Farois Xenon

01_2006_07_12__10_55_20_565.jpg

Tal e qual..
Vou consultar o manual ou ligo amanhã para a Setucar a perguntar.

Não há máximos de Xenon....

porque nao te informas antes de falar?
has-de me dizer o k ker dizer BI-XENON!!!!
na boa, a minha carrinha tem minimos de halogenio, medios de xenon e maximos de xenon.
faz uma pesquisa e vais reparar k ainda nao existem muitas marcas com carros bi-xenon, mas acredita k so nao e porreiro com o e brutal.

cump,

porque nao te informas antes de falar?
has-de me dizer o k ker dizer BI-XENON!!!!
na boa, a minha carrinha tem minimos de halogenio, medios de xenon e maximos de xenon.
faz uma pesquisa e vais reparar k ainda nao existem muitas marcas com carros bi-xenon, mas acredita k so nao e porreiro com o e brutal.

cump,
E tu pq é que não te informas antes de falar!

Eu sei bem que há farois BI-XENON, mas tb sei que os farois BI-XENON os máximos não são de Xenon!

Os mínimos e os máximos são de halogénio. Os Médios é que são de Xenon.

Agora quando acendes os máximos há um pequeno espelho que faz subir o feixe de luz dos médios! Funcionando como máximos, mas sendo apenas os médios + o espelho.

Pq quando andas na rua de dia e tens de fazer sinais de luzes, ai ele apenas usa os máximos de halogénio, pq os farois de xenon demoram demasiado tempo a arrancar e a funcionar a 100%, para um simples sinla de luzes!

Por isso o teu carro que tem Bi-Xenon (e já há muito que têm, quase todas as marcas disponibilizam isso...) tem Mínimos de Halogénio, Médios de Xenon e Máximos de Halogénio, tem é um sistema adicional de espelhos!

Nem maissss era mesmo isso que ia eu dizer!!! Toda a gente sabe ou ja viu o Xenon a ligar e a começar a ficar ao poucos com a luz normal, nunca dá para fazer sinais de luz! Por isso em resumo "nao há xenon para maximo".

Nem maissss era mesmo isso que ia eu dizer!!! Toda a gente sabe ou ja viu o Xenon a ligar e a começar a ficar ao poucos com a luz normal, nunca dá para fazer sinais de luz! Por isso em resumo "nao há xenon para maximo".

ya, voces se calhar ate tem razao, nao precisam ficar ofendidos, mas eu axo k existem maximo xenon pk de dia kuando eu faco sinais de luzes, a luz e completamente roxa e se eles dizem Bi-xenon, ker dizer duas vezes Xenon, senao diziam so xenon. mas vou mesmo tirar uma informacao disso para ficar esclarecido.

fikem bem

http://www.turbo.fr/cms/upload/docs/image/jpeg/01_2006_07_12__10_55_20_565.jpg

Tal e qual..
Vou consultar o manual ou ligo amanhã para a Setucar a perguntar.

Esse carro tem lava-faróis. Olha lá bem para aquele quadradinho por baixo do farol.

E não se ponham a criar mitos! Todos os carros vendidos actualmente com xénon têm lava-faróis e nivelador automático!

Eu também ando a pensar em por xénon no meu carro, mas até já começo a desistir da ideia. Como o meu carro não tem lava-fárois, nem sequer nivelador interior, tenho medo de incadear os outros. Por isso, acho que vou mesmo ter de ir para umas Phillips Blue Vision.

Luz roxa de dia ? [:D]

pronto, assim ja fica tudo esclarecidoapr:)

como podem ler mais abaixo, a lampada dos maximos sempre e de xenon!!!

TECNOLOGIAA luz de xénon é gerada por lâmpadas a descarga gasosas, nas quais em vez do filamento da lâmpada de halogéneo surge um arco eléctrico. Este é inflamado e mantido na vertical entre dois eléctrodos posicionados de forma exacta. Para este processo é necessário um balastro.

Em comparação com as lâmpadas de halogéneo, a luz de xénon oferece muitas vantagens:
  • A luz de xénon aumenta os contrastes e melhora a visibilidade. Permite avaliar antecipadamente cada situação e agir sem atrasos.
  • A luz de xénon oferece quase o triplo do fluxo luminoso com um consumo significativamente mais reduzido.
  • Devido ao facto de haver mais luz, a estrada é mais iluminada, abrangendo uma maior largura.
    Os obstáculos que surgem perante a viatura e os perigos na berma da estrada são melhor e mais rapidamente reconhecidos.
  • O alcance dos faróis é mantido constante pela regulação automática da altura dos faróis - independentemente da carga, travões e aceleração.
    O que não só permite uma iluminação homogénea da faixa de rodagem, mas aumenta também o conforto para os veículos que circulam em sentido contrário.
Faróis bi-xénon® oferecem mais luz: Luz com a qualidade da luz natural para os médios e máximos.

O farol bi-xénon® é um puro sistema de xénon. Com apenas uma lâmpada de xénon, gera a luz para os médios e máximos. O elemento patenteado é um anteparo móvel. Faculta uma distribuição da luz correspondente à necessidade.

Na posição levantada o anteparo cria a fronteira claro - escuro obrigatória para os médios. Baixado liberta espaço para os máximos.
Nos faróis bi-xénon os máximos utilizam a mesma lampada de xenon e têm a mesma cor da luz que os médios.
Os máximos, excepcionalmente intensos e largos oferecem mais visibilidade na estrada livre.

