F1 - 2018

Paragens nas boxes:

Db9kS5ZW0AUvSu7.jpg:large

Lembro-me a certa altura qdo o Vettel desrespeitou ordens expressas da equipa e ultrapassou o Webber q por sua vez disse q ele não ia ter problema nenhum pq era a protegido. E assim aconteceu.

Uma questao

Nao dava para o Vet ter aguentado mais umas voltas com os super softs e quando fosse as boxes trocar para ultras tal como fez o Bottas?

Digo isto porque o Bottas ainda estava com bons tempos naquele set de pneus e provavelmente o Vet também o conseguiria.

Ou esta a faltar-me algo?

Uma questao

Nao dava para o Vet ter aguentado mais umas voltas com os super softs e quando fosse as boxes trocar para ultras tal como fez o Bottas?

Digo isto porque o Bottas ainda estava com bons tempos naquele set de pneus e provavelmente o Vet também o conseguiria.

Está-te a escapar que com quem o Vettel estava a lutar na altura, era com o Hamilton.
E esse já tinha trocado de pneus, bastante antes, e o Vettel podia ficar à mercê deste.
Mesmo assim mudou de pneus mais tarde do que o Hamilton e portanto, apensar de ser o composto macio, eram mais frescos do que os do Hamilton.
O Bottas para fazer vingar a sua estratégia, teria primeiro que ultrapassar o Hamilton. Não sei se a Mercedes o permitia! [:D]

Decisões politicas para o que aconteceu entre os Red Bull, na verdade até acho que é que faz mais sentido ... pensando na F1 como um todo.
Se fosse o pagante livrava-me do Max, mandava-o para Toro Rosso uma época e dava ao Gasly a oportunidade que lhe deram a ele quando substituiu o Kvyat (por muito menos). O gajo ainda está convencido que não provocou o acidente ... e conseguiu dar cabo de uma corrida inteira de todos os participantes. A única coisa positiva é que o campeonato ficou ainda mais interessante, todos terão que se esforçar mais.

Uma questao

Estás a pensar assim porque sabes o resultado.

O Bottas teoricamente teria saído da troca de pneus 3° mas pelo menos 10 segundos atrás do Vet com umas 15 voltas para o fim. Mesmo que saísse 2° não ia lá chegar em condições normais.

O Vet tinha a corrida controlada...a duvida era se o Bottas ia ficar na frente do rapper após a paragem...mas com o SC o Bottas aproveitou estar na frente e teve essa benesse....

Uma questao

Tudo começa com o toque dos RedBull, o Bottas avança para a primeira troca de pneus, mete os ultra, caso o Vettel permanecesse em pista quando o SC saísse e não trocasse de pneus não aguentava muito lá na frente, seria passado pelo Bottas e pelo Hamilton que também mudou de pneus.
Se o SC fosse virtual aí talvez a Ferrari dissesse ao Vettel para permanecer em pista.

Está-te a escapar que com quem o Vettel estava a lutar na altura, era com o Hamilton.
E esse já tinha trocado de pneus, bastante antes, e o Vettel podia ficar à mercê deste.
Mesmo assim mudou de pneus mais tarde do que o Hamilton e portanto, apensar de ser o composto macio, eram mais frescos do que os do Hamilton.
O Bottas para fazer vingar a sua estratégia, teria primeiro que ultrapassar o Hamilton. Não sei se a Mercedes o permitia! [:D]
Estás a pensar assim porque sabes o resultado.

O Bottas teoricamente teria saído da troca de pneus 3° mas pelo menos 10 segundos atrás do Vet com umas 15 voltas para o fim. Mesmo que saísse 2° não ia lá chegar em condições normais.

O Vet tinha a corrida controlada...a duvida era se o Bottas ia ficar na frente do rapper após a paragem...mas com o SC o Bottas aproveitou estar na frente e teve essa benesse....
Ok entendido

Depois do batizado feito nao faltam padrinhos

Tudo começa com o toque dos RedBull, o Bottas avança para a primeira troca de pneus, mete os ultra, caso o Vettel permanecesse em pista quando o SC saísse e não trocasse de pneus não aguentava muito lá na frente, seria passado pelo Bottas e pelo Hamilton que também mudou de pneus.
Se o SC fosse virtual aí talvez a Ferrari dissesse ao Vettel para permanecer em pista.
A minha questao tinha a ver com a troca anterior e nao com essa, aí era logica a troca para ultra por parte deles todos

Isto era o Karma do GP da Austrália que estava guardado para o VET, na altura teve uma vitória caída do céu, desta vez graças ao SC
e a uma travagem muito otimista no recomeço, caiu para o HAM.

O comportamento do VET no primeiro SC, se fosse feito pelo HAM, nem quero imaginar os comentários.

Voltar
Superior