F1 - 2016

Eu se estivesse no lugar do Toto disciplinava o LH.

Se fosse o Vettel a estar em primeiro lugar do campeonato, e se o Vettel estivesse em 2º da corrida, em nada criticaria esta redução de ritmo do Hamilton.

No entanto, era o seu companheiro de equipa.

E não nos esqueçamos, que embora se estivesse a discutir (também) o mundial de pilotos, o Hamilton não é mais que um funcionário da Mercedes f1, e esta atitude dele, demonstrou uma tentativa deliberada de evitar uma dobradinha da mercedes.

Ou seja, o Hamilton interferiu com os interesses desportivos, estratégicos e financeiros da equipa. Ainda por cima numa corrida num dos locais mais ricos do planeta, onde o mercado de venda dos veículos de luxo mercedes pode ser afetado, consoante haja uma forte ou uma fraca prestação na corrida.

E não esquecer que há uma estrutura de milhares de funcionários que dão o seu melhor em prol da equipa, e milhares de milhões de euros de investimento na equipa, para que se permita que um piloto encete esforços para que a equipa não tenha o melhor resultado possível.

Repito, se fosse um piloto de outra equipa a estar no lugar do Rosberg, em nada criticaria esta redução de ritmo.

Eu se estivesse no lugar do Toto disciplinava o LH.

Se fosse o Vettel a estar em primeiro lugar do campeonato, e se o Vettel estivesse em 2º da corrida, em nada criticaria esta redução de ritmo do Hamilton.

No entanto, era o seu companheiro de equipa.

E não nos esqueçamos, que embora se estivesse a discutir (também) o mundial de pilotos, o Hamilton não é mais que um funcionário da Mercedes f1, e esta atitude dele, demonstrou uma tentativa deliberada de evitar uma dobradinha da mercedes.

Ou seja, o Hamilton interferiu com os interesses desportivos, estratégicos e financeiros da equipa. Ainda por cima numa corrida num dos locais mais ricos do planeta, onde o mercado de venda dos veículos de luxo mercedes pode ser afetado, consoante haja uma forte ou uma fraca prestação na corrida.

E não esquecer que há uma estrutura de milhares de funcionários que dão o seu melhor em prol da equipa, e milhares de milhões de euros de investimento na equipa, para que se permita que um piloto encete esforços para que a equipa não tenha o melhor resultado possível.

Repito, se fosse um piloto de outra equipa a estar no lugar do Rosberg, em nada criticaria esta redução de ritmo.

Não concordo.

A Mercedes sempre disse que não iam ter nenhum piloto favorito, e afinal, até tinham...

Se vires bem. A Mercedes já era campeã de equipas e fosse qual fosse o resultado da corrida iam ser campeões de pilotos com Roseberg ou Hamilton.
A única coisa que podiam perder era uma dobradinha.

Agora se a equipa diz que não vai ter nenhum piloto favorito, não pode dizer ao Hamilton para acelerar e deixar de fazer jogos a meio da corrida. A única hipótese do Hamilton ser campeão era fazer jogos!

Aceito a ideia que se a equipa o mandou andar, ele devia andar, é um empregado e tem e cumprir regras. Mas não podem dizer uma coisa e fazer outra. Para isso tinham definido uma regra no começo da corrida que impedisse isto de acontecer, porque já todos tínhamos pensado neste cenário.
No final a Mercedes não teve tomates para tomar uma atitude...

Não concordo.

A Mercedes sempre disse que não iam ter nenhum piloto favorito, e afinal, até tinham...

Se vires bem. A Mercedes já era campeã de equipas e fosse qual fosse o resultado da corrida iam ser campeões de pilotos com Roseberg ou Hamilton.

Agora se a equipa diz que não vai ter nenhum piloto favorito, não pode dizer ao Hamilton para acelerar e deixar de fazer jogos a meio da corrida. A única hipótese do Hamilton ser campeão era fazer jogos!

Aceito a ideia que se a equipa o mandou andar, ele devia andar, é um empregado e tem e cumprir regras. Mas não podem dizer uma coisa e fazer outra. Para isso tinham definido uma regra no começo da corrida que impedisse isto de acontecer, porque já todos tínhamos pensado neste cenário.

Na verdade, um bom piloto de F1 é aquele que consegue extrair o máximo de potencial do carro durante uma corrida, contabilizando nestes aspectos a manutenção da fiabilidade, consumos e gestão do carro.

Mas lá está, será que impedir que um piloto atrase o ritmo, quando este está a tentar que um outro carro da mercedes acabe fora do pódio, será considerada uma "ordem de equipa" censurável?

Enquadrando a situação numa perspetiva comercial: Se eu quiser ter os melhores resultados liquidos comerciais da minha empresa, e prejudicar um outro trabalhador da minha empresa para que tenha resultados inferiores aos da concorrência no ultimo trimestre, será que a minha empresa me pode despedir com justa causa? Ou o prémio de melhor comercial é superior aos interesses e valores da empresa?

Não concordo.

Para mim pior do que a atitude do rapper é estes jogos de medo da Mercedes...de vai expulsar, vai multar, vai isto e aquilo e depois comem a seco e calam...

É melhor ficar calados e pronto... até porque não é a primeira vez que o rapper desafia a equipa em plena corrida e nada acontece...apenas ameaças parvas que todos sabemos que não vão cumprir.

Quem transmite uma ideia de fragilidade e pouco pulso é a Mercedes e quem ganha confiança de, eu quero posso e mando é o rapper... que sai sempre impune.

Pior de não cumprir as regras é dizer...deixa-me correr em paz...como se não tivesse que respeitar o que lhe ordenam. Mas se algo ele deve saber é que o contrato dele deve estar blindado de qualquer situação...por isso tem a faca...o queijo...e o rato na mão.

