeld? Villeneuve? Ralf Schumacher? Klien? Liuzzi? Speed? Albers? Montagny?

hehehehehehe :D

Já aqui falaram do Monteiro na Renault.
Sendo realista, acho que Monteiro não é piloto para uma equipa da frente mas seria optimo para uma BMW, Toyota ou Williams;)
(Mas como não tem um pai conhecido na F1 e muito dinheiro de patrocínios, fica-se pelas equipas do fundo da linha!)

Na proxima época a F1 vai dar muitas voltas, pois, Montoya vai ficar no mercado. O futuro de Kimi é incerto, o de Villeneuve também.... Fisichella não tem provado ser piloto para discutir os primeiros lugares e o veterano da RedBull poderá reformar-se, assim como M. Schumacher.

Fazem algum sentido as coisas que dizes, mas.....

Monteiro num Renault ganhava corridas! É que nem duvides!
Schumacher já terá renovado com a Ferrari até 2008...
O Coulthard parece que tem várias propostas ....

Hmmm Button? [:p] Heidfeld? Villeneuve? Ralf Schumacher? Klien? Liuzzi? Speed? Albers? Montagny?
O que têm esses ?

Há excepção do Button os restantes andam-se a arrastar[xx(]

Mas ainda assim não percebi o que querias dizer com esses nomes!

PS: Montagny tem sido protegido pela Renault e Briatore, mais até pela Renault, pois, Briatore já viu que ele não vai muito longe e prefer dar uma hipotese ao "Kovas" ( outro piloto protegido pela Renault+Briatore )

Fisichella, currently testing at Monza alongside Renault's Finnish test driver Heikki Kovalainen, said about the 2007 driver line-up at Renault: "Flavio (Briatore) didn't make a secret of it that he's happy about the team's result. He often speaks positive about me. Also within the team they are happy with my job. I have always made the best of it this season."

But Fisichella's contract will expire at the end of the season. Fisichella would love to extend his contract, but the team did not take the option yet. "The team will soon confirm if my future will be with them," Fisichella told Gazzetta dello Sport.

But who will be his team mate if Fisichella will stay at Renault for another season? "For sure it will be a driver from Finland." The driver could be either Kimi Räikkönen, who has a contract that expires at the end of the season at McLaren (Alonso's new team). But it could also be Renault's current test driver Heikki Kovalainen.

O que têm esses ?

Esses têm um tacho maior que o Webber..

O que têm esses ?

Esses têm um tacho maior que o Webber..
Mas o Button tinha mais provas dadas.
Para pilotos como Webber, é necessário o empurrão de alguém influente;)

Penso que o que tem distinguido a Renault e Britore é o programa de desenvolvimento de pilotos.
Em vez de os colocarem logo na F1 e queimarem os pilotos, o programa de desenvolvimento permite-lhes melhorar os pilotos para que estes se possam adaptar rápidamente à F1.
Alonso passou por lá, Webber passou por lá, Monteiro passou por lá, "kovas" está lá.....
Todos estes pilotos quando eram novatos na F1 demonstraram uma maturidade incrivel.

Mas o Button tinha mais provas dadas.
Para pilotos como Webber, é necessário o empurrão de alguém influente;)

Penso que o que tem distinguido a Renault e Britore é o programa de desenvolvimento de pilotos.
Em vez de os colocarem logo na F1 e queimarem os pilotos, o programa de desenvolvimento permite-lhes melhorar os pilotos para que estes se possam adaptar rápidamente à F1.
Alonso passou por lá, Webber passou por lá, Monteiro passou por lá, "kovas" está lá.....
Todos estes pilotos quando eram novatos na F1 demonstraram uma maturidade incrivel.

O Button para mim ainda não provou nada..

Claro que o Webber precisou do empurratore..Mas aproveitou a oportunidade e está a mostrar que a mereceu. O programa da Renault é bom, mas o da Red Bull é ainda melhor uma vez que acompanha os pilotos desde as categorias mais baixas. Infelizmente não tem seguimento na F1 [xx(]

O que estou a dizer é que antes de entrar na F1, o Jenson Button já tinha mais provas dadas que Webber.
Ele foi eleito o melhor piloto jovem.

Quando ele esteve na Renault e Briatore trocou-o pelo Alonso, meio mundo apontou o dedo a Briatore, dizendo que tinha sido uma má jogada!
Hoje sabe-se quem tinha razão..... [:P]

E para 2007 não sei se o Fisichella fica na Renault....
Não me admiro que a Renault fique com uma dupla de pilotos filandesa;)

Monteiro fez parte do programa de desenvolvimento de Pilotos by Renault, tal como o "Kovas".
Ele testou num Renault F1 e foi "dispensado" pouco tempo depois[xx(]

Testaram os 2 ao mesmo tempo não foi?
Acho que o Monteiro testou com o "Montanheiro".... acabou por ficar o franciú ( era quase uma obrigação[xx(] )

Ah. Acredito que o Tiago foi preterido por ser português. Senão veja-se que perdeu as Nissan World Series para o Kovas por muito pouco e era a primeira vez que o Tiago estava a participar no campeonato, ao contrário do Kovas</u>.
Preferiram o Montagny só por questões políticas. O Tiago é bem melhor que o Montagny...

