F1 - 2017

"Fique o com o comunicado da FIA relativo ao sucedido no GP do Azerbaijão de F1, na sequência da colisão de Sebastian Vettel com Lewis Hamilton, após a reunião de hoje em Paris.Paris, 3 de julho – Após um incidente no recente Grande Prémio do Azerbaijão envolvendo uma colisão entre o carro 5 (Sebastian Vettel) e o carro 44 (Lewis Hamilton), Sebastian Vettel foi convidado para participar numa reunião, na sede da FIA em Paris.
Foi acompanhado pelo seu Diretor de equipa, Maurizio Arrivabene e analisou o incidente juntamente com um painel composto pelo vice-presidente da FIA para o Desporto, Graham Stoker, o secretário geral da FIA para o Desporto, Peter Bayer, o diretor de corrida do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da FIA, Charlie Whiting, e o vice-diretor de corrida da Divisão de Fórmula 1 da FIA e diretor de segurança da FIA, Laurent Mekies .
Durante o Grande Prémio do Azerbaijão, os delegados que participaram no evento impuseram uma penalidade de 10 segundos para Sebastian Vettel, a mais severa imediatamente aplicável antes de exibir uma notificação de bandeira negra para o piloto. Sebastian Vettel teve também a sua super licença averbada com mais três pontos de penalização, elevando seu total atual para nove pontos.
No entanto, ao respeitar a decisão dos Comissários Desportivos, a FIA permaneceu profundamente preocupada com as implicações mais amplas de todo o incidente, em primeiro lugar através do impacto que tal comportamento pode ter nos adeptos mais jovens em todo o mundo e, em segundo lugar, devido ao dano que esse comportamento pode causar à imagem da FIA, bem como na reputação do desporto.
Após uma discussão detalhada e um exame mais aprofundado das evidências vídeo e dados relacionados ao incidente, Sebastian Vettel admitiu a total responsabilidade no incidente.
Sebastian Vettel apresentou as suas sinceras desculpas à FIA e à família de desporto motorizado. Além disso, comprometeu-se a dedicar tempo pessoal nos próximos 12 meses a atividades educacionais em vários campeonatos e eventos da FIA, inclusive no Campeonato de Fórmula 2 da FIA, o Campeonato da Europa de FIA de Fórmula 3, em num Campeonato de Fórmula 4 da FIA, ainda a ser definido. Devido a este incidente, o presidente Jean Todt instruiu que nenhuma atividade de segurança rodoviária deveria ser endossada a Sebastian Vettel até o final deste ano.
A FIA observa esse compromisso, as desculpas pessoais apresentadas por Sebastian Vettel, e sua promessa de tornar essa desculpa pública. A FIA também observa que a Scuderia Ferrari está alinhada com os valores e objetivos da FIA. À luz destes desenvolvimentos, o presidente da FIA, Jean Todt, decidiu que o assunto deverá ser encerrado.
No entanto, ao notar a gravidade da infração e suas potenciais consequências negativas, o presidente da FIA, Todt, deixou claro que, se houver repetição de tal comportamento, o assunto será imediatamente encaminhado ao Tribunal Internacional da FIA para uma investigação mais aprofundada.
Para o presidente da FIA, Jean Todt: “O desporto a este nível é um ambiente muito intenso, onde os diversos temperamentos podem exacerbar-se. No entanto, faz parte do papel dos melhores desportistas lidar com essa pressão calmamente e comportarem-se duma maneira que, não só respeite os regulamentos do desporto, mas também que se adeque ao status elevado de que desfrutam. Os desportistas devem estar cientes do impacto que os seus comportamentos podem ter sobre os que para eles olham. São heróis e modelos para milhões de adeptos em todo o mundo, e devem conduzir-se de acordo com isso”, disse Todt."

Ainda que concorde que a reacção do Vettel foi intempestiva e que perceba que a FIA tenha de tomar uma posição, não posso deixar de notar, agora que o assunto está resolvido entre as partes, que mais uma vez o provocadorzinho dissimulado entala a concorrência e escapa entre os pingos da chuva.

loool, o Vettel é que escapou incólume, deve ter sido prenda de anos.