No multi21 também nada aconteceu ao Vet...aqui também nada vai acontecer. Lembram o Nasr e o Ericsson no Mónaco? Nada aconteceu...

Sim, também entendo a reacção da Mercedes, no fim de contas eles querem é ver os carros deles a dominar e a deixar os outros a léguas e não ver um dos seus carros a tentar fazer com que o outro seja ultrapassado pela concorrência [:D] no fim de contas, acho que com todos de cabeça fria ficam amigos à mesma.

Aposto que fica, Hamilton é um activo demasiado valioso para a Mercedes abrir mão dele. Tem um estatuto de tricampeão, é talvez o mais mediático do padock, arrasta multidões e é inquestionavelmente rápido. Estou a vê-lo é a entrar de faca nos dentes em Melbourne. Vai ser um início de temporada quentinho. Nunca mais é Março!

A comparação é interessante e faz sentido. A diferença, quanto a mim, é que o Nico conseguiu aquele bocadinho assim que faltou a Massa e a Irvine (que no caso de Massa se pode medir em "uma curva"). Juntava-lhe aí também o Mark Webber. Ao conseguir capitalizar isso num título, dá-lhe outra confiança, outro estatuto que estes não tiveram.

A essa lista de candidatos eu juntava um: o Ricciardo. O Max em velocidade pura é capaz de ser o mais rápido do plantel, o que mais arrisca e o que melhor se defende mas isso tudo é também fruto de alguma imaturidade e sangue na guelra próprio da idade. É espectacular mas duvido que chegue já para ser campeão. Há-de chegar a hora dele mas duvido que seja já 2017.

Para 2017 o meu palpite é que vamos ter um banho de shoempagne [:cool:]

Não acho que Max ou Ricciardo sejam campeões para o ano, mas se tiverem carro, podem ganhar umas corridas e isso baralha logo tudo. Para todos e até os RB conseguem entrar numa luta pelo título.

24ac325a2dccf712ea57c81928f1dc99.jpg

Está aqui a justificação do Toto Wolff para as ordens da equipa.

Basicamente o que ele diz é que a partir do momento que ritmo de corrida do Hamilton pôs em causa a vitória de um Mercedes eles tiveram de intervir. Porque a filosofia da equipa é: eles podem correr livremente sempre que esteja garantida a vitória.

Bem, para terminar a minha participação neste tópico, concluo que o campeão em pista foi o Rosberg e na mega-liga AHO do predictor fui eu![:D]

Pena é que este ano já não foram distribuidos prémios, pelo que a mega pontuação que tive no México não teve qq contrapartida.

Temos pena.

Para o ano há mais.[;)]

Para mim pior do que a atitude do rapper é estes jogos de medo da Mercedes...de vai expulsar, vai multar, vai isto e aquilo e depois comem a seco e calam...

É melhor ficar calados e pronto... até porque não é a primeira vez que o rapper desafia a equipa em plena corrida e nada acontece...apenas ameaças parvas que todos sabemos que não vão cumprir.

Quem transmite uma ideia de fragilidade e pouco pulso é a Mercedes e quem ganha confiança de, eu quero posso e mando é o rapper... que sai sempre impune.

Pior de não cumprir as regras é dizer...deixa-me correr em paz...como se não tivesse que respeitar o que lhe ordenam. Mas se algo ele deve saber é que o contrato dele deve estar blindado de qualquer situação...por isso tem a faca...o queijo...e o rato na mão.

No multi21 também nada aconteceu ao Vet...aqui também nada vai acontecer. Lembram o Nasr e o Ericsson no Mónaco? Nada aconteceu...

Concordo que quem fica mal é a Mercedes.

Se a Mercedes disse publicamente que não tinham piloto favorito e que iam deixar os pilotos deles correr à vontade, não pode depois querer meter-se na maneira como um piloto faz a sua estratégia de corrida.
Bem poder pode, mas tem de assumir isso. Não é dizer uma coisa e fazer outra (como acontece sempre na F1... é tudo bonito para um lado e depois...)

Volto a dizer que estando o campeonato de marcas ganho, e o de pilotos ganho de certeza por um dos dois, e o 2º lugar também assegurado, que não tem lógica obrigar o Hamilton a não prejudicar o Rosberg. Isso foi claramente obrigar o hamilton a entregar o título ao Rosberg e também vai contra todas as "verdades desportivas".
Eu compreendo que a marca queira fazer a dobradinha, e que queria ter dois campeões mundiais na equipa, e até que tenham um campeão mundial alemão. Eles pagam, eles decidem. Mas então ganhem um par deles e admitam isso. Antes da corrida deviam ter metido as coisas preto no branco, se chegarem ao ponto de estarem 1 vs 2 então não podes prejudicar o colega bla bla bla.

O comentário do Hamilton do "pelo menos deixem-me correr" mostra bem que as coisas não estavam bem explicadas ou resolvidas...

Bem, para terminar a minha participação neste tópico, concluo que o campeão em pista foi o Rosberg e na mega-liga AHO do predictor fui eu![:D]

Pena é que este ano já não foram distribuidos prémios, pelo que a mega pontuação que tive no México não teve qq contrapartida.

Temos pena.

Para o ano há mais.[;)]
Boa! Fiquei 4to...muito mau...para o próximo ano espero ter melhor motor :D

Bem, depois dos fracos desempenhos das últimas épocas este ano não tive apoios para correr no Predictor :D

Para o ano já assinei com um novo patrocinador e vou voltar às pistas. Fortíssimo!

Voltar
Superior