F1 - 2017

Sim, já está provado que o Hamilton nem trava.
Enfim, Vettel esteve muito mal mesmo. Terrível.

Eu também acho que não trava.
Acho sim, que abrandou em demasia, já que sai da curva ainda a travar e não acelera onde "devia".
Mas não deixa de ser uma característica dele, pelo que já foi avisado 2 vezes para situações semelhantes durante o SC.

O Vettel para além da penalização na corrida levou 3 pontos na licença perfazendo um total de 9. Ou seja está a 3 pontos de ser banido por uma corrida. Agora é que vai ter mesmo de se controlar, porque a Mercedes e o Hamilton vão pegar nisto para fazer pressão psicológica. Veremos como será a atitude do Vettel na Áustria.

Não trava com o pedal, mas circula lá tu em primeira a rotações médias e tira por completo o pé do acelerador, e vê o que acontece à testa do teu passageiro, se estiver sem cinto de segurança

Ainda não saiu a penalização do hamilton? Nao travou mas abrandou de forma deliberada com o vettel colado. Quanto ao vettel estragou tudo com aquela manobra mas foi bonito de se ver.

Não trava com o pedal, mas circula lá tu em primeira a rotações médias e tira por completo o pé do acelerador, e vê o que acontece à testa do teu passageiro, se estiver sem cinto de segurança

Acho que o HAM nesta corrida não levava passageiro...

Até já se provou que nem houve brake test, ou seja o bebé chorão de serviço enfiou-se na traseira do HAM porque ele não
acelerou como ele estava à espera!

Bateu duas vezes no Merc, uma delas em modo road rage, se fosse ao contrário já tinhamos assistido à crucificação do HAM.

Já se diz que os comissários não o desclassificaram, por "não quererem ter influência" no campeonato!
Ao terem esta atitude cobarde, acabaram por estar a ajudar a "falsear" o mesmo campeonato.

Eu sou o primeiro a "concordar" com o campeão não Mercedes, para abanar com a F1, mas não assim!

Até já se provou que nem houve brake test, ou seja o bebé chorão de serviço enfiou-se na traseira do HAM porque ele não

Bateu duas vezes no Merc, uma delas em modo road rage, se fosse ao contrário já tinhamos assistido à crucificação do HAM.

Já se diz que os comissários não o desclassificaram, por "não quererem ter influência" no campeonato!
Ao terem esta atitude cobarde, acabaram por estar a ajudar a "falsear" o mesmo campeonato.

Eu sou o primeiro a "concordar" com o campeão não Mercedes, para abanar com a F1, mas não assim!

Tratou-se de um exemplo para demonstrar que não é preciso travar com o pedal para diminuir abruptamente de velocidade.

Eu não vi bebé chorão nenhum, vi um gajo com mau feitio a tomar uma atitude à gajo "rijo", tal como nos tempos das guerras Senna, Prost, Mansell, Schumacher... serve para trazer mais emoção ao desporto [:D]

Mas já que falas em bebé chorão, lembro-me perfeitamente de, a 4 voltas do fim, ouvir o hamilton a "sugerir" à box que o Bottas abrandasse o ritmo para lixar a aerodinamica do Vettel! [;)]

De resto temos de admitir que o Hamilton é o melhor piloto em pista este ano.

Vou só comentar esta parte.
E com factos sem sequer dar a minha opinião.
Quando o Vettel vai às boxes cumprir a penalização volta à frente do hamilton.
Estavam os dois em perfeita igualdade de situação. Mesmos pneus, mudados na mesma altura, carros arranjados.
O hamilton não conseguiu ultrapassar o vettel.
Nem na reta onde tinha vantagem do motor mercedes.
Nem com a vantagem do drs.
As melhores voltas da corrida estavam a ser realizadas pelo bottas.
A melhor volta da corrida acabou por ser a do vettel.

Não comentei nada.
Isto são só evidências.

Mas quais não trava...
Há para aí uma foto a 52 km/h e com os travões acionados.

Vou só comentar esta parte.
E com factos sem sequer dar a minha opinião.
Quando o Vettel vai às boxes cumprir a penalização volta à frente do hamilton.
Estavam os dois em perfeita igualdade de situação. Mesmos pneus, mudados na mesma altura, carros arranjados.
O hamilton não conseguiu ultrapassar o vettel.
Nem na reta onde tinha vantagem do motor mercedes.
Nem com a vantagem do drs.
As melhores voltas da corrida estavam a ser realizadas pelo bottas.
A melhor volta da corrida acabou por ser a do vettel.

Não comentei nada.
Isto são só evidências.

Sim, tens razão no que dizes.
Mas não fosse na minha opinião o Vettel o 2º melhor piloto actual na F1, o qual esbate a liderança do Hamilton. [;)]

E de facto o Hamilton mais que outros pilotos, precisa de um conjunto de situações para mostrar o seu poder, uma das quais ar livre... Mas mesmo com isso, continuo a achar que o hamilton tem uma ligeira vantagem na guerra por melhor piloto actual.

Mas quais não trava...
Há para aí uma foto a 52 km/h e com os travões acionados.

O Vettel queixou-se que ele acelerou e voltou a travar, o que não é verdade.

Mas sim ele deixa-se no travões até mais tarde que o necessário e depois faz um coast. Claramente para destabilizar para trás e na óptica habitual do Hamilton de jogadas em SC.
Eu não concordo, há uma regra sobre isso e não sei porque o caso não foi simplesmente investigado.

Eu acho que o ALO está ali ao lado do HAM em termos de virtuosismo, e os dois um bocado à frente do VET.

