F1 - 2017

Umas das situações que levou aos pontos do Vettel (e bem dados!) foi uma trapalhada da FIA...
Mexico 2016 na 1ª curva na 1ª volta o Hamilton para não se lixar com o Rosberg trava tarde, queima a travagem e corta a curva, ganhando cerca de 1,5seg para todo o pelotão. O Rosberg sai largo, mas re-entra antes da 2ª curva, como tinha sido combinado na reunião de pilotos.
Incompreensivelmente o Hamilton não recebe qualquer penalização ou aviso.
Quase no fim da corrida, o Max protege a posição exactamente da mesma forma que o Hamilton, ganhando clara vantagem para o Vettel e usando isso depois para travar outra vez o piloto da Ferrari para cima do Ricky.
Como a FIA não penalizou o Hamilton, não queriam penalizar o Max...
Com este acumular de erros da FIA acabou-se em mais um. O Vettel já frustrado e a insultar todos, vê o Ricky partir para cima dele e faz ele também uma manobra ilegal mudando de direcção em cima da travagem.

Tudo acumulado são 3 manobras ilegais que apesar de separadas no tempo, estão interligadas pelo facto de não ter havido acção na 1ª.

Depois de pressão da Ferrari, o Max é desclassificado no pódio, subindo o Vettel.
Mas depois pressão da redbull, o Vettel é também desclassificado, subindo o Ricky.

(na minha opinião os dois bem penalizados!).

O que acabou foi o Hamilton por se safar da sua primeira curva pelos pingos da chuva.
E porque raio vez após vez o Hamilton e o Bottas se safam sempre?
Essas coisas nao me entram na cabeça...

GP apos GP os Ferrari tem sido prejudicados e não se passa nada.
Um gajo vir a abrir e tentar passar por onde não tem espaço não é incidente de corrida, não me lixem!

Umas das situações que levou aos pontos do Vettel (e bem dados!) foi uma trapalhada da FIA...
Mexico 2016 na 1ª curva na 1ª volta o Hamilton para não se lixar com o Rosberg trava tarde, queima a travagem e corta a curva, ganhando cerca de 1,5seg para todo o pelotão. O Rosberg sai largo, mas re-entra antes da 2ª curva, como tinha sido combinado na reunião de pilotos.
Incompreensivelmente o Hamilton não recebe qualquer penalização ou aviso.
Quase no fim da corrida, o Max protege a posição exactamente da mesma forma que o Hamilton, ganhando clara vantagem para o Vettel e usando isso depois para travar outra vez o piloto da Ferrari para cima do Ricky.
Como a FIA não penalizou o Hamilton, não queriam penalizar o Max...
Com este acumular de erros da FIA acabou-se em mais um. O Vettel já frustrado e a insultar todos, vê o Ricky partir para cima dele e faz ele também uma manobra ilegal mudando de direcção em cima da travagem.

Tudo acumulado são 3 manobras ilegais que apesar de separadas no tempo, estão interligadas pelo facto de não ter havido acção na 1ª.

Depois de pressão da Ferrari, o Max é desclassificado no pódio, subindo o Vettel.
Mas depois pressão da redbull, o Vettel é também desclassificado, subindo o Ricky.

(na minha opinião os dois bem penalizados!).

O que acabou foi o Hamilton por se safar da sua primeira curva pelos pingos da chuva.
Felizmente há quem tenha boa memória e não olhe apenas para as tabelas de penalizações, como se a FIA fosse o Cavaco que nunca se engana...

GP apos GP os Ferrari tem sido prejudicados e não se passa nada.
Um gajo vir a abrir e tentar passar por onde não tem espaço não é incidente de corrida, não me lixem!
Já o escrevi na altura: para mim o que o Bottas fez foi incidente de corrida, no máximo provocado por nabice (saltou no corrector interior, alargou a trajectória para cima do Kimi). Também não me choca que o Verstappen não tenha sido penalizado pelo que aconteceu no Canadá. O ano passado sim, houve n atitudes verdadeiramente porcas a passarem impunes: Hamilton e Verstappen a ganharem vantagem por cortarem caminho no México como referiu o SilverArrow, Verstappen em Spa, Hamilton a Rosberg na 1ª curva de Montreal...

