F1 - 2016

E depois vês comboios na frente da corrida a manter passo :/

Cumps, jA

Permite-me discordar, Semilha! [:cool:]

F1 é velocidade, é limite, é o risco de qualquer coisa correr mal, mas tudo tem que correr bem.
Estar a ver uma corrida, tudo no limite e depois ver uma ida à box feita em 30 segundos era desesperante, frustrante. Assim é tudo no limite. Os mecânicos, a ordem de saída o próprio piloto. Gosto assim. Podem ser mais. 2 ou 3, ou 4 por corrida. Mas sempre assim.
Depois é preciso poupar gasolina...."lift & coast"....etc etc....

Eu concordo mas...a F1 hoje em dia tem coisas que não batem certo....

Uma coisa é gestão de pneus....coisa que já nem é preciso porque os pneus da Pirelli duram toda a época se for preciso...outra gestão da gasolina ou limites de combustível.

Tokens e tretas do género são outras coisas parvas....mas se fosse só isto...

No topo do desporto automóvel é preciso poupar....

Alguém imagina no Tour um ciclista só poder ter uma bicicleta ou 2 pneus suplentes para toda a prova?

Wrc com limite de combustivel por prova?

Eu ainda não percebi que querem fazer com a F1.... juro que não....mas sei de quem é a culpa....do Bernie e dos construtores...dos quais se deve safar a Ferrari....

Last edited:
Uma maneira de ter a F1 sempre a dar gás é claramente ter o regresso dos reabastecimentos, e depois ter uns pneus de boa performance e serem +- constantes ao longo da sua usabilidade, mas não mais de 15/20 voltas de duração.

Voltar aos reabastecimentos seria ter de se alterar novamente as unidades motriz. Mais uma reviravolta.

Ainda melhor, desde que entraram em vigor estas unidades motriz que a essência passou de ser a fundo para se andar a poupar a todo o instante, fora a complexidade de todo o sistema.
Eles que mantenham a Fórmula E, esse pode continuar a ser "verdinha"...

Depois é preciso poupar gasolina...."lift & coast"....etc etc....

Eu concordo mas...a F1 hoje em dia tem coisas que não batem certo....

Uma coisa é gestão de pneus....coisa que já nem é preciso porque os pneus da Pirelli duram toda a época se for preciso...outra gestão da gasolina ou limites de combustível.

Tokens e tretas do género são outras coisas parvas....mas se fosse só isto...

No topo do desporto automóvel é preciso poupar....

Alguém imagina no Tour um ciclista só poder ter uma bicicleta ou 2 pneus suplentes para toda a prova?

Wrc com limite de combustivel por prova?

Eu ainda não percebi que querem fazer com a F1.... juro que não....mas sei de quem é a culpa....do Bernie e dos construtores...dos quais se deve safar a Ferrari....

Tudo dito, e basta ver a atitude da Mercedes quando se fala em mudar motores..

Ainda melhor, desde que entraram em vigor estas unidades motriz que a essência passou de ser a fundo para se andar a poupar a todo o instante, fora a complexidade de todo o sistema.
Eles que mantenham a Fórmula E, esse pode continuar a ser "verdinha"...

Tens a certeza? Olha que ainda passavam a ser tricilindricos 900cc [:D]

Próxima época vamos perder 1 ou 2 corridas na Europa diz o senil Bernie... Alemanha, Áustria?

Certamente para meter corridas em sítios com tradição no desporto motorizado (e com cultura democrática) como Coreia do Norte ou a Venezuela...

Próxima época vamos perder 1 ou 2 corridas na Europa diz o senil Bernie... Alemanha, Áustria?

Certamente para meter corridas em sítios com tradição no desporto motorizado (e com cultura democrática) como Coreia do Norte ou a Venezuela...

Claramente quer deixar a modalidade nas lonas antes de sair de cena [8b]

A serio o Alonso continua com esta?

Eu acho que mais que convencer alguém ele quer é ver se consegue convencer a quem ele vê frente ao espelho...

"After Mercedes, someone has to lead the sport, and if you look at all the other teams and manufacturers, I don't think anyone is in a better position than McLaren-Honda for the future."

0a8980b676fc6595dc7be5a8fb51ae80.jpg

391d7e6c9bb2f024ec85f7c65694255e.jpg

A serio o Alonso continua com esta?

Eu acho que mais que convencer alguém ele quer é ver se consegue convencer a quem ele vê frente ao espelho...

"After Mercedes, someone has to lead the sport, and if you look at all the other teams and manufacturers, I don't think anyone is in a better position than McLaren-Honda for the future."

Parece-me uma opinião válida e é sustentada por resultados passados e pela qualidade técnica dos parceiros.

Parece-me uma opinião válida e é sustentada por resultados passados e pela qualidade técnica dos parceiros.

Passados de quando? De faz 25 anos? Ou do passado recente?

Sim porque a Ferrari...a Renault e a RB vão dormir....(para nem falar de que para ser melhor que a Mercedes é preciso superar a Mercedes).

A Red Bull sim é um exemplo de recuperação da lama bem recente...e só não está melhor pelas asneiras (estratégia de corrida). Já se esqueceram dos testes de pré-época da RB faz 2 anos?

Bem sei que já li aqui que a Mclaren está melhor que a Ferrari...mas a emissão de TV desse campeonato não chega aqui à Madeira...

Back