F1 2011

O Hamilton faz-me lembrar aquele tipo que vai em contra-mão na AE e pensa que os outros é que estão todos mal...

Após ser protagonista de vários incidentes no GP de Mônaco, Lewis Hamilton atacou os rivais e os comissários em entrevista à rede de TV inglesa BBC após a corrida. O inglês da McLaren chamou Felipe Massa e Pastor Maldonado, que foram atingidos por ele de “burros” e “ridículos”. Além disso, acusou os comissários de estarem sendo racistas nas decisões contra ele. O inglês reclamou por ter sido punido ao tentar ultrapassagens.
- Fui chamado para falar com os comissários em cinco de seis corridas. É uma piada. Uma piada de mau gosto. Talvez eu seja um alvo porque sou negro. Não dá para ultrapassar aqui e você tem de lutar muito para conseguir uma oportunidade. Estava bem mais rápido que Massa, coloquei o carro por dentro e ele virou para a curva cedo demais. Subi na zebra para evitar, mas nos tocamos. Fui punido, o que é normal. Fui atrapalhado no treino e acabei punido. Bateram em mim e fui punido. Estava atrás de Maldonado e ele deixou espaço por dentro. Ele fechou e bateu em mim. É ridículo. Estes pilotos são realmente ridículos. Burros.

Última edição:
Oh BJ40... eu evito comentar neste tópico já por causa de ter que me deparar com análises como as tuas que metem à frente dos factos os amores e os ódios.

Eu sou adepto da Ferrari.
Sempre fui.
Pelo que quando Alonso corria na Renault, com o carro faralhado, com amortecedores extra por exemplo... e com Michelins diferentes dos outros Michelins dos outros carros todos; eu como o Alonso era adversário da Ferrari queria que perdesse, no entanto não era por isso que não via que era um piloto muito bom.

Hoje ele e Vettel são os melhores, distanciados dos outros todos.
E quem sabe de F1 sabe-o.

O meu modo de estar no desporto é preferir vencer a bons, não a fracos.

Prefiro ganhar uma Taça ao Benfica do que ao Paços de Ferreira para dar um exemplo.

Hamilton, como piloto "criado por computador" consegue ser muito rápido em pistas direitinhas e em condições normais.
Tendo o melhor carro muma corrida e não aparecendo nada de imprevisto / confuso... tem tudo para vencer.

Agora com condições imprevistas, confusões, grandes alterações ou sob grande pressão faz sempre asneira e o passado fala por ele.

Já andou aos papeis várias vezes; até no Brasil quando perdeu o título para o Kimi... até se enganou a comandar o carro, pondo-se a carregar em botões... para não dar mais exemplos que nesse aspecto (nos imprevistos) é do mais fraquinho da F1.

Adoro pessoal que fala assim. Com verdades absolutas.

Arrogância 0

Lewis Hamilton penalizado

Lewis Hamilton foi penalizado pelos Comissários Desportivos no final do GP do Mónaco, depois duma corrida onde foi visto a cometer vários pequenos excessos, o que levou os 'árbitros' a decidirem-se por um "cartão amarelo". A razão invocada foi a sua colisão com Pastor Maldonado, depois do inglês, já durante a corrida ter sido obrigado a cumprir um "drive through" devido à sua colisão com Felipe Massa.

Ao piloto da McLaren foram-lhe adicionados 20 segundos ao tempo final o que não altera o sexto posto que alcançou. Hamilton achou injusto: "Em seis corridas fui chamado aos Comissários Desportivos cinco vezes. É uma anedota! No caso do Maldonado podem ver pela TV que ele virou bem cedo para me impedir do ultrapassar e bateu-me. É simplesmente ridículo, estes pilotos são absolutamente ridículos e isto é estúpido.", referiu à BBC.

Autosport.pt

Grande corrida! Olhando só para a pontuação do campeonato dificilmente se adivinha o grande campeonato que este está a ser.

Foi um grande repleto de acidentes, ultrapassagens e lutas acesas. Dificilmente se esperava uma corrida destas no Mónaco.

Pena aquela bandeira vermelha quando tudo indicava que íamos ter um final épico (ou então podia ser só um comboinho até ao fim, nunca saberemos). Alonso e Button vinham a fazer uma grande corrida e pareciam ter melhores pneus que Vettel. Claro que uma coisa é chegar à traseira e outra é passar mas não acredito que se deixassem ficar, sobretudo Button que vinha a ganhar cerca de 1seg por volta aos da frente. Grandes corridas também do Kobayashi (mais uma, os Sauber parecem estar muito bem e com uma boa dupla de pilotos. Já ontem Perez vinha a fazer uma boa qualificação até ao brutal acidente), a quem a paragem também tirou um 4º lugar quase certo e dos Williams, uma injustiça o que aconteceu ao Maldonado e os pontos fazem tanta falta à equipa de Sir Frank.

Nota negativa para os Mercedes, passaram completamente ao lado da corrida, Hamilton, pareceu sempre muito ansioso e envolveu-se em muitos acidentes dispensáveis, embora goste muito do seu estilo aguerrido, hoje esteve mais para o insurrecto do que para o aguerrido e para Massa, uns furos abaixo dos restantes carros da frente até ao acidente.

