Este GP foi dos Red Bull, mas eles ainda roeram unhas por causa da incerteza de os pneus chegarem ao fim. Acho que a Ferrari devia ter arriscado e devia ter deixado o Massa ir incomodar o Webber. O Alonso poderia ter tirado partido depois disso. Jogaram pelo seguro, não fosse depois o Alonso perder pontos por causa de um Massa mais rápido. Impensável. Eu sinceramente não sei porque é que ele luta tanto por um lugar na Ferrari. Faria bem melhor em pegar na experiência que já tem e rumar a uma equipa mediana mas onde fosse n.º1 ou onde pudesse lutar de igual para igual.
Os Toro Rosso ultimamente têm subido de forma e imiscuiram-se no top ten.
O Raikkonen e o seu Lotus, mesmo a lutar com um McLaren sem estar a 100%, não se conseguiram impôr. Fracos nesta fase, e também não vejo ainda irem apanhar o comboio agora. Só de ouvir o Raikkonen, sempre com aquela atitude indiferente e distante... pode ter piada por um lado, mas por outro, é desmotivante para quem gostaria de os ver ir mais longe.
E que dizer da Mercedes? Mais problemas para o Schumacher, que terminou novamente fora dos pontos. Têm vindo a baixar significativamente a performance, tanto na qualificação como em corrida. Ainda não foram ultrapassados pela Sauber no campeonato por eles também não somaram pontos sequer. Mas não deve demorar.
Muito mal o Kobayashi. Eu não percebo como é que batem tanto no Grosjean e no Schumacher quando estes põem fim à corrida de adversários (e no caso do Schumacher, nunca se provou que foi erro humano), e aqui o japonês que brilhou há uma semana, encandeou-se com a performance e levou logo 2 pelo preço de 1. Porque é que não leva uma penalização de 5 lugares na grelha da India? O Perez também se anda a esticar. Espero que para o bem dele, a ída para a McLaren não lhe suba à cabeça.
De resto, achei um pouco caricato terem levado tanto tempo a tirar o carro do Rosberg, que não estando totalmente em pista, era ainda assim um elemento perigoso, a juntar ao detritos, que ficaram até ao fim da corrida. Já vimos entrar o SC por menos, acho que se tinha justificado para limpar a pista em vez de ter havido tantas voltas de bandeiras amarelas numa zona de ultrapassagem.
O pedaço de piso sintético preso ao carro do Hamilton foi outra. Acho que não é admissível aquilo soltar-se e poder ir parar dentro de uma entrada de ar e estragar a corrida de alguém, ou pior, enrolar-se num eixo ou na cabeça de um piloto e provocar um acidente. Neste caso, ia custando o ponto ao Hamilton, apenas, mas podia ter sido pior.