F1: Oficial - Fisichella na Renault
Data: 15/06/2006 12:17

A Renault anunciou hoje que Giancarlo Fisichella manter-se-á na equipa em 2007, ficando por saber quem o acompanhará.

Com a ida de Alonso para a McLaren Mercedes em 2007, a formação de Enstone não tinha ainda confirmado qualquer piloto para a próxima temporada, procurando insistentemente alguém que pudesse substituir o espanhol. Fisichella, apesar de nunca ter igualado o tipo de performances protagonizadas pelo Campeão Mundial, acaba por se ver confirmado na Renault por mais um ano, o que o deixou, obviamente, satisfeito, dado que as propostas não choviam na sua caixa do correio. Curiosamente, o transalpino coloca-se já para este ano numa posição subalterna à de Fernando Alonso, dando a ideia que esta temporada o seu objectivo é ajudar o espanhol a reter o seu título. "Foi muito importante saber o meu futuro o mais cedo possível. Estou muito satisfeito por me manter na Renault na próxima temporada e por ter a oportunidade de ver dar frutos o trabalho que tenho desenvolvido com a equipa nos últimos anos.
"Quero agradecer ao Renault F1 Team e ao Grupo Renault a confiança que depositaram em mim. Esta visão clara do futuro significa que me posso concentrar totalmente no nosso actual objectivo: reter o Campeonato de Construtores em 2006 e terminar o mais bem posicionado possível na classificação de pilotos", afirmou o transalpino.

Flavio Briatore revelou que, ao manter Giancarlo Fisichella, a Renault está a apostar na continuidade, não deixando de apontar, no entanto, que o piloto italiano terá que melhorar as suas prestações se quiser alcançar os objectivos traçados para 2007: "Estamos bastante satisfeitos por continuar a trabalhar com o Giancarlo (Fisichella) no próximo ano. Ele foi uma parte integrante do nosso sucesso do ano passado; ele melhorou a sua prestação este ano, tornando a equipa mais forte; pensamos que o poderá fazer também para 2007.
"É importante que a Renault mantenha a continuidade na próxima temporada e a integração do Giancarlo (Fisichella) na equipa é agora perfeita. Além disso, a sua experiência com a equipa nos últimos dois anos é uma valiosa mais-valia. Iremos ter objectivos ambiciosos para a próxima temporada e o Giancarlo (Fisichella) é capaz de os obter."

Assinar com o transalpino por mais um ano parece ser uma solução de recurso, dado que, quando uma equipa pretende realmente um piloto, não lhe propõe um contrato de apenas uma temporada. Fica por saber quem fará equipa com Fisichella, mas Flavio Briatore sempre gostou de colocar um dos seus pilotos na equipa que dirige, o que abre boas perspectivas a Heikki Kovalainen. No entanto, também Mark Webber - igualmente um piloto Briatore - tem possibilidades de acompanhar Fisico, caso a Williams não exerça a opção que dispõe sobre o australiano.

www.sportmotores.com

Bem, para a Renault o Tiago já não vai... E lá se foi o sonho de ver um dupla finlandesa na Renault ;)

Acredito mais na subida do Kovas para o lugar de Alonso do que a substituição pelo Webber. O Webber está bem na Williams e acho que pode continuar por lá...

Se não estou em erro, no final do ano passado, o Frank Williams fez uma proposta ao Tiago para ser piloto de testes. Quem sabe este ano ele não o chama para piloto principal...
Mas a Williams está em fase decrescente (ainda por cima agora com motores toyota...) e tem lá o Rosberg que já tem muitos apoiantes no paddock, o que não seria bom para o Tiago.
Eu gostava mais de o ver na Renault ou na BMW.

citação:Originalmente colocada por tism

Se não estou em erro, no final do ano passado, o Frank Williams fez uma proposta ao Tiago para ser piloto de testes. Quem sabe este ano ele não o chama para piloto principal...
Mas a Williams está em fase decrescente (ainda por cima agora com motores toyota...) e tem lá o Rosberg que já tem muitos apoiantes no paddock, o que não seria bom para o Tiago.
Eu gostava mais de o ver na Renault ou na BMW.

Sim tambem tens razao!! Na renault acho que muito dificilmente vai até acho mesmo improvável agora para a BWM gostava de o ver la! O motor da bmw senão fosse tao fraco em fiabilidade para mim era dos melhores.

Voltar
Superior