F1 - 2017

DDQuepUXkAAngaU.jpg:large

Mas isto nao e a estrada, os pilotos tem de andar e manter o ritmo! Nao leste o post com artigo que assim o diz!
Por algum motivo o Hamilton ja foi avisado deste comportamento, sendo ilegal é tambem censuravel pois foi com intenção de lixar o Vet.
Ao penalizarem o Vet tiraram 25 pontos a este, pois ele estava em primeiro isolado antes do penalti.
Concordo que devia ser penalizado, mas o Hamilton tambem pois foi um canalha como já é custume.

"Stewards examined Hamilton's car data in Vettel incident. Did not brake or lift off completely. Maintained more or less constant speed 1/2"

Essas considerações, acerca de um ser canalha, e outro uma vítima, ainda por cima o que causa duas colisões...
O canalha de costume tem 2 pontos de penalização na super licença, e o anjo tem 9, gostaria de saber como é possível! [:D][:D]
Espero bem que o VET se acalme no Red Bull Ring, senão vai pra jarra!

O canalha até lhe empurram o carro de regresso á pista que não passa nada...
A explicação é simples, se não lhe atribuem penalties quando merece como é que vai perder pontos?!
Mas se concordas com jogo sujo, isso já é uma questão de indole pessoal.
A mim jogo sujo faz-me nauseas e odeio gente que joga sujo e nas sombras para prejudicar os outros, aprecio muito a integridade e caracter, atirar pedras e esconder a mão é do mais podre que há, se tiver que se atirar uma pedra ao menos deixa-se ficar a mão e assume-se.
O Vet foi burro e agiu sem pensar, mas não andou a fazer joguinhos ás escondidas e fazer-se de santo depois. Fez m*rda á vista de todos.
Se fosse cinico e canalha como me parece ser o Ham, aproveitava a primeira situação de pista que pudesse ser vista como incidente de corrida e queimava o Ham, não o fez, nem se fez de vitima... vingou-se e levou com as consequencias.

Amigo JEDI, isto é Formula 1, parece que estás a comentar os tópicos da bola.

Para mim são dois pilotos de Top, e um deles fez burrada da grossa, o U não é erro ortográfico.
Se fores ver as penalties atribuidas ao VET são graves, ele não tem estado bem no último ano.
Análises de carácter ou de índole pessoal, não me meto nisso, apenas os analiso como pilotos e em Baku o
VET safou-se de boa.

Siga o campeonato.

Ps.: A penalty que o HAM tem em vigor, até é vergonhosa... Driving slowly, e como vês quando é preciso ele é penalizado.

Sim, tens razão no que dizes.
Mas não fosse na minha opinião o Vettel o 2º melhor piloto actual na F1, o qual esbate a liderança do Hamilton. [;)]

E de facto o Hamilton mais que outros pilotos, precisa de um conjunto de situações para mostrar o seu poder, uma das quais ar livre... Mas mesmo com isso, continuo a achar que o hamilton tem uma ligeira vantagem na guerra por melhor piloto actual.
Agora com opinião.
Na minha opinião o Vettel é muito bom piloto. Pode ter ficado rotulado de um piloto que sempre que ganhou era porque tinha o melhor carro. Eram as circunstâncias na altura. Ele não seria parvo de sair da red bull para ir para a ferrari, só para dizer que também conseguia ganhar em inferioridade.
Este ano, na minha opinião, ainda não tem um carro superior ao mercedes. A própria equipa também parece ser inferior em termos de estratégia. Se calhar estão ao mesmo nível em termos de meios.
E ele tem-se mostrado ao nível do hamilton mesmo com um equipamento inferior. E em alguns casos até tem sido superior e está à frente do campeonato.
Acho que ele é muito concentrado. Mesmo considerando o erro, o saltar-lhe a tampa deste fim de semana. É um piloto que se tiver que andar sobre pressão resiste bem. Ao contrário de outros. Depois tem habilidade também. Não viu dizer que seja superior ao hamilton.
Pelo menos uma coisa a favor dele, ele tem, nunca foi batido pelo rosberg em igualdade de meios! Fui!!!

