F1 - 2017

O mal do Alonso é que muitas equipas não esqueceram toda a porcaria que ele já fez.

Exacto, e cada vez mais começo a acreditar que o Ron Dennis fez-lhe a caminha ([:D]), tipo: "anda cá amor a vamos esquecer o passado, vais ser o novo Senna, quando a Mclaren dominava tudo equipada com o poderoso The Power Of Dreams"...
A vingança serve-se fria! [:p]

Exacto, e cada vez mais começo a acreditar que o Ron Dennis fez-lhe a caminha ([:D]), tipo: "anda cá amor a vamos esquecer o passado, vais ser o novo Senna, quando a Mclaren dominava tudo equipada com o poderoso The Power Of Dreams"...
A vingança serve-se fria! [:p]
Não é por nada mas o Ron saiu com os bolsos cheios mas pela porta pequena...igual o Alonso...com os bolsos cheios mas...

Eu já repeti isto 1000x...se fosse a Mclaren a desenvolver um motor não teria feito pior que esta Honda...

O Alonso tem toda a razão em queixar-se mas em SPA exagerou bastante, o engenheiro dele tem uma paciência... ele já faz daquilo uma vingança pessoal contra a Honda.
Primeira vez que concordamos quando se fala em Mclaren e Alonso.....

Para mim a vingança dele é mesmo meter no lodo a Honda...sabendo que aquela publicidade negativa "live" para todo o Mundo...faz um mossa brutal nos japoneses. E não me venham que toda publicidade é boa publicidade.

E além disso ele com esse discurso...pode dizer sempre que está no topo das suas capacidades o carro é que não responde...

Mas (os ses)...que faria um Alonso na Mercedes contra o rapper???

Quem se arrisca aqui a dizer que iria bater o Ham? ...

Não é por nada mas o Ron saiu com os bolsos cheios mas pela porta pequena...igual o Alonso...com os bolsos cheios mas...

Eu já repeti isto 1000x...se fosse a Mclaren a desenvolver um motor não teria feito pior que esta Honda...

Seria o passo mais lógico, começar finalmente a produzir os próprios motores, depois desta má experiência deviam apontar agulhas nesse sentido. Mas eles dizem que o seu objectivo não passa por produzir motores de F1...
Afinal de contas a Ferrari é a única equipa carismática que tem motor próprio, a Mercedes reapareceu passados muitos anos, mas hoje está na F1 e amanhã pode não estar, e a Renault vai e vem, ora como fornecedor de motores ora como equipa no seu todo.

O mal do Alonso é isto!

https://www.autosport.pt/formula1/gp-belgica-f1-honda-nao-encontrou-problemas-no-motor-alonso/

É uma vergonha a Honda e é uma vergonha o Alonso! Ou será que o Vannaodorme não sofre com o mesmo carro?

E qual a atitude dele? Um novato a ser queimado isso não importa...um gajo em fim de carreira sendo dos mais bem pagos e que foi para a Mclaren dizendo que já nada tinha que buscar na Ferrari....ah tadinho...coitado....

O Alonso nunca foi um team player...seja na Renault do mafioso Flávio....seja na Mclaren onde amuo porque pensou que o rockie ia ser a bitch dele... e só anda manso agora porque o Van não lhe chega aos calcanhares.

Tem ofertas não duvido...mas a equipa que o receber recebe o package completo...o bom piloto e o piloto problemático!
Para mim o Alonso anda à procura...
À procura do pretexto. Que o motor não é grande coisa já se sabe. Mas ele agora anda a forçar. Anda a tentar arranjar tudo para se defender, ilibar e desresponsabilizar. Mais ou menos como o Pôncio, que lavou as mãos.
Setembro vai prometer. Era o dead line dele. As vitórias, lembram-se? Ele vai esticar a corda ao máximo a partir de agora. Ou a Honda cede e promete algo de concreto para o próximo ano, ou a Mclaren força e a Honda salta fora. E então têm que lhe apresentar outro projeto ganhador.
Eu não acredito em Alonso noutra equipa de F1. Ou continua na Mclaren ou salta fora. Faz as 500 milhas lá da terra do tio, ou as 24 horas do lado de cá.
A não ser que inexplicavelmente surja uma oportunidade numa equipa de topo. Ah e 33,3% na Renault. Só por aí...

