F1 - 2016

Por acaso o Kubica tem uma talento especial.............. para destruir carros.
Isso é ter memoria curta e selectiva...mas se é a tua opinião tudo bem.

Essa fama vem única e exclusivamente dos ralis... e até aí existiu um que até tinha um nickname relacionado com a quantidade de acidentes que tinha, não deixou de ser dos melhores por isso.

Kubica e Montoya eram rapidos e tiveram talento na F1, as carreiras é que foram muito curtas...e o que fez o primeiro depois parece que causou uma injusta amnesia nos adeptos.

O segundo gordinho e velhinho ainda ganha corridas nos States (ultimo fds) e o ano passado foi vice-campeão da Indy.

* O Mad Max a resistir ao Ham...e o rapper a dizer que não o conseguia passar...demais...o motor Ferrari velhinho com aquele TR parece que anda bem...

* O Hamilton antes de entrar no monolugar nos pits a olhar bem o TR...para ver o que se passava ali [:)]

Para mim isto foi o que mais me saltou a vista durante a corrida. Especialmente essa situação nas pits. Aquilo foi ver um campeão do mundo receoso

Faltou referir uma coisa...era importante tirar a limpo a questão da paragem nos pits do Mad Max...

+ Ele entrou fora do seu tempo?
+ Foi a equipa que não estava preparada?

É que esse erro...pode ter custado a 6ta posição do Mad Max...claro os "ses" valem o que valem...mas era bom saber o que realmente aconteceu...quem sabe o Max tinha razão para estar fdd....

O Max pelo que me recordo não estava tão proximo das pit's e o Carlos gritou basicamente "não dá mais" e entrou logo nas pits. Provavelmente eles até estariam a espera do Max

10262135_1088370201227052_8662500478380374352_n.jpg

Vendo esta foto e o filme do acidente do Kubica, nota-se que aquela proteção em torno da cabeça do piloto serviu neste caso para muito, desde logo reduzindo os contragolpes nos movimentos lateriais da cabeça.

Pelo que me lembro, parece que as rodas também não se soltaram do chassis. Imagino o que seria levar com uma jante daquelas no capacete.

Penso que realmente a segurança na F1 está de parabéns, notou-se o sentido e a necessidade das evoluções técnicas.
Mas também houve sorte para o Alonso. O gajo anda com um galo do caneco. O ano passado perdeu os sentidos, este ano gasta uma vida.....se fosse eu a ele dedicava-me era ao golfe....

As estratégias erradas ontem passaram uma factura elevada. Basta ver onde andaram os TR e onde acabaram.

Gostei do Palmer. Ao menos vontade de dar luta tem.

A Haas está de parabéns, mas estou curioso de ver numa corrida normal que andamento tem.

Já há uns anos que não via uma corrido de F1 completa, vi esta praticamente. Tinha deixado a gravar mas entretanto quando ia ver estava a dar (10h).
Não foi uma corrida de "comboio", algumas lutas interessantes e ultrapassagens.

Para além da táctica de corrida da Mercedes e o andamento com os médios (nem os próprios comentadores acreditavam), o ponto importante foi a paragem na corrida (como ficou o carro do Alonso ter saído de lá a coxear um pouco, foi uma sorte).

Mais luta da Ferrari mas os Mercedes continuam muito fortes.

Acho que estamos muito semelhantes ao ano passado.

A Mercedes continua com a mesma diferença de andamento, que é enorme. A unica coisa diferente nesta corrida foi o mau arranque os Merc e o bom da Ferrari.

Mas foi uma corrida mto interessante com muitos pontos de interesse.

Parabéns à Haas pela estreia fenomenal.

McL, Sauber, Manor = Aprendam!

Voltar
Superior