F1 - 2016

Bem, acabei mesmo agora de ver a corrida.
Rosberg a ser novamente comido pelo Hamilton com aquela manobra inicial, ele já deve ter o recorde de cair sempre na mesma armadilha. Mais duas corridas e o Hamilton passa para a frente do campeonato, como é possível depois de uma vantagem tão grande? :rolleyes:
O Max a defender-se com unhas e dentes de um monolugar bem superior ao seu, o 4º lugar foi mesmo agarrado a todo o custo, muito bem.
Em relação à táctica distinta da Ferrari, não sei se com a mesma opção do Hamilton o Vettel venceria a corrida.

Bem, acabei mesmo agora de ver a corrida.
Rosberg a ser novamente comido pelo Hamilton com aquela manobra inicial, ele já deve ter o recorde de cair sempre na mesma armadilha. Mais duas corridas e o Hamilton passa para a frente do campeonato, como é possível depois de uma vantagem tão grande? :rolleyes:
O Max a defender-se com unhas e dentes de um monolugar bem superior ao seu, o 4º lugar foi mesmo agarrado a todo o custo, muito bem.
Em relação à táctica distinta da Ferrari, não sei se com a mesma opção do Hamilton o Vettel venceria a corrida.
O problema é que com esta não ia dar mesmo a não ser com um SC em pista ou chuva de resto em condições normais...

Nao sei como é que há quem critique o Nico.
Lutou sempre até ao fim, lutou pela posição, deu tudo o que tinha e o que não tinha... não é isto que exigimos de um piloto?
E ainda nos deu espectáculo...

É isto que eu espero sempre em cada corrida.
Mas voces gostam de coisas aborrecidas, está visto.

O problema é que com esta não ia dar mesmo a não ser com um SC em pista ou chuva de resto em condições normais...

Sim, com esta não daria mesmo. No último jogo de pneus foi interessante perceber que o Hamilton com 13 voltas a mais no mesmo tipo de pneus não perdia quase nada, até quem acaba por depois fazer erros sucessivos na tentativa de aproximação é o Vettel. Dá uma ideia de que o Hamilton estava até a controlar e não a puxar.

Lutou sempre até ao fim, lutou pela posição, deu tudo o que tinha e o que não tinha... não é isto que exigimos de um piloto?

E parece que não atacou mais porque ficou sem gota...

Mas sim...valeu o esforço...mesmo assim precisa de mais garra contra o Ham...ou ficam os dois fora ou ele é prejudicado...o rapper já lhe tem a medida....

Exactamente.
Além do mais acho um bocado estranho a equipa não chamar atenção.
Podia ser um fácil 1/2 antes do arranque que acabou com um 1/5

O Nico não tem o talento do LH. Bastou ver nas FP e Quali. O Nico esteve a estudar as voltas do LH para andar mais rapido na Quali...e o LH faz uma volta e fica com o podio.

Existem pilotos que nascem com talento...outros que tentam adquirir talento...com esforço e dedicação...

O Ham vai a espectáculos, concertos, festas, goza a vida..chega ao circuito...pum!

O Nico deve passar dias a fio a estudar a coisa a ver telemetria do Ham..e afins...

O Nico não tem tanto talento mas aposto que trabalha e tem maior dedicação que o Ham...mas por outro lado o rapper não precisa... é inato.

O Kimi era assim...e tem perdido qualidades...porque duvido que seja lá muito dedicado...

Atenção que quando faço estas criticas sempre digo que falamos de pilotos de topo...que embora esteja a criticar...nem na PlayStation chegaria aos calcanhares de um Haryanto....

O Hamilton de facto é extremamente talentoso mad isso acho que já todos sabíamos. É possivelmente o melhor que lá anda! O Alonso deve ser tão bom ou melhor mas como ultimamente tem andado fora dos lugares e lutas de destaque fica-me difícil fazer ilações sobre o nível ao qual está atualmente.

Critico o Niko naquelas ultrapassagens e vou sempre criticar, tendo em conta o traçado, foram, no mínimo infantis.

Em qualificação e em condições iguais, acredito que seja mais rápido que o LH.

Em corrida, falta-lhe garra. Depois do LH lhe ter dado o encosto, um piloto de garra tinha-lhe enfiado com a asa da frente na roda de trás, como já fez no passado. Tem perdido essa combatividade.

Last edited:
Entrevista completa, com o casalinho de gaivotas e tudo!

Nem mais. Grande momento de televisão, proporcionado pelo Vettel.
Já repararam o ambiente na sala prépódio é muito mais leve com esses dois do que com o Hamilton e o Rosberg?! [:D]
De qualquer maneira, acho que o Vettel tem futuro na apresentação de programas. O gajo tem um bom sentido de humor.

Diria que tens razão.

Existem pilotos que nascem com talento...outros que tentam adquirir talento...com esforço e dedicação...

O Ham vai a espectáculos, concertos, festas, goza a vida..chega ao circuito...pum!

O Nico deve passar dias a fio a estudar a coisa a ver telemetria do Ham..e afins...

O Nico não tem tanto talento mas aposto que trabalha e tem maior dedicação que o Ham...mas por outro lado o rapper não precisa... é inato.

O Kimi era assim...e tem perdido qualidades...porque duvido que seja lá muito dedicado...

Atenção que quando faço estas criticas sempre digo que falamos de pilotos de topo...que embora esteja a criticar...nem na PlayStation chegaria aos calcanhares de um Haryanto....
Ora haja alguém realista. Pessoal que vem para um fórum arrasar pilotos como Rosberg, Vettel (!!!!) e Schumacher (!!!!!!!) deve ser o maior da sua rua...

Depois do LH lhe ter dado o encosto, um piloto de garra tinha-lhe enfiado com a asa da frente na roda de trás, como já fez no passado. Tem perdido essa combatividade.
Isso também eu gostava de ver, o NR a dar mais troco às manobras do LH no limite do "porquinho". Mas asa dianteira contra roda traseira foi o que se viu em Spa 2014 e, se correu mal para um, também não foi perfeito para o outro.

No final da temporada ainda quero ver uma compilação dos erros do rosberg.
O homem não aquece os travões, liga o farol de nevoeiro em vez de acelerar, estraga voltas de qualificação logo na primeira curva, deixa-se ultrapassar na última volta nos últimos metros num circuito em que tal foi muitas vezes tentado mas nunca conseguido e não consegue consumar uma ultrapassagem com drs, com um carro superior, com pneus em melhor estado e a um piloto com muito menos experiência do que ele.

Sim, por tudo isto acredito que possa ser colega do Vettel na Ferrari!

No final da temporada ainda quero ver uma compilação dos erros do rosberg.
O homem não aquece os travões, liga o farol de nevoeiro em vez de acelerar, estraga voltas de qualificação logo na primeira curva, deixa-se ultrapassar na última volta nos últimos metros num circuito em que tal foi muitas vezes tentado mas nunca conseguido e não consegue consumar uma ultrapassagem com drs, com um carro superior, com pneus em melhor estado e a um piloto com muito menos experiência do que ele.

Sim, por tudo isto acredito que possa ser colega do Vettel na Ferrari!

Será outro Kimi mas com menos valor ainda [:D]

Gostava de ver o Ricciardo, Max ou Grosjean.

Back