E a ti nenuchadnezzar, não me voltes s dirigir a palavra neste tópico. A forma com que deturpaste tudo o que fui dizendo ao longo da troca de argumentos que aqui se deu roçou a difamação no teu último post (em referência a mim). Infelizmente na altura nem tive oportunidade de te responder convenientemente.

Adoro essa "de tempo comunitário"...um pouco mais e tinha de visitar creches...para aplacar a má imagem e o trauma causado as crianças...

Pessoalmente... tive de receber apoio psicológico quando vi o Piquet a ir às trombas do Salazar....fiquei mesmo afectado....bah...isto é ao nivel do moralismo dos meninos da Sky quando alguém diz um alho e uma cebola no rádio....

Sim...porque eu posso não morrer de amores pelo asturiano mas também não sou tonto ao ponto de pensar que o rapper foi uma vítima inocente do espanhol na Mclaren.

Adiante...

"Just 28 minutes into the 2010 World Cup final in Johannesburg, Holland’s Nigel de Jong executed a studs-up kick, high on the chest of Spain midfielder Xabi Alonso.

It was a shocking challenge. A couple of inches higher and he would have been in with a chance of breaking Alonso’s jaw"...

Isso...eu também vi o Ham correr risco de vida...imagina a tensão que sofreu o pescoço com o embate?

Ideal era a FIA ter banido o alemão da F1 e ter dado o 2° lugar na prova ao britânico...o Bottas não ia dizer nada.

Mais...como bateu por detrás era ficar sem a carta... não sei como são os policias de transito em Baku...mas era na hora...

Curioso terem usado esse exemplo no futebol...eu teria usado o do Zidane mas pronto...isso são outros 500...Eng.Rui Alves à parte...

Comparar um toque entre dois carros a 20 ou 30 km/h com uma entrada de pitons no peito que põem em risco a integridade física do adversário é um bocado estúpido e enviesado.
Mais um bocado estão a dizer que o Vettel tentou matar o Hamilton. Uma coisa seria a grandes velocidades e aí o acidente poderia por em causa a integridade física dos pilotos. Agora á velocidade que foi....por amor da santa.

É como diz o Button.
Move on.

44e6f16d8fc6d8adc9b4a743a835a8a8.jpg

F1 - 2017

O acto em si é que conta! Perdeu a cabeça; não pode!

Se eu te tentasse matar com um alfinete ou com uma faca de cortar bifes. Estava a tentar-te matar!!! Azar é que so tinha um alfinete!!!

Leram o resto do artigo ou pararam no exemplo do futebol?
Viram o que aconteceu ao Schumi???? Também não matou ninguém

Última edição:
O acto em si é que conta!

Se eu te tentasse matar com um alfinete ou com uma faca de cortar bifes. Estava a tentar-te matar!!! Azar é que so tinha um alfinete!!!

Uma coisa é ter a intenção de matar outra é eu ficar lixado contigo e por raiva espetar um alfinete no teu braço. Vou ser acusado de tentativa de homicídio?
Acabaste por fazer aquilo que eu dizia que só faltava um bocadinho.
Achas mesmo que o Vettel estava a tentar matar ou mesmo ferir o Hamilton?

O acto em si é que conta!

Não quero falar de futebol aqui mas leste o que disse do Zidane? Porque fez o que fez? E qual foi o resultado?

Foi tão grave que os carros bateram roda com roda e nem tiveram consequências mecânicas!

Nesta história só falta dizer que o Vet bateu no Ham quando este...... desacelerou....cof cof....para causar danos no Mercedes que o levassem ao abandono....

P.S: Sempre gostei do Botões!!

Omg, o pior cego é mesmo aquele que não quer ver.
Isso dá para os dois lados.

Mas só para clarificar. O que o Vettel fez foi estúpido e irresponsável. Mereceu o castigo dado durante a corrida. Se fosse desclassificado não me chocava minimamente da mesma forma que não me choca que apenas o obriguem a assumir a responsabilidade dos actos e pedir desculpa.

Foi feita justiça e estão com problemas?

O Vettel foi punido com os 10 segundos na box. E o Hamilton inchou-lhe a almofadinha para as costas e teve que a trocar nas boxes.

Chamem-lhe justiça, karma, destino... o que seja!

Voltar
Superior