Estou curioso para a próxima corrida, o Canadá já costuma ser uma corrida muito animada por si, este ano tem tudo para o ser ainda mais.

P.S.: o Vettel a dar banho ao boneco [:D]

Lewis Hamilton penalizado

Lewis Hamilton foi penalizado pelos Comissários Desportivos no final do GP do Mónaco, depois duma corrida onde foi visto a cometer vários pequenos excessos, o que levou os 'árbitros' a decidirem-se por um "cartão amarelo". A razão invocada foi a sua colisão com Pastor Maldonado, depois do inglês, já durante a corrida ter sido obrigado a cumprir um "drive through" devido à sua colisão com Felipe Massa.

Ao piloto da McLaren foram-lhe adicionados 20 segundos ao tempo final o que não altera o sexto posto que alcançou. Hamilton achou injusto: "Em seis corridas fui chamado aos Comissários Desportivos cinco vezes. É uma anedota! No caso do Maldonado podem ver pela TV que ele virou bem cedo para me impedir do ultrapassar e bateu-me. É simplesmente ridículo, estes pilotos são absolutamente ridículos e isto é estúpido.", referiu à BBC.

Autosport.pt

Esses 20 segundos correspondem a um drive trugh, certo? Sendo ele reincidente na mesma corrida, acho que a penalização devia ser mais pesada.

Pois.. Nem tu, nem quem gosta de corridas... Só quem gosta de tudo certinho, sem emoção, é que compreende estas regras idiotas

Há uma diferença entre gostar de emoção e gostar de acidentes provocados por manobras muito optimistas. O espectáculo está na manobra limpa, magistral. Não acho interessante uma ultrapassagem à força, como se fartou de fazer o Hamilton. Porque isso é vulgar. Não tem nada de belo nem de emocionante nem de génio. É apenas vulgar e feio. Quem fica de fora da pista que se lixe, não é?
Eu gostava de ver era o Hamilton fazer umas destas ao Alonso, para quem tudo o que seja menos que desaparecerem da frente é motivo de crítica. Uns campeões muito fracos, estes dois. São a prova viva de que não basta conseguir extrair do carro o que ele tem para dar para se ter estofo de campeão.

Eu adoro o Hamilton mas ele não tem razão nenhuma. Que esteja caladinho e que trabalhe já para o próximo Grand Prix pois o seu talento e a sua virtuosidade são mais que suficientes para andar na frente sem estas manobras absurdas. E ainda na corrida de hoje mostrou-o quando passou o Schumi.

E que se deixe de manias, a Formula 1 às vezes parece mais um desfile de top models masculinos e exibição de namoradas do que propriamente uma competição para Homens que envolve velocidade, gasolina queimada, gravilha por vezes, mind power, coragem, etc.

Vetel
2010: 18 corridas- ganhou 5 (1ºlugar)
2011: 6 corridas - já vai com cinco vitórias

Vamos lá ver se bate o record de Schumacher com 13 vitórias numa só época

Já agora o Vettel é que podia substituir o Massa para a proxima temporada

Eu não consigo perceber é porque é que situações completamente de corrida estão constantemente a ser penalizadas..

Há varias razões para isso acontecer, podes não concordar com nenhuma mas não digas que não percebes.

Razões economicas, cada vez mais a F1 gira á volta de dinheiro, um toque que leve um carro a abandonar pode "valer" uma fortuna ao fim do ano (o Sutil o ano passado, o Maldonado este ano).

As equipas não devem deixar de ir á FIA pedir o dinheiro de volta...

Para evitar problemas "financeiros" os comissários andam que nem cães em cima dos pilotos e equipas para ser tudo resolvido sem toques.

Toques vão continuar a ser penalizados e não estou a ver a coisa mudar.

Claro que as pessoas estão no seu direito de não gostar mas não digam que não percebem.

O Hamilton realmente hoje esticou-se um pouco, ele é um grande piloto e hoje ficou provado a diferença que vai dele para um piloto como o Massa na maneira em que ambos ultrapassaram o Schumi no principio, o Hamilton com uma ultrapassagem de campeão, o Massa patético com medo de fazer o que fosse.

Eu concordo em pleno com o que os comentadores da Sportv diziam, se vão estar sempre a penalizar tudo o que é manobras de ultrapassagem mais arriscadas como as do Hamilton e principalmente de outro piloto antes dele então os pilotos ficam com medo de ultrapassar e em vez de uma corrida muito dificil nesse ponto fica impossivel, passa de corrida a um cortejo em fila indiana, é ridiculo. Mas tudo isto não invalida que embora o Hamilton esteja certo em tentar ultrapassar nem tanto ao céu nem tanto à terra, houve algumas vezes em que entrou ali completamente a matar.

Acho que depois daquelas palavras, acho que seria de suspender o menino durante 1 corrida! Inacreditável mesmo.

Em relação às penalizações, é uma situação complicada. Os pilotos aceitaram este regulamento, por isso têm de se reger por ele.

Se eu acho que se deviam penalizar, sinceramente não sei, acho que só em casos de ataques completamente imprudentes.

Voltar
Superior