Estive a ver novamente o GP de Baku e coicidencia das coincidencias, o Vettel vinha a controlar a trajectoria de Hamilton nas últimas 2 curvas, porque mediatamente na curva seguinte á do choque iam poder acelerar a fundo pois o SC ia sair, Hamilton na intençao de afastar o Vettel para nao o ter colado no arranque, faz aquilo.
Agora só não vê as evidências quem não quer, quem acredita que o Hamilton não teve intenção de sacudir o Vettel da traseira, desculpem-me mas isso é ser anjinho.
Mas pronto, são opinioes.
Vejam de novo a volta anterior ao choque...
Ouçam a opinião do Pedro Lamy depois do incidente, é alguém que não está simplesmente a mandar papaia, é alguém conhecedor do mundo das corridas... vejam bem o que ele diz e quem ele critica.

Última edição:
E todos os outros exemplos do Bottas e do Hamilton se safarem "vez após vez"?

Quando empurraram o Hamilton da gravilha.
Quando o Hamilton fez os 2 brake test em SC aos quais sofreu um aviso apenas.
Quando Hamilton atalha caminho e tira vantagem disso.
Agora da-me um exemplo de um Ferrari a abalroar um Mercedes e a queimar a corrida deste...

Estive a ver novamente o GP de Baku e coicidencia das coincidencias, o Vettel vinha a controlar a trajectoria de Hamilton nas últimas 2 curvas, porque mediatamente na curva seguinte á do choque iam poder acelerar a fundo pois o SC ia sair, Hamilton na intençao de afastar o Vettel para nao o ter colado no arranque, faz aquilo.
Agora só não vê as evidências quem não quer, quem acredita que o Hamilton não teve intenção de sacudir o Vettel da traseira,
desculpem-me mas isso é ser anjinho.
Mas pronto, são opinioes.
Vejam de novo a volta anterior ao choque...
Ouçam a opinião do Pedro Lamy depois do incidente, é alguém que não está simplesmente a mandar papaia, é alguém conhecedor do mundo das corridas... vejam bem o que ele diz e quem ele critica.

[:D][:D]
JEDI descobriste a pólvora!!!
Claro que o queria sacudir, se vires fez exatamente a mesma coisa no 1º safety car, o VET é que quis estar mais perto e aproximou-se demais para a saúde de ambos...

O HAM teria de gerir a distância para o safety car, porque depois de começar a acelerar, não podia ultrapassar o SC antes da meta, e tendo em conta as limitações do SC e a impossibilidade de ficar a 10 comprimentos.
Sabes a diferença de aceleração de um F1, para o SC?
O VET foi nabo, naquela fase o HAM gere o andamento, e ele tem de se aguentar.

Quando empurraram o Hamilton da gravilha.
Quando o Hamilton fez os 2 brake test em SC aos quais sofreu um aviso apenas.
Quando Hamilton atalha caminho e tira vantagem disso.
Agora da-me um exemplo de um Ferrari a abalroar um Mercedes e a queimar a corrida deste...

Eh pah, pára lá de falar em brake tests atrás de SC por favor!!! Já refutei essa teoria mais de mil vezes e tanto eu como outros users já te explicamos como funcionam as coisas num relançamento de SC. O Vettel no primeiro relançamento foi lorpa e quase era ultrapassado pelo FI no segundo manteve-se colado na traseira do Ham (sendo que essa nem sequer é a estratégia mais efetiva para quem não vai em primeiro) e por aquelas imagens até me parece que o Vettel é que se distrai e embate na traseira do Hamilton, porque não me apercebi de uma redução de velocidade assim tão súbita quanto isso.
A sério que vais buscar um exemplo de 2007? Numa altura em que o Hamilton nem corria para a mercedes e numa corrida completamente caótica? E porque é que tenho de te dar um exemplo concreto dum ferrari a abalroar um mercedes? tem de ser o que tu queres e mandas? queres exemplos da Ferrari a sair impune de trafulhices? Queres exemplos do Vettel a sair impune de trafulhices?

