F1 - 2017

Pois não...
O que se chama telemetria são os dados que são exclusivos da mercedes e que ela diz o que bem quiser.
Mas de 70 para 50 parece-me que existe travagem.
Mas cada um acredita no que quiser.

Estás tolo ou quê?! A FIA tem acesso à telemetria!

De 75 para 55 não implica um brake check que é o que vocês estão a alegar! de um brake check depreende-se um travagem súbita e brusca! Abrandou 20 km/h num espaço muito razoável e que eu saiba a luz de travagem acesa não te dá informações sobre a intensidade da travagem (dantes dava mas agora não).

Pois não...
O que se chama telemetria são os dados que são exclusivos da mercedes e que ela diz o que bem quiser.
Mas de 70 para 50 parece-me que existe travagem.
Mas cada um acredita no que quiser.
Era a subir.... inclinação de 80% e tinha o vento em contra... por isso tecnicamente não trava...ele até acelerou...

Estás tolo ou quê?! A FIA tem acesso à telemetria!

De 75 para 55 não implica um brake check que é o que vocês estão a alegar! de um brake check depreende-se um travagem súbita e brusca! Abrandou 20 km/h num espaço muito razoável e que eu saiba a luz de travagem acesa não te dá informações sobre a intensidade da travagem (dantes dava mas agora não).

Sim à telemetria trtada pela mercedes.
Não sabes em quanto espaço foi, para dizeres se é razoável ou não. Ou também tens a telemetria?
O que te leva a dizer que ele reduziu 20 km/h? Sabes lá se ele vinha a 150 antes? A não ser que tenhas a telemetria.

Os f1 têm luz de travagem? Estás tolo ou quê? Lol

Sim à telemetria trtada pela mercedes.
Não sabes em quanto espaço foi, para dizeres se é razoável ou não. Ou também tens a telemetria?
O que te leva a dizer que ele reduziu 20 km/h? Sabes lá se ele vinha a 150 antes? A não ser que tenhas a telemetria.

Os f1 têm luz de travagem? Estás tolo ou quê? Lol

O quê?! tratada pela mercedes?! Enfim...

Aquelas imagens foram escolhidas a dedo! E presentam certamente o maior intervalo de velocidade registado naquela situação, porque o objetivo é provar um ponto! Refiro à luz de travagem do esquema da TV obviamente! E se essas imagens são inválidas para eu fazer um argumento muito mais o são para vocês que querem provar que ele travou (ainda é menos fidedigno fazer essa análise por esses 2 prints (sim, uns meros prints!), por isso é que a decisão foi feita pelas pessoas adequadas (comissários) e com o meio de prova adequado (telemetria), tudo o resto é paisagem!

Se ele nao acelerar quando e suposto, é brake test igual! O brake test refere-se a testar os travoes de quem vem atras e não os do proprio! Ele não precisa de travar para fazer brake test, se virem as imagens com atenção vê-se que ele ate á curva acelerou bem e Vet fez igual, na curva ambos travaram e depois quando supostamente ele devia acelerar... nada, ate dá a sensação que o carro morreu! Acham que ele seria burro para fazer á descarada? Ele sabe bem da telemetria... É o tal atirar pedras e esconder a mão.
Mas pronto, aí os defensores querem que a malta coma gelados com a testa e querem convencer o pessoal que aquilo foi normalissimo e nada de anormal num SC... É normal, tão normal que até o 3° se ia queimando tambem. O pelotão quase parou.