Gostava de ver o espanhol com um carro que lhe desse a hipótese de lutar pelas vitórias na próxima época, era mágico se esse carro fosse um Renault.

Hamilton a ser hipócrita e demagogo. Vettel a ser rato. O Hamilton é fantástico! Até me faz simpatizar mais pelo Vettel e tudo.

Não podia concordar mais contigo quanto à 1ª afirmação. Já a segunda penso que não foi rato, apenas estúpido. Acho um precedente grave passar apenas com uma punição da treta. Devia levar pelo menos uma corrida de suspensão ... mas isso faz mal ao negócio! Tenho pena que ambos tenham acabado nos pontos, teriam sido melhor atribuídos a outros que se esforçaram mais.
Por outro lado espero bem que esta prova se mantenha nos próximos anos. Está visto que pode proporcionar corridas mais interessantes que quase todas as demais.

De facto a corrida do ano até agora!
Deu para tudo, carros da frente a passar para a traseira do pelotão e de novo para a frente, bulha entre colegas de equipa, bulha entre líder e vice-líder do campeonato. Gostei apr:)
E animou a época a todos os níveis!
Há novelas por todo o lado entre HAM e VET, há juras de porrada de parte a parte!
Então aqui no Fórum é que animou, atingiu-se o pináculo ao ponto de virem os adeptos de futebol para aqui mandar postas, tanto da barricada cinzenta como da barricada vermelha.

Do meu ponto de vista, concordo com o que foi dito aí atrás: Hamilton a ser manhoso e a conseguir destabilizar o inimigo, Vettel a ser nabo e a pôr o rapper no sítio dele, penalização bem aplicada porque circulavam a baixa velocidade e não houve consequências (senão seria black flag), puxão de orelhas a cada um e manda-se os dois dormir um sono para acalmar.
Agora, é óbvio que a penalização não demorou meia hora a saír só porque sim. Saiu porque o inglês foi obrigado a ir às boxes, serviu para mandar o Vettel lá para trás também. De qualquer forma se o HAM já foi avisado várias vezes pela mesma coisa e nunca passa de um aviso, está mal.

De qualquer das formas, não me importo que seja assim até ao final da época. "Let the games begin" [:D]

Estão a fazer uma tempestade num copo de água, no caso do Vettel é super fácil chegar a um veredicto, é desqualificação na hora e ponto final, teve um comportamento inadequado que não pode nem deve ser repetido nem por ele nem por ninguém. Nos últimos tempos não me lembro de ver uma manobra tão infantil, parecia que estava a fazer uma corrida num parque infantil e ficou chateado com a manobra do Joãozinho...
A manobra do Hamilton, quer seja por desaceleração ou por travagem calculo que não exista uma regra para tal coisa, talvez um acordo de cavalheiros em briefing ou coisa parecida, a manobra tem a sua parte de maldade por ter sido feita onde foi, se o Vettel não batesse na traseira do Hamilton ia provavelmente com a roda direita ao muro e ficava por ali, mas é a tal coisa, era o Hamilton que estava na frente e estes tipos de "jogos" sempre existiram.

Mas isto nao e a estrada, os pilotos tem de andar e manter o ritmo! Nao leste o post com artigo que assim o diz!
Por algum motivo o Hamilton ja foi avisado deste comportamento, sendo ilegal é tambem censuravel pois foi com intenção de lixar o Vet.
Ao penalizarem o Vet tiraram 25 pontos a este, pois ele estava em primeiro isolado antes do penalti.
Concordo que devia ser penalizado, mas o Hamilton tambem pois foi um canalha como já é custume.

Last edited:
Tratou-se de um exemplo para demonstrar que não é preciso travar com o pedal para diminuir abruptamente de velocidade.

Eu não vi bebé chorão nenhum, vi um gajo com mau feitio a tomar uma atitude à gajo "rijo", tal como nos tempos das guerras Senna, Prost, Mansell, Schumacher... serve para trazer mais emoção ao desporto [:D]

Mas já que falas em bebé chorão, lembro-me perfeitamente de, a 4 voltas do fim, ouvir o hamilton a "sugerir" à box que o Bottas abrandasse o ritmo para lixar a aerodinamica do Vettel! [;)]
Isto é de um desportista de excelencia sem duvida, cheio de virtudes...
O Hamilton simplesmente não tem principios e vale tudo para atingir os objectivos.
Era como o Ronaldo pedir aos guarda redes para facilitarem para ele poder marcar mais golos... :sh)

Isto é de um desportista de excelencia sem duvida, cheio de virtudes...
O Hamilton simplesmente não tem principios e vale tudo para atingir os objectivos.
Era como o Ronaldo pedir aos guarda redes para facilitarem para ele poder marcar mais golos... :sh)

Errado

Vou corrigir: "Era como o Ronaldo pedir ao Sérgio Ramos para fazer uma placagem a um defensor para cabecear à vontade". É legal!

Isso que o Ham pediu é legitimo. Eles são uma equipa. Não pediu nada ilegal.
Ele disse "SE o bottas não estiver a lutar pelo segundo lugar....".

Vocês ofendem-se com coisas destas; vê-se logo que não fazem sequer ideia como se chega ao topo. Só se ganha assim, fazendo tudo o que estiver ao alcance para lá chegar.
E atenção, REPITO: Foi tudo legal.
So demonstra a ambição ganhadora do Hamilton. Ninguém chega ao topo sem ela.

Está tudo mais preocupado em destilar ódio ao Hamilton do que analisar friamente as coisas.

Back