Isso que o Ham pediu é legitimo. Eles são uma equipa. Não pediu nada ilegal.
Ele disse "SE o bottas não estiver a lutar pelo segundo lugar....".

Vocês ofendem-se com coisas destas; vê-se logo que não fazem sequer ideia como se chega ao topo. Só se ganha assim, fazendo tudo o que estiver ao alcance para lá chegar.
E atenção, REPITO: Foi tudo legal.
So demonstra a ambição ganhadora do Hamilton. Ninguém chega ao topo sem ela.

Está tudo mais preocupado em destilar ódio ao Hamilton do que analisar friamente as coisas.

Tenho de concordar mais uma vez, as boas maneiras não singram!

O canalha até lhe empurram o carro de regresso á pista que não passa nada...
A explicação é simples, se não lhe atribuem penalties quando merece como é que vai perder pontos?!
Mas se concordas com jogo sujo, isso já é uma questão de indole pessoal.
A mim jogo sujo faz-me nauseas e odeio gente que joga sujo e nas sombras para prejudicar os outros, aprecio muito a integridade e caracter, atirar pedras e esconder a mão é do mais podre que há, se tiver que se atirar uma pedra ao menos deixa-se ficar a mão e assume-se.
O Vet foi burro e agiu sem pensar, mas não andou a fazer joguinhos ás escondidas e fazer-se de santo depois. Fez m*rda á vista de todos.
Se fosse cinico e canalha como me parece ser o Ham, aproveitava a primeira situação de pista que pudesse ser vista como incidente de corrida e queimava o Ham, não o fez, nem se fez de vitima... vingou-se e levou com as consequencias.

Também não é preciso exagerar.
Nenhum deles é santo e não acho bem estar a chamar ao homem de "canalha".

Por acaso os gostos pessoais são tramados.
O Senna também nunca foi santo e é amado no mundo interior ao ponto de as pessoas por vezes não quererem admitir que era um piloto também com muitas falhas.

O Vettel tem fervido em pouca água e isso também não pode ser aceitável.

Como é que é possível haver ainda quem defenda o Vettel !? :sh)

É como haver ainda quem vote Coelho.... [:)]
Mas quem está a defender o alemão?

O que eu pergunto é quem acha que existem virgens santas naquela grelha...

Ou quem cae em falinhas mansas de maus exemplos para as crianças...isso sim é pura demagogia de políticos!

Quem não sente não é filho de boa gente...o Vet deve ser banido da F1...mas uma vingança avisada após acontecimentos 1 ano antes isso sim tasse bem...

Se alguém não é virgem é o Vet...nem o rapper nem o Alonso e nenhum dos que lá estão...por isso não me venham com que estão indignados por uma roda bater na outra a 20 km/h como se alguém fosse morrer ali... já vi muito pior...muito pior!

Agora com opinião.
Na minha opinião o Vettel é muito bom piloto. Pode ter ficado rotulado de um piloto que sempre que ganhou era porque tinha o melhor carro. Eram as circunstâncias na altura. Ele não seria parvo de sair da red bull para ir para a ferrari, só para dizer que também conseguia ganhar em inferioridade.
Este ano, na minha opinião, ainda não tem um carro superior ao mercedes. A própria equipa também parece ser inferior em termos de estratégia. Se calhar estão ao mesmo nível em termos de meios.
E ele tem-se mostrado ao nível do hamilton mesmo com um equipamento inferior. E em alguns casos até tem sido superior e está à frente do campeonato.
Acho que ele é muito concentrado. Mesmo considerando o erro, o saltar-lhe a tampa deste fim de semana. É um piloto que se tiver que andar sobre pressão resiste bem. Ao contrário de outros. Depois tem habilidade também. Não viu dizer que seja superior ao hamilton.
Pelo menos uma coisa a favor dele, ele tem, nunca foi batido pelo rosberg em igualdade de meios! Fui!!!

O Mercedes é superior em algumas situações.
Mas em termos de tempos o Hamilton tem mostrado que quando é preciso (qualificação) faz as voltas com tempos canhão e deixa todos a correr atrás do prejuízo.

Mas quem está a defender o alemão?

O que eu pergunto é quem acha que existem virgens santas naquela grelha...