Eu acho que o Hamilton fez bem em fazer aquele "break test" e que o Vettel fez bem em mandar aquela pancada ao Hamilton, pela simples razão que veio animar aqui o tópico e animar ou espicaçar também um pouco o mundial.
Assim é que está bom, basta lembrar o que aconteceu nos últimos 3 anos, no único ano em que ninguém espicaçou com uns toques ou empurrões foi o ano do mundial chato que só dava gosto ver a primeira volta (2015)

Este forum estava a ficar muito monótono entre provas e o mundial só faltava aqueles dois arranjares um quarto.
Até já vou comprar pipocas para a proxima prova. [:cool:] [:cool:] [:cool:] [:cool:]

Eu acho que o Hamilton fez bem em fazer aquele "break test" e que o Vettel fez bem em mandar aquela pancada ao Hamilton, pela simples razão que veio animar aqui o tópico e animar ou espicaçar também um pouco o mundial.
Assim é que está bom, basta lembrar o que aconteceu nos últimos 3 anos, no único ano em que ninguém espicaçou com uns toques ou empurrões foi o ano do mundial chato que só dava gosto ver a primeira volta (2015)

Este forum estava a ficar muito monótono entre provas e o mundial só faltava aqueles dois arranjares um quarto.
Até já vou comprar pipocas para a proxima prova. [:cool:] [:cool:] [:cool:] [:cool:]

Lá isso é verdade [:D] E só queria acrescentar que às vezes posso, eventualmente, parecer um pouco agressivo na escrita mas respeito muito todos e cada um de vocês e só o faço para "apimentar" um pouco mais a coisa [:D]

[h=1]De Ferran atesta: “O ponto forte de Alonso é que ele não tem ponto fraco”[/h]
201761720701_FernandoAlonsoIndy_II.jpg

http://grandepremio.uol.com.br/indy...forte-de-alonso-e-que-ele-nao-tem-ponto-fraco

ORa nem mais

E se fossem homenzinhos resolviam as coisas ao cacete [:D]

Como disse durante a corrida, estava a rezar para esta porra aquecer. Já estava farto de os ver todos amiguinhos no fim das corridas

E porque é que se discute se é brake test ou não e não se discute se é road rage ou nao?!

O HAM fez o que podia fazer e bem. O Vettel amuou e foi um mitra de de ao bom estilo Manta com fox tail

Last edited:
O Kimi já estava a comer o seu gelado na sanita e tocaram na porta para ele ir a correr para dentro do carro :D

Ninguém referiu ...mas o Ocon ter acabado no lugar que acabou só pode ter sido milagre.

Ai estavam descontentes os meninos... eu bem disse para se darem por contentes pelo facto do Vettel ainda ter ganho vantagem para o Hamilton em Baku...

http://www.f1pt.pt/oficial-fia-vai-investigar-incidente-entre-vettel-e-hamilton/

Um conselho, vão comprando vaselina [:D][:D][:D]

"17:49 – F1's governing body, the FIA, will revisit the controversial clash between Sebastian Vettel and Lewis Hamilton at the Azerbaijan Grand Prix, and its causes, to determine whether any further action is required.

Ferrari driver Vettel responded to what he felt was a brake test from Hamilton behind the Safety Car by gesticulating, pulling alongside the Mercedes and making side-on-side contact.

Stewards later cleared Hamilton of any wrongdoing after going through telemetry data on his car, coming to the conclusion that he drove consistently at all restarts and behaved "correctly".

Analysis: Should stewards have parked Vettel?

Vettel, meanwhile, was given a 10-second stop/go penalty for his actions, and came home fourth, ahead of Hamilton, who was was forced to make an extra pit-stop due to a loose headrest.

However, on Wednesday afternoon, the FIA announced that the situation will be "further examined" next week, meaning championship leader Vettel could face additional punishment.

A spokesman for the FIA explained that "the causes on the incident" will be evaluated on Monday, with a decision to arrive before the Austrian Grand Prix, which will run from July 7-9.

No details regarding how the investigation will take place have been supplied.

"Following the recent incident at the Azerbaijan Grand Prix in which Car 5 (Sebastian Vettel) was involved in a collision with Car 44 (Lewis Hamilton), on Monday July 3, the FIA will further examine the causes on the incident in order to evaluate whether further action is necessary," read a brief statement.

"A statement regarding the outcome will be made available before the Austrian Grand Prix."

No updates on the process are expected until next week."

http://www.gpupdate.net/en/f1-news/355150/fia-to-further-examine-vettel-hamilton-clash/

Back