F1: Oficial - Fisichella na Renault
Data: 15/06/2006 12:17
A Renault anunciou hoje que Giancarlo Fisichella manter-se-á na equipa em 2007, ficando por saber quem o acompanhará.
Com a ida de Alonso para a McLaren Mercedes em 2007, a formação de Enstone não tinha ainda confirmado qualquer piloto para a próxima temporada, procurando insistentemente alguém que pudesse substituir o espanhol. Fisichella, apesar de nunca ter igualado o tipo de performances protagonizadas pelo Campeão Mundial, acaba por se ver confirmado na Renault por mais um ano, o que o deixou, obviamente, satisfeito, dado que as propostas não choviam na sua caixa do correio. Curiosamente, o transalpino coloca-se já para este ano numa posição subalterna à de Fernando Alonso, dando a ideia que esta temporada o seu objectivo é ajudar o espanhol a reter o seu título. "Foi muito importante saber o meu futuro o mais cedo possível. Estou muito satisfeito por me manter na Renault na próxima temporada e por ter a oportunidade de ver dar frutos o trabalho que tenho desenvolvido com a equipa nos últimos anos.
"Quero agradecer ao Renault F1 Team e ao Grupo Renault a confiança que depositaram em mim. Esta visão clara do futuro significa que me posso concentrar totalmente no nosso actual objectivo: reter o Campeonato de Construtores em 2006 e terminar o mais bem posicionado possível na classificação de pilotos", afirmou o transalpino.
Flavio Briatore revelou que, ao manter Giancarlo Fisichella, a Renault está a apostar na continuidade, não deixando de apontar, no entanto, que o piloto italiano terá que melhorar as suas prestações se quiser alcançar os objectivos traçados para 2007: "Estamos bastante satisfeitos por continuar a trabalhar com o Giancarlo (Fisichella) no próximo ano. Ele foi uma parte integrante do nosso sucesso do ano passado; ele melhorou a sua prestação este ano, tornando a equipa mais forte; pensamos que o poderá fazer também para 2007.
"É importante que a Renault mantenha a continuidade na próxima temporada e a integração do Giancarlo (Fisichella) na equipa é agora perfeita. Além disso, a sua experiência com a equipa nos últimos dois anos é uma valiosa mais-valia. Iremos ter objectivos ambiciosos para a próxima temporada e o Giancarlo (Fisichella) é capaz de os obter."
Assinar com o transalpino por mais um ano parece ser uma solução de recurso, dado que, quando uma equipa pretende realmente um piloto, não lhe propõe um contrato de apenas uma temporada. Fica por saber quem fará equipa com Fisichella, mas Flavio Briatore sempre gostou de colocar um dos seus pilotos na equipa que dirige, o que abre boas perspectivas a Heikki Kovalainen. No entanto, também Mark Webber - igualmente um piloto Briatore - tem possibilidades de acompanhar Fisico, caso a Williams não exerça a opção que dispõe sobre o australiano.
www.sportmotores.com
Bem, para a Renault o Tiago já não vai... E lá se foi o sonho de ver um dupla finlandesa na Renault