F1 - 2012

Será que não é mais uma questão de $?

Citando do link abaixo:
"“como o primeiro russo que participa na Fórmula 1, representa as esperanças de uma enorme nação”"

F1: Caterham troca Jarno Trulli por Vitally Petrov - Autoportal

Não tenho duvidas que a questão monetária foi importante ou mesmo decisiva.

De todo o modo entre pilotos medianos, sendo que um é (muito) mais novo e traz potenciais ou efectivos patrocinios, a escolha foi óbvia![:D]

Jarno Trulli: "Estava preparado para um possível divórcio da Caterham"
Embora tenha ficado apeado do seu lugar na Caterham F1, Jarno Trulli garante não ter ficado nem surpreendido nem particularmente desapontado com o seu afastamento da formação de Tony Fernandes por troca com o russo Vitaly Petrov.
Jarno Trulli: "Estava preparado para um possível divórcio da Caterham" -

"Pessoalmente, não estou desapontado: estava preparado para um possível divórcio da Caterham, sabendo que a difícil situação económica poderia forçar a equipa a encontrar um piloto adequadamente suportado. As pequenas equipas têm determinadas necessidades e os contratos são claros. Espero que, com a contribuição do Petrov, todas as pessoas que trabalham lá possam ter um futuro mais sereno", referiu o veterano piloto italiano em declarações à agência noticiosa ANSA, reconhecendo que o clima económico pode favorecer a troca de pilotos por outros mais abastados.

Por outro lado, a saída de Trulli deixa a modalidade sem qualquer piloto italiano desde 1970, com o piloto a reconhecer que "é uma pena" e assumindo que já era uma situação expectável.

"É uma pena mas o problema não é meu: outros têm que assumir as responsabilidades por este empobrecimento, por esta situação que, ao fim e ao cabo, não começou ontem e quanto à qual nenhuma medida foi tomada. Em Itália não existe qualquer sistema que ajude os pilotos a chegarem ao mais alto nível, pelo que é normal que resulte numa situação destas. Existem talentos, mas sem o apoio de alguém não têm esperanças", acrescentou o piloto, garantindo que o seu objetivo é continuar a competir, mesmo que não na Fórmula 1.

"O período mais feliz e divertido da minha carreira foi aquele passado na Toyota, quando lutava pela pole e era competitivo em corrida. Mas, mais do que tudo, além dos resultados, estou orgulhoso de poder realizar o meu sonho de competir na Fórmula 1 e permanecer tantos anos no Circo sem a ajuda de ninguém, com a minha própria força", adiantou ainda Trulli.

Uma das reações interessantes a esta notícia foi a de outro piloto veterano que em 2012 ficou sem lugar na modalidade, Rubens Barrichello. O piloto brasileiro, que esteve na calha por um lugar na Williams mas que se viu preterido em favor de Bruno Senna, escreveu na sua conta do Twitter que "é uma pena ver que o Trulli não estará no plantel de 2012... o dinheiro está a dominar tudo".

Ler mais: Jarno Trulli: "Estava preparado para um possível divórcio da Caterham" - Autosport.pt

Melhor não vejo em quê.

Só mesmo se for em experiência, mas também o que se quer é pessoal jovem.

Em quê? Em tudo, o Petrov só existe na F1 graças ao dinheiro que ele leva para as equipas. O Trulli teve uma má época o ano passado, num carro mau com um péssimo sistema de direcção e foi batido por um piloto ex Mclaren. O Trulli é um piloto de topo, do género do Barrichello só que o Trulli é mais rápido em qualificação e menos rápido em corrida.

Em quê? Em tudo, o Petrov só existe na F1 graças ao dinheiro que ele leva para as equipas. O Trulli teve uma má época o ano passado, num carro mau com um péssimo sistema de direcção e foi batido por um piloto ex Mclaren. O Trulli é um piloto de topo, do género do Barrichello só que o Trulli é mais rápido em qualificação e menos rápido em corrida.

Não concordo.

Acho o Trulli um piloto mediano, assim como o Petrov, só que um é novo e outro é velho. Simples

Não concordo.

Acho o Trulli um piloto mediano, assim como o Petrov, só que um é novo e outro é velho. Simples

Sabes a história do Trulli como piloto? E o que achas do Kovalainen já agora? Um piloto numa equipa do fundo do pelotão parece sempre mau ou mediano.

Se isto é um piloto mediano então não sei que dizer do Petrov...

Última edição:
Reafirmo: é um piloto de F1 mediano [;)]

Assim como o Petrov, que lhe falta ainda muita experiência.

Agora, sinceramente, alguém vai sentir falta de um Trulli com 37 anos no grid? I don't think so. A não ser que sejas italiano

Vocês estão a falar no passado...

Eu falei no presente, e nunca disse que ele foi um piloto medíocre.. o que disse é que ele neste momento é um piloto mediano e pouco mais tem a oferecer à F1. Com 37 anos está já em boa altura para se retirar, mais vale isso que correr em equipas inferiores como a Caterham/Lotus team. E ainda pagar para isso. Que faça como o Barrichello e vá para os EUA por ex.

Não ligo muito à idade quando há pilotos que só estão lá apenas por €€€ (Maldonado, Petrov, Karthikeyan, etc) e outros que tem talento não estão (Parente, Albuquerque...).

Por acaso gostava de ver o Álvaro Parente na F1. Mas é um facto, resta-nos aceitar que hoje em dia na F1 manda o €€€.

Sempre foi assim, no fundo, mas hoje em dia ainda mais.

Na minha opinão, vou sentir falta.

Pois por mim deveriam estar na F1 aqueles que têm talento e não dinheiro.

O Trulli entrava no grupo do talento.

Eu já sou de outra opinião os pilotos deviam andar na F1 até a um certo limite de idade por ex. até aos 38 anos a partir daí deveriam ser obrigados a sair e dar lugar aos novos pois só assim se renovaria o plantel com mais frequencia ( o Schummi já não anda lá a fazer nada pois já ganhou tudo o que tinha a ganhar e não precisa provar nada a ninguem) . Em vez de irem para casa passavam a pilotos de reserva pois com os conhecimentos acumulados é claro que são uma mais valia para transmitir as melhores informações aos técnicos , e depois deixem correr os mais novos que vem com o sangue na guelra e a tusa toda pois não duvidem que com o passar dos anos os pilotos vão perdendo velocidade pois é natural ao ser humano por muito bom que se seja

Eu sou de opinião completamente oposta, para mim os pilotos mais velhos deveriam ser substituídos por pilotos mais rápidos, com qualidade igual ou maior e não pelo dinheiro que trazem às equipas...

Voltar
Superior