F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Omega

z073.jpg

Pois, é complicado...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

image1nx0.jpg

Vettel a mostra serviço.

Os Honda parecem competitivos.

Os Ferrari idem

Os Renault ficam mal colocados.

Vettel/Kubica ....

Então é assim:
Vettel 3º piloto: melhor tempo;
Kubica quando era 3º piloto: Se bem me lembro tb fez o mesmo algumas vezes;
Kubica piloto de corrida: "Olha o gajo deixou de fazer bons tempos .....agora faz tempos ao nivel do que fazia o Villeneuve ...."

Acho que não vale a pena embandeirar em arco ....

A ser verdade ..... Kimi Raikkonen na Mclaren em 2007!

Michael diz a Montezemolo: "Só aceito Massa"Warm Up
25/08/2006 - 16:12

Michael Schumacher pode novamente frustrar a expectativa dos fãs, da imprensa e, principalmente, dos demais pilotos. Se, a priori, prometeu anunciar o que faria em 2007 em julho e depois postergou para o GP da Itália, a esperada revelação tende a durar um tempo mais — e indeterminado.

Nesta sexta-feira (25), o alemão deu dicas suficientes de que pode calar-se e deixar o mistério no ar em Monza, casa da Ferrari. "Ainda não tomei nenhuma decisão", salientou o piloto, que terminou na sétima posição no combinado dos treinos livres em Kurtkoy, 14ª etapa do Mundial. E continuou: "Ainda tenho 14 dias e talvez muito mais."

E muito provavelmente deve ser verdade. Schumi tem 10 pontos de desvantagem para Fernando Alonso, diferença que vem caindo há quatro provas. Ainda há, portanto, chances claras de que conquiste o octa — e aí, definitivamente, Michael penduraria o capacete para ser um nome importante da história.

O problema é se não chegar ao título. Schumacher seguiria na F-1. Mas não quer Kimi Raikkonen a seu lado. O jornal "Bild" soltou uma reportagem em que revela que o piloto encontrou o presidente do grupo Fiat, Luca Cordero di Montezemolo. E foi bem claro: só quer Felipe Massa como seu parceiro no ano que vem.

Esses adiamentos no anúncio de seu futuro indicariam, assim, que Schumacher aguarda um parecer de Montezemolo, que já está com a cabeça na nova era da Ferrari e quer o finlandês guiando um carro vermelho em 2007.

"Michael sabe que Raikkonen é muito rápido e que poderia fazer com que ele não se sentisse bem", disse uma fonte ligada ao tedesco. Jean Todt entra na história como apoiador de Schumi, apesar de ser um admirador confesso de Kimi. E sua opção de ficar na Ferrari dependeria diretamente do que o heptacampeão definir.

Compreendo que o Schumacher prefira lutar com o Raikkonen em pista do que dentro da equipa, aliás qualquer um prefere. Eu não percebo é porque é que dizem que se ele for campeão este ano, dá acarreira na F1 por terminada. Pelo que se vê, está aí para as curvas, gosta do que faz e para o ano tem fortes possibilidades de ser novamente campeão. Então porque não?

citação:Originalmente colocada por Omega

O problema é se não chegar ao título. Schumacher seguiria na F-1. Mas não quer Kimi Raikkonen a seu lado. O jornal "Bild" soltou uma reportagem em que revela que o piloto encontrou o presidente do grupo Fiat, Luca Cordero di Montezemolo. E foi bem claro: só quer Felipe Massa como seu parceiro no ano que vem.
No mínimo dos mínimos, é um mariquinhas...

Treinos de Sábado
Código:
2006 Turkish Grand Prix  	 
Pos    Driver 	         Team 		                  Time 