Caraças - isso é o que se falou em cima...
Não são 2 luzes uma para os máximos e outra para os médios... é só uma luz (médios) que depois com um dispositivo (espelho ou outro) "muda" a luz para máximos...

P.S. - acabei de comprar umas GP-Thunder 7500K para o meu carro. Foram baratas e pelos vistos aquilo tem um "look" e iluminação muito boas! A ver se não me arrependo [:p]

Não são 2 luzes uma para os máximos e outra para os médios... é só uma luz (médios) que depois com um dispositivo (espelho ou outro) "muda" a luz para máximos...

P.S. - acabei de comprar umas GP-Thunder 7500K para o meu carro. Foram baratas e pelos vistos aquilo tem um "look" e iluminação muito boas! A ver se não me arrependo [:p]

sim, mas essa lampada e de xenon, o que quer dizer que os maximos sao xenon e nao como se disse a bocado que os maximos eram halogenio.

E tu pq é que não te informas antes de falar!

Eu sei bem que há farois BI-XENON, mas tb sei que os farois BI-XENON os máximos não são de Xenon!

Os mínimos e os máximos são de halogénio. Os Médios é que são de Xenon.

Agora quando acendes os máximos há um pequeno espelho que faz subir o feixe de luz dos médios! Funcionando como máximos, mas sendo apenas os médios + o espelho.

Pq quando andas na rua de dia e tens de fazer sinais de luzes, ai ele apenas usa os máximos de halogénio, pq os farois de xenon demoram demasiado tempo a arrancar e a funcionar a 100%, para um simples sinla de luzes!

Por isso o teu carro que tem Bi-Xenon (e já há muito que têm, quase todas as marcas disponibilizam isso...) tem Mínimos de Halogénio, Médios de Xenon e Máximos de Halogénio, tem é um sistema adicional de espelhos!

como podes ler mais abaixo, os maximos sao xenon, utiliza so uma lampada tal como disseste, mas essa lampada e xenon e nao de halogenio

Cuidado que são de 100W. Depois posta fotos! [:cool:]

Eu comprei no Ebay ainda devem demorar um bocadinho a chegar... pelo que vi aquilo são halogéneo de 55W mas dão luminusidade equivalente a 100W (devido a terem xenon e outro gás qualquer).

Assim que tiverem instaladas meto aqui [;)]

palop, o que eu disse é que os máximos usam a lampado do médio + o espelho.

Mas continuo a Afirmar que há uma lampada Suplementar de halogénio para servir apenas os máximos em sinais de luzes!

Ou seja continuo a dizer que o médio é que é de xenon e o máximo apenas usa essa lampada. Tendo ainda uma adicionar de halogénio!

Mas continuo a Afirmar que há uma lampada Suplementar de halogénio para servir apenas os máximos em sinais de luzes!

Ou seja continuo a dizer que o médio é que é de xenon e o máximo apenas usa essa lampada. Tendo ainda uma adicionar de halogénio!

Nos kits que tenho visto a venda, so há Bi-Xenon em H4, que tem o tal espelho de modo a "activar" os máximos, ou então em H4 Xenon mas com uma lampada de halogénio para os máximos.

xenon não têm de certeza... Xenon só de nome. LOL se são de halogénio, são de halogénio.

Têm 30% ou mais de xenon:

1, GP Thunder bulbs are made of fused quartz glass so they can produce high generating power even though they are just smaller. They have excellent heat shock-resistance and they won't be broken even though they have water on their surface when they light on. GP Thunder bulbs also prevent any damage to the lens and wiring harness because their newest design .
2, GP Thunder bulbs have a longer life because they contain Xenon and Krypton gases.

3, They have high performance quartz bulb and completely new base concept.

Synthesis of most successful bulbs worldwide
Easy to mount because of its newly designed plastic base
Precise fitting of bulb in base
Serve full range of application (fog, low beam, high beam)

Podem ver aqui um vídeo da diferença entre as GP-thunder e as de halogéneo normais - http://www.youtube.com/watch?v=UVzuC92IHS8

frentekw5.jpg

na se ve la nenhuma lampada de halogenio,so a de minimos e digo-te que quando faco sinais de luzes e a de xenon que acende pois nao tem mais nenhuma, garanto-te que tanto os medios como os maximos sao xenon...mesmo nos sinais de luzes

Encontrei isto na página da Opel, sobre as novidades dos seus farois, xenon, bi-xenon, direccionais etc etc:

Bi-Xenon technology significantly improves the output of headlights. With Opel's sophisticated Bi-Xenon system, low-beam headlights and high-beams can be projected on the road through one single Xenon bulb per headlamp. A movable aperture in the beam path allows the switching from low-to high-beams– similar to the way a slide projector works. The advantages are a particularly intensive and bright main beam and the same color light when switching to main beam or dipping the headlights. An additional halogen main beam increases luminosity and is responsible for the flashing function.

Em português (tradução on-line):

A tecnologia do Bi-bi-Xenon melhora significativamente a saída dos faróis. Com sistema sofisticado do Bi-bi-Xenon de Opel, os faróis e os elevado-feixes do baixo-feixe podem ser projetados na estrada através de um único bulbo do xenon por o farol. Uma abertura móvel no trajeto de feixe permite ao switching baixo- aos elevado-feixes similares à maneira trabalhos de um projetor de corrediça. As vantagens são um feixe principal particularmente intensive e brilhante e a mesma luz da cor ao comutar ao feixe principal ou ao mergulhar os faróis. Um feixe principal do halogênio adicional aumenta o luminosity e é responsável para a função de piscamento.

Back