Ou quem cae em falinhas mansas de maus exemplos para as crianças...isso sim é pura demagogia de políticos!

Quem não sente não é filho de boa gente...o Vet deve ser banido da F1...mas uma vingança avisada após acontecimentos 1 ano antes isso sim tasse bem...

Se alguém não é virgem é o Vet...nem o rapper nem o Alonso e nenhum dos que lá estão...por isso não me venham com que estão indignados por uma roda bater na outra a 20 km/h como se alguém fosse morrer ali... já vi muito pior...muito pior!

Dos três campeões do mundo que mencionas, um tem 9 pontos por infrações graves, um tem 2 pontos por uma infração ligeira e o outro 0 pontos...

Mas lá está o azar e a perseguição ao pobre coitado, levam a que seja o Vitinho o que tem pior stats na carta... Go figure...
Se fosse um acto isolado, mas nem é disso que se fala, uma penalização mais severa seria uma wake up call, que ele está a precisar!

Dos três campeões do mundo que mencionas, um tem 9 pontos por infrações graves, um tem 2 pontos por uma infração ligeira e o outro 0 pontos...

Mas lá está o azar e a perseguição ao pobre coitado, levam a que seja o Vitinho o que tem pior stats na carta... Go figure...
Se fosse um acto isolado, mas nem é disso que se fala, uma penalização mais severa seria uma wake up call, que ele está a precisar!

Umas das situações que levou aos pontos do Vettel (e bem dados!) foi uma trapalhada da FIA...
Mexico 2016 na 1ª curva na 1ª volta o Hamilton para não se lixar com o Rosberg trava tarde, queima a travagem e corta a curva, ganhando cerca de 1,5seg para todo o pelotão. O Rosberg sai largo, mas re-entra antes da 2ª curva, como tinha sido combinado na reunião de pilotos.
Incompreensivelmente o Hamilton não recebe qualquer penalização ou aviso.
Quase no fim da corrida, o Max protege a posição exactamente da mesma forma que o Hamilton, ganhando clara vantagem para o Vettel e usando isso depois para travar outra vez o piloto da Ferrari para cima do Ricky.
Como a FIA não penalizou o Hamilton, não queriam penalizar o Max...
Com este acumular de erros da FIA acabou-se em mais um. O Vettel já frustrado e a insultar todos, vê o Ricky partir para cima dele e faz ele também uma manobra ilegal mudando de direcção em cima da travagem.

Tudo acumulado são 3 manobras ilegais que apesar de separadas no tempo, estão interligadas pelo facto de não ter havido acção na 1ª.

Depois de pressão da Ferrari, o Max é desclassificado no pódio, subindo o Vettel.
Mas depois pressão da redbull, o Vettel é também desclassificado, subindo o Ricky.

(na minha opinião os dois bem penalizados!).

O que acabou foi o Hamilton por se safar da sua primeira curva pelos pingos da chuva.

Parece que quer partir-se todo (um dia mais tarde): Hamilton: "I'd love to get my hands on a MotoGP bike"

F1 star Lewis Hamilton, a self-confessed MotoGP™ fan, recently spoke of his love for bikes in an interview published by Monster Energy after the Baku GP. The British F1 stars´ chat with his sponsor revels what appears to be a recurring theme; a keen interest in having a run with a MotoGP™ prototype.

Hamilton has already attended several GPs in the past, with the opportunity to enjoy the track action first hand. However, it seems the title of “spectator” is just not enough for the World Champion driver.

"I love bikes – I don’t really drive too much off-track, I tend to ride my MV Agusta bikes around," explains Hamilton. "The sense of freedom you get is amazing when it’s just you and the bike. But racing one would be a whole different proposition. I’m a big fan of MotoGP; it’s just a very cool series. I would really love to get my hands on a MotoGP bike one day".

http://www.motogp.com/en/news/2017/06/27/hamilton-i-d-love-to-get-my-hands-on-a-motogp-bike/233313

Last edited:
Vou dizer assim, tudo o que seja para lixar o rapper de ganhar eu sou a favor, por isso vou defender o Vettel até ás últimas. [:D] Não sou é cínico! [:p][;)]

Back