Pois não mas depois não tinha em quem depositar as culpas.
Seria uma desgraça para a marca McLaren.

Complicado analisar isso.
O motores atuais são extremamente complexos. Principalmente a interação com a componente elétrica.
Não se até que ponto a Mclaren tinga condições para este desenvolvimento.
Não sei...

21106581_10154729025350493_360750819078385967_n.jpg

2017 Max Verstappen model car

"Acho que o meu valor de mercado nunca foi tão alto como agora, vendo as ofertas que tenho, isso é bom”

https://www.autosport.pt/formula1/f1-fernando-alonso-valor-mercado-nunca-tao-alto-agora/

Peço desculpa aos mais sensíveis...mas isto para mim equivale à masturbação....frente ao espelho!

Que alguém receite humildade a esse homem...

Gostava de saber quais as equipas grandes que lhe fizeram ofertas...Mercedes? Ferrari? Red Bull?

NÃO!

Então...qual o bluff?

este alonso é ridiculo. nao vai para ferrari, mercedes ou redbull. abaixo disto é mau para um piloto como ele. deve ir parar a williams?? po lugar d massa? ou ainda vai parar a formula indy.

tanto tem de grande piloto como de burro. se nao fosse tao conflituoso hoje tava numa grande marca com 4 ou 5 titulos no bolso. assim.....

as vezes podem dizer que este ou aquele piloto so ganhou porque tinha o melhor carro. pois, mas tambem é preciso saber ter o melhor carro.

falando em honda.....como é possivel 2 construtores com passados vitoriosos apresentarem um chaço tao mau? 2 anos de competiçao? e mais quantos de desenvolvimento? chegarem os 2 pilotos ao fim do campeonato com uma duzia de pontos?

os lugares ja tao quase todos ocupados para 2018? estou curioso no que vai dar a relaçao honda/mclaren po proximo ano

Última edição:
"Quarto motor da Mercedes tinha... «óleo no bico» e surpreendeu Ferrari!"

Afinal, a pressa da Mercedes em estrear o seu quarto motor do ano não estaria propriamente ligada às evoluções necessárias para pistas como Spa ou Monza, mas sim com uma leitura cuidada das directivas da FIA e uma jogada de antecipação. Numa situação normal seria aquilo a que se chama uma «chico espertice», mas aqui, a este nível de competição, tudo conta e a Mercedes não fez mais que tirar partido lícito de (mais) uma porta deixada aberta pela FIA… A Ferrari é que não ficou nada satisfeita!

Voltamos a falar da grande polémica que houve há alguns meses, envolvendo Mercedes e Ferrari – exposta por um «inocente» pedido de esclarecimento à FIA por parte da Red Bull… –, acerca da utilização de óleo nas câmaras de combustão dos V6 que se misturava com a gasolina, conseguindo uma «queima» mais eficaz, a que correspondiam mais elevados valores de potência.

Na altura, em Julho, a FIA emitiu uma directiva em que obrigava as marcas de motores a reduzir o consumo de óleo de 1,2 l/100 km para 0,9 l/100 km, mas apenas nas unidades estreadas a partir de, adivinhe-se… Monza! Ou seja, a Mercedes, estreando o quarto motor de combustão do ano na Bélgica, ainda o pôde fazer segundo as regras que, agora deixaram de estar em vigor, com o consumo de óleo de 1,2 l/100 km.

E a Ferrari, que não esperava que ninguém estreasse motores em Spa, foi surpreendida por esta jogada que poderá ter influência no futuro. Porque, quando estrear as quartas unidades dos V6 de Vettel e Raikkonen, já terá de cumprir o novo limite de consumo de óleo de 0,9 l/100 km! A Mercedes ficou, assim, com uma reserva de motores – porque as unidades n.º 3 só fizeram dois Grandes Prémios e as n.º 4 um – de acordo com a directiva que autorizava maior queima de óleo na combustão…

Ainda se pôs em causa se a Mercedes poderia usar aquele valor de 1,2 l/100 km até ao final do ano, devido às suas equipas-cliente. Porque, quando estas receberem as próximas unidades, estas já terão de respeitar o novo valor dos 0,9 l/100 km, o que se deveria tornar válido para todos os motores Mercedes na grelha. Mas a FIA já veio esclarecer que não, que a equipa oficial poderá continuar a utilizar os motores que gastam 1,2 l/100 km porque, segundo os regulamentos, um motor é considerado e contabilizado como tendo sido usado a partir do momento em que o emissor de cronometragem do carro é activado, na saída das «boxes».

