F1 - 2012

1353869302_extras_albumes_0.jpg

A F1 este ultimos anos tinha perdido interesse da minha parte. Este ano voltou novamente a cativar me [;)] Foi uma epoca muito renhida. Assim da gosto se ver provas. apr:)

O Hamilton, apesar de eu nao gostar dele, teve mesmo muito azar, merecia ter acabado a prova e sair da McLaren com uma vitoria. Do meu ponto de vista foi uma grande asneira que fez em ir para a Mercedes, mas apenas para o ano poderei confirmar isso ou nao.

O Button, apesar de ser discreto é um excelente piloto e demonstrou o hoje. apr:)

O Webber........ bem [8b] Tanto que quer fazer que acaba sempre por fazer asneira.... Teve uma epoca complicada. Veremos como se porta para o ano. Nao espero grandes resultados, mas pelo menos que nao comprometa.

O Massa, acordou nestas ultimas 2 provas e mostrou que ainda é capaz de envergonhar a cara a muita gente. Incluindo o seu colega de equipa [;)]

O Alonso..... sem comentarios... nao gosto dele nem pintado. Nao quer dizer que nao seja um bom piloto, que com toda a certeza é, caso nao fosse nao teria tambem um rol de proezas no seu curriculo. No entanto, acho que ja comeca a ficar um Alonso gasto.

O Vettel..... é um miudo muito jovem, ja tem um curriculo fabuloso, mas precisa ainda amadurecer muito para conseguir ficar na historia da F1. No entanto um vencedor justo este ano.

A RBR que tem um excelente carro, a prova de hoje mais parecia que andava ali com um tanque de guerra indestrutivel. Ganhou o campeonato de construtores muito justamente.

A Ferrari, nao tem carro e nao consegue fazer mais. Ou melhora muito ou passa a ser uma equipa para lutar apenas pelo ultimo lugar do podio.

A McLaren se conseguir resolver os problemas mecanicos, sera uma equipa para lutar pelo campeonato junto com a RBR.

Resumindo...... Os meus parabens a RBR e ao Vettel. O Kimi é o maior como sempre [:)] Espero com ansiedade para ver o inicio da proxima temporada e a rezar que fique livre um lugar na Toro Rosso para ver o nosso "miudo" a chegar a F1 bem depressa. [;)]

.

Quanto à corrida de hoje, e ainda no que toca ao Vettel, olhando à transmissão da Sky, percebo o que eles disseram da ultrapassagem do Vettel ao Koba. Estavam lá as luzes amarelas e ainda assim ele ultrapassou-o. Na corrida, em "velocidade normal", aquela situação aconteceu na subida para a meta e no final desta o Koba já lá não estava (pit). É polémico mas temos de saber se as luzes não estavam com algum problema. Caso contrário espero para ver se ele é penalizado. Pronto, a segunda ultrapassagem do alemão ao nipónico já foi mais puxada e no limite mas acho que nada há a dizer.

Continuei a ver o stream da sky depois da corrida e abordaram a ultrapassagem. Havia a situação da bandeira amarela com a amarela com riscas vermelhas, depois mostraram uma bandeira já verde (situação na qual o Vettel iniciou a ultrapassagem) e já em plena ultrapassagem já perto da recta da meta apanha a tal bandeira amarela do screenshot que o RAD meteu aqui. Foi nessa situação que o Koba se chegou para o exterior e logo depois entrou nas boxes. A ver se aparece o video no youtube desta análise.

O campeonato terminou como começou e se manteve GP após GP, muito animado.

Gostei muito da atitude do Schumacher a ceder aquele sexto lugar ao Vettel, de alemão para alemão, e de o ver verdadeiramente contente enquanto congratulava o seu compatriota.
A luta na volta 40 com o Kimi foi um luxo dos velhos tempos, simplesmente espectacular.

Não sei como é possível deixarem o Koba de fora para o próximo ano; fez uma excelente época, soa muito ingrato.

Estou muito triste pelo Hamilton, que, sem culpa e com probabilidade de estar no pódio juntamente com o Button, terminou da pior forma. Seria porreiro o Schumacher ficar na equipa da Mercedes, para além da experiência que poderia transmitir à equipa, podia também apoiar o Hamilton - não sei é como se dão e se algum deles queria.

Massa, emocionado no pódio e com algumas palavras que iria ser diferente para o ano. Duvido. Para o ano ele vai é ceder todos os lugares em que estiver em frente ao Alonso, para não faltar pontos no fim do campeonato.

Sobre o Vettel. QUE BELA LOIRA O SACANA TINHA NA BOX! DAMN! :baba: Muito bom mesmo.

Li a opinião daquele que considero ser um dos melhores pilotos Portugueses da actualidade (e o melhor a correr em Portugal) e ele não vê nada de mal na acção do Vettel (estava a torcer pelo Alonso).

A Sky Sports que me desculpe. O Mcnish que me desculpe. A explicação tecnologicamente avançada que me desculpe. Fiquei "distraído" a ver o perfil da Georgie [:D]. Ok, ok, e a ouvir a voz dela [:cool:].

PS: Falando do que realmente importa, para mim não restam grandes dúvidas de que havia aquela luz amarela ligada nas esquerdas antes da recta da meta. Agora gostava que a FIA dissesse porque não fez nada, logo num ano em que tem sido bem durinha com alguns pilotos. Tem de haver alguma razão só que eles ainda não terão vindo a terreiro explicar. Com isto nem de perto, nem de longe, questiono o resultado do Vettel. É merecido, ponto a ponto!apr:)

Massa, emocionado no pódio e com algumas palavras que iria ser diferente para o ano. Duvido. Para o ano ele vai é ceder todos os lugares em que estiver em frente ao Alonso, para não faltar pontos no fim do campeonato.
A única maneira de as coisas serem diferentes na próxima época é o Massa a começar bastante melhor que o Alonso e ganhar uma vantagem que faça inverter a hierarquia. E, se isso acontecesse, duvido que o espanhol fosse um colega tão leal.

Voltar
Superior