1 Michael Schumacher 	Ferrari 			1:27.203		
2 Fernando Alonso 	Renault 			1:27.924		
3 Giancarlo Fisichella 	Renault 			1:27.963		
4 Robert Kubica 	Sauber-BMW 			1:27.964	
5 Nick Heidfeld 	Sauber-BMW 			1:28.151		
6 Jenson Button 	Honda 				1:28.190		
7 Felipe Massa 	        Ferrari 			1:28.266	
8 Rubens Barrichello 	Honda 				1:28.359		
9 Kimi Räikkönen 	McLaren-Mercedes 		1:28.368	
10 Christian Klien 	RBR-Ferrari 			1:28.830	
11 Jarno Trulli 	Toyota 				1:28.861	
12 Scott Speed 	        STR-Cosworth 			1:28.861	
13 Pedro de la Rosa 	McLaren-Mercedes 		1:29.034	
14 Mark Webber 	        Williams-Cosworth 		1:29.069	
15 Nico Rosberg 	Williams-Cosworth 		1:29.176	
16 David Coulthard 	RBR-Ferrari 			1:29.357	
17 Ralf Schumacher 	Toyota 				1:29.37
18 Vitantonio Liuzzi 	STR-Cosworth 			1:29.426	
19 Christijan Albers 	MF1-Toyota 			1:29.668	
20 Sakon Yamamoto 	Super Aguri-Honda 		1:29.881	
21 Tiago Monteiro 	MF1-Toyota 			1:29.915	
22 Takuma Sato 	        Super Aguri-Honda 		1:30.151

A Renault parece estar em desespero para quem dizia que a Ferrari é que estava pressionada.

Na Renault há gente com cultura de F1 suficiente para explicar a Alonso e restante banda que jantes munidas de apêndice para refrigerar os discos (sejam apêndices para o lado interno da roda seja para o lado externo da mesma) não são originais nem foram inventadas pela Ferrari em 2006...

Quem não se lembra das jantes com aletas (muito semelhantes às usadas pela Ferrari nas rodas traseiras), muito difundidas no rallyes, sobretudo usadas nos troços onde a aeração dos travões é muito requerida?

Correu mal para o Tiago, mas tem que haver uma explicação. Na qualificação do GP anterior, ele deu mais de 1 segundo ao Albers e agora perde mais de 1 segundo para ele.

O "comentador" (se é que se pode chamar isso) já me enoja. No GP passado, o Tiago deu mais de um segundo ao Albers e ele esteve bem caladinho. Agora disse 40 mil vezes que o Albers bateu o Tiago e que deu um segundo e que isso é bom para o Albers e que bla bla bla. Palhaço! Nojento!

Monteiro não tem pedal para Albers.

Não adiante olhar da esquerda ou da direita: em 10 confrontos o Monteiro perde a maioria deles para Albers.

citação:Originalmente colocada por Tuareg

Não adiante olhar da esquerda ou da direita: em 10 confrontos o Monteiro perde a maioria deles para Albers.

Eu não digo o contrário. O Albers é mesmo muito rápido e o Tiago tem dificuldades em batê-lo. Apesar de o já o ter feito muitas vezes...
O que me mete nojo é abafar uma situação de superioridade do Tiago (+ de 1 segundo) e no GP seguinte acontecer o inverso e o gajo repete aquilo 20 vezes! Porquê? É só isso que eu não percebo e que me irrita! Agora só vejo F1 com música. Acabou.

Nisso tens razão: ainda por cima com aqueles dois não se aprende nada de jeito.

Sempre que tenho a possibilidade de ver a F1 em canal estrangeiro, não hesito um segundo.

citação:Originalmente colocada por Tuareg

Mas já que falas nisso, fui ver e surpresa das surpresas:

13 corridas, quantas vezes cada um terminou à frente do colega de equipa:

Albers: 6
Monteiro: 6

Não está aqui a que foram os 2 desclassificados.
E esta hein? ;)
É o que dá falar de cor...
Já com o Villeneuve, disseram que desde 97 foi sempre batido pelo colega de equipa. Fui ver e tiveram que engolir as palavras...

Edit: 13 corridas

Primeira Pole para Massa!

Vai mais leve que Schumacher e este parte da parte suja da pista...

1 F. Massa Ferrari 1:26.907
2 M. Schumacher Ferrari 1:27.284
3 F. Alonso Renault 1:27.321
4 G. Fisichella Renault 1:27.564
5 R. Schumacher Toyota 1:27.569
6 N. Heidfeld BMW 1:27.785
7 J. Button Honda 1:27.790
8 K. Räikkönen McLaren 1:27.866
9 R. Kubica BMW 1:28.167
10 M. Webber Williams 1:29.436
11 C. Klien Red Bull 1:27.852
12 P. de la Rosa McLaren 1:27.897