Não há máximos de Xenon....
E tu pq é que não te informas antes de falar!porque nao te informas antes de falar?
has-de me dizer o k ker dizer BI-XENON!!!!
na boa, a minha carrinha tem minimos de halogenio, medios de xenon e maximos de xenon.
faz uma pesquisa e vais reparar k ainda nao existem muitas marcas com carros bi-xenon, mas acredita k so nao e porreiro com o e brutal.
cump,
Nem maissss era mesmo isso que ia eu dizer!!! Toda a gente sabe ou ja viu o Xenon a ligar e a começar a ficar ao poucos com a luz normal, nunca dá para fazer sinais de luz! Por isso em resumo "nao há xenon para maximo".
http://www.turbo.fr/cms/upload/docs/image/jpeg/01_2006_07_12__10_55_20_565.jpg
Tal e qual..
Vou consultar o manual ou ligo amanhã para a Setucar a perguntar.
Luz roxa de dia ? []
Caraças - isso é o que se falou em cima...
Não são 2 luzes uma para os máximos e outra para os médios... é só uma luz (médios) que depois com um dispositivo (espelho ou outro) "muda" a luz para máximos...
P.S. - acabei de comprar umas GP-Thunder 7500K para o meu carro. Foram baratas e pelos vistos aquilo tem um "look" e iluminação muito boas! A ver se não me arrependo []
E tu pq é que não te informas antes de falar!
Eu sei bem que há farois BI-XENON, mas tb sei que os farois BI-XENON os máximos não são de Xenon!
Os mínimos e os máximos são de halogénio. Os Médios é que são de Xenon.
Agora quando acendes os máximos há um pequeno espelho que faz subir o feixe de luz dos médios! Funcionando como máximos, mas sendo apenas os médios + o espelho.
Pq quando andas na rua de dia e tens de fazer sinais de luzes, ai ele apenas usa os máximos de halogénio, pq os farois de xenon demoram demasiado tempo a arrancar e a funcionar a 100%, para um simples sinla de luzes!
Por isso o teu carro que tem Bi-Xenon (e já há muito que têm, quase todas as marcas disponibilizam isso...) tem Mínimos de Halogénio, Médios de Xenon e Máximos de Halogénio, tem é um sistema adicional de espelhos!
Caraças - isso é o que se falou em cima...
Não são 2 luzes uma para os máximos e outra para os médios... é só uma luz (médios) que depois com um dispositivo (espelho ou outro) "muda" a luz para máximos...
P.S. - acabei de comprar umas GP-Thunder 7500K para o meu carro. Foram baratas e pelos vistos aquilo tem um "look" e iluminação muito boas! A ver se não me arrependo []
palop, o que eu disse é que os máximos usam a lampado do médio + o espelho.
Mas continuo a Afirmar que há uma lampada Suplementar de halogénio para servir apenas os máximos em sinais de luzes!
Ou seja continuo a dizer que o médio é que é de xenon e o máximo apenas usa essa lampada. Tendo ainda uma adicionar de halogénio!
xenon não têm de certeza... Xenon só de nome. LOL se são de halogénio, são de halogénio.
palop, o que eu disse é que os máximos usam a lampado do médio + o espelho.
Mas continuo a Afirmar que há uma lampada Suplementar de halogénio para servir apenas os máximos em sinais de luzes!
Ou seja continuo a dizer que o médio é que é de xenon e o máximo apenas usa essa lampada. Tendo ainda uma adicionar de halogénio!
Bi-Xenon technology significantly improves the output of headlights. With Opel's sophisticated Bi-Xenon system, low-beam headlights and high-beams can be projected on the road through one single Xenon bulb per headlamp. A movable aperture in the beam path allows the switching from low-to high-beams– similar to the way a slide projector works. The advantages are a particularly intensive and bright main beam and the same color light when switching to main beam or dipping the headlights. An additional halogen main beam increases luminosity and is responsible for the flashing function.