E só para acabar que já estou farto de fanboys do Vettel, o Vettel cada vez mais prova ser um chorão com um temperamento violento (no mínimo) e que já provou mais que suficiente que merece uma penalização a sério. Aliás, o Vettel só não levou com uma black flag porque se no final perdesse por um punhado de pontos para o Hamilton iam atirá-lo à cara dos comissários e seria um campeonato de secretaria e bla bla bla. Por isso dá-te por contente, porque o Vettel nesta corrida ainda amealhou mais uns pontos na vantagem para o Hamilton.

Podes refutar 2 mil vezes que não é por isso que passas a ter razão.
Nao te apercebeste de uma redução de velocidade? :sh)
E pa... pior cego é quem não quer ver.
A maior prova do brake test porquito foi que até o Force India que vinha atras do Vet teve de sair da trajectoria para tambem ele não bater!
Mas, leva lá a bicicleta.

JEDI descobriste a pólvora!!!
Claro que o queria sacudir, se vires fez exatamente a mesma coisa no 1º safety car, o VET é que quis estar mais perto e aproximou-se demais para a saúde de ambos...

O HAM teria de gerir a distância para o safety car, porque depois de começar a acelerar, não podia ultrapassar o SC antes da meta, e tendo em conta as limitações do SC e a impossibilidade de ficar a 10 comprimentos.
Sabes a diferença de aceleração de um F1, para o SC?
O VET foi nabo, naquela fase o HAM gere o andamento, e ele tem de se aguentar.
O que é isso de aproximar de mais para ambos? Fez o que todos os pilotos fazem, não é custume é eles serem porquitos e tentarem lixar os outros assim.
O pelotão quando o SC está prestes a sair vai todo colado á espera de acelerar e aproveitarem os cones, imagina se começasse tuda a fazer o que fez o Hamilton, que alias é proibido e esta previsto no regulamento... Ou achas que só o Hamilton sabe fazer isso?
O proprio Vet quase foi ultrapassado no primeiro SC, tambem podia ter feito o mesmo e lixado quem vinha atras que assim não o tinha tão proximo.
Olhem, enfim, não discuto mais este tema pois está visto que o porquinho de brincos tem muitos fanboys irracionais.
Abraços

Não é comum eu concordar com o Jedi LoL...mas neste caso sim... não falo de inocencias de ninguém apenas considero que o Ham devia ter sido pelo menos repreendido.

Podes refutar 2 mil vezes que não é por isso que passas a ter razão.
Nao te apercebeste de uma redução de velocidade? :sh)
E pa... pior cego é quem não quer ver.
A maior prova do brake test porquito foi que até o Force India que vinha atras do Vet teve de sair da trajectoria para tambem ele não bater!
Mas, leva lá a bicicleta.

Não me apercebi de uma redução de velocidade anormal*. E olha, já foi provado pela telemetria que ele não travou. Por isso para la com o brake test que não é por o repetires 30 mil vezes que vais ter razão...

6 coisos
25b2bbb1604d4379cafa9b6483f97c68.jpg

Isso ainda não se chama telemetria que eu saiba... e só me dão razão, numa distância dessas (que inclui uma curva pelo meio) abrandou uns estonteantes 20 km/h... ai a falta de noção de profundidade do Vettel...

Os comissários já disseram que o HAM não fez nada demais, a telemetria comprova o mesmo, mas duas fotos tiradas não se sabe bem em que ponto da curva, provam o contrário...

Isso ainda não se chama telemetria que eu saiba... e só me dão razão, numa distância dessas (que inclui uma curva pelo meio) abrandou uns estonteantes 20 km/h... ai a falta de noção de profundidade do Vettel...
Pois não...
O que se chama telemetria são os dados que são exclusivos da mercedes e que ela diz o que bem quiser.
Mas de 70 para 50 parece-me que existe travagem.
Mas cada um acredita no que quiser.

Voltar
Superior