No final do G.P. da Bélgica constou que haveria um forte mal-estar entre a Ferrari e a Mercedes, depois de a Scuderia se ter apercebido das verdadeiras intenções da sua rival ao estrear o quarto motor. Mas logo foi desmentido que houvesse qualquer tipo de acordo de cavalheiros para que ninguém estreasse motores antes de Monza e Toto Wolff explicou: «Ambos somos temíveis competidores, mas a relação que temos é que, se houver um problema, sentamo-nos frente-a-frente e discutimo-lo à porta fechada. E até agora não houve problema nenhum! Temos de ter cuidado para que não se divulguem coisas ao público que simplesmente não são verdade».

Num campeonato tão equilibrado e que, tudo o indica, vai ser decidido nos detalhes e nalguma falha de fiabilidade, a Mercedes conseguiu apanhar a Ferrari de surpresa, mostrando que, de facto, a F1 é um desporto de equipa que não se ganha só em pista…

http://www.f1flash.com/Noticias/Quarto-motor-da-Mercedes-tinha-oleo-no-bico

O Alonso talvez (???) seja o melhor piloto actual da F1 mas não creio que volte a ganhar campeonatos a menos que a McLaren dê um salto de repente. Não o considero burro (acho-o até inteligente) mas controla muito melhor os carros que o seu ego gigantesco.
Foi sempre um elemento conflituoso quando não lhe dão o que quer e provavelmente todos os dirigentes de equipa pensam o mesmo que o francês, sic "O responsável da equipa francesa disse que seria errado ter um piloto que quer ganhar numa equipa que ainda não está pronta para lutar por vitórias: “É o futuro que nos preocupa. Acho que ele tem urgência para voltar a lutar por títulos, e sabemos que vai levar tempo até podermos oferecer isso. E, se existe algo que eu não quero é o Fernando frustrado com um monolugar da Renault. Isso é certo”.
A forma como tem tratado a Honda até pode dar jeito à McLaren mas decerto deixa todos os responsáveis de alerta. Será que 10 ou 15 centésimos valem o risco? Se fosse eu a pôr o dinheiro ... não valia!

Burro não é...
Ganha 40 milhões por ano, e nem tem de se esforçar muito pois sabe que nunca vai chegar a bom porto, pode andar a passear na pista que ninguém o chateia, até agradecem para não partir mais motores.
No final de contas chegou a conclusão que dinheiro não é tudo, tarde demais.
Bom bom era alguem a fazer o que no Nico fez o ano passado, e revolucionar o mercado outra vez.

Para mim foi um incidente de corrida e o Ocon o principal promotor apesar do escarcéu que depois faz para culpar o outro. Em vez de esperar pela recta para passar o Perez foi deliberadamente tentar limitar o angulo de ataque do outro sem cuidar que o angulo de visão permitisse uma avaliação da situação e a pequena deriva do Perez fez o resto. A equipa deve no entanto levar a sério esta rivalidade que sem duvida os prejudica muito se continuar sem freio.

Concordo, o OCON não soube esperar pelo local apropriado para ultrapassar. Ele foi o responsável pelo toque. E mesmo que efectua-se a manobra com sucesso, iria exigir uma grande perda de tempo no sc1, foi burro.

Quanto ao Alonso, para mim podia ir para a reforma! A prova disso mesmo é não conseguir ser mais rápido que o próprio Vandoorne.

Desilusão: Stroll, meh! Não está a provar o suposto talento que falavam. Pilotos que aprecio bastante e vejo com bom futuro próximo: Ricciardo, Bottas (28 anos). Max Verstappen e Ocon.

Voltar
Superior