F1 - 2016

611e0bc242bf662a123a819b4df2806c.jpg

Deu tudo o que tinha e não sobrou nada mais para dar, faz bem em se retirar se assim o é.
Agora estou muito curioso para saber quem vai ser o novo colega de equipa do Hamilton, devem demorar a divulgar, vai ser giro agora...
É como já se disse... alemão...jovem... se a Mercedes não promove o Pascal é crucificada.

Tenho alguma pena que o Rosberg se retire tão cedo, pelo menos ofereçam o lugar ao Kimi para fazer 2 épocas. Só falta este para chatear o Hamilton :)

Parabéns Nico.apr:)

Uma decisão dificil.

Mas isto de sermos Pais de facto afecta-nos e coloca a vdia noutra perspectiva.

Isto foi inesperado mas não consigo ficar surpreendido. Todo o discurso que ele fez pós Abu Dhabi é consistente com esta decisão. Falou sempre em tom de desabafo, viu-se que o título lhe tirou um peso enorme dos ombros. Falou da pressão enorme que sentiu não só deste ano de título, como dos anteriores.
Das duas uma, ou isto, ou a partir daqui era um pilotaço, sem pressão nenhuma por já ter sido campeão, sem medo de arriscar e de ir para cima deles.

Mas sinceramente não acho que fosse entregar um rendimento fantástico nos próximos anos. Não é o piloto mais rápido, nem de grandes riscos, teve carro, foi inteligente e fez as coisas bem este ano. Teve a sua quota parte de sorte e mereceu este campeonato. Talvez soe mal, mas acho foi o pico da carreira dele. E porque não retirar-se no topo, como campeão.

Siga! E agora com um lugar vago na Mercedes que comece a silly season! Não digam logo Wherlein, quero coisas mais rebuscadas pá [:D]

É como já se disse... alemão...jovem... se a Mercedes não promove o Pascal é crucificada.

É uma hipótese, como depois tens outras boas razões, pilotos de topo que querem aquele lugar não vão faltar, depois temos na balança as regras que vão mudar bastante, não sei até que ponto seria bom apostar num estreante (para mim a Manor quase que nem conta).
Uma coisa é certa, se eles apostarem no Pascal e voltarem a ter um monolugar de topo (bate na mesa [:D]) o campeonato só vai ter uma direcção com um piloto.

Não digam logo Wherlein, quero coisas mais rebuscadas pá [:D]

Bem...eu estou disponível!!!

Aliás seguindo na mesma onda marital...disse à minha Maria que ia ligar o Toto e ela respondeu..."Ah?"

O meu filho depois de muito pensar também teve opinião: "carru, mada, vrum vrum"....

Por isso já decidi.... :D

Foi uma decisão corajosa e assim vai ficar para a história.....sempre me pareceu por ser filho de quem é...que foi empurrado para piloto e que sempre esteve sobre imensa pressão para provar que era tão bom como o pai, se não tivesse sido campeão teria tentado mais um ano....agora seria sempre a descer e de certeza que tem outras coisas para fazer e interesses bem diferentes do mundo da fórmula 1.....

Agora é o momento da verdade apenas para um piloto.....ou o Alonso consegue o lugar ou então nunca mais vai voltar a ser campeão do mundo.....

Decisão inteligente e que no fundo define o tipo de piloto que ele foi, ponderado e racional. Faz todo o sentido sair agora na mó de cima e de bem com toda a gente do que arrastar-se por mais uns anos. Até poderia voltar a ganhar, mas duvido que ele queira voltar a passar pelo que passou este ano. Nos estamos aqui do lado de fora e gostamos de mandar as nossas postas mas não fazemos ideia do desgaste psicológico que deve ser lutar por um título mundial e ainda por cima com aquela carga emocional da relação dele com o Hamilton.

Agora estou a lembrar-me do Hill, mas ele foi despedido da Williams depois de ter sido campeão, depois ainda fez mais uns anos com monolugares muito abaixo do que ele valia como piloto.

Bem...eu estou disponível!!!

O meu filho depois de muito pensar também teve opinião: "carru, mada, vrum vrum"....

Por isso já decidi.... :D

Bora, nos dias de hoje quanto mais novo começar melhor, o record do Verstappen é para bater! [:D]

Agora compreendo, o porquê da Mercedes estar tão chateada com a atitude do Hamilton em abrandar.

Isto já estava tudo combinado. Deixas-me ganhar para eu ir-me embora feliz e contente.... e o Hamilton com aquele abrandar, estava a voltar atrás na palavra !

Back