Fato de homem

JoaoBen

New member
Boas,

Vou entrar no mercado de trabalho em Setembro ou até mesmo antes.

Como tal, preciso de comprar pelo menos um fato para usar.

Eu pessoalmente gosto do preto, posso escolher um fato preto e liso ou isso está associado a casamentos ou a outro tipo de eventos?

Obrigado!

Preto e liso é mais para empregado de mesa, sinceramente não acho um bom fato para ser o único fato. Eu compraria pelo menos 2 e varias camisas e gravatas que dessem para esses 2. Se tiveres várias fases de entrevista não vais querer ir sempre com o mesmo conjunto.

Passa pela Zara e pede opiniao á empregada, sao pessoas com bom gosto e expoes o que procuras e para que situaçao que certamente te saberao ajudar.

Eu gosto de ir numa situaçao mais formal com calça preta, sapato preto, camisa branca as riscas horizontais cinzentas, gravata fina cinza e gabardine por cima, fica muito bem [;)]

claro, mas inicialmente gostava de primeiro comprar um fato. Quanto aos outros depois logo via. O que queria mesmo saber era a cor do casaco. Se preto liso se adequa num ambiente de trabalho, eu se é "empregado de mesa".

Passa pela Zara e pede opiniao á empregada, sao pessoas com bom gosto e expoes o que procuras e para que situaçao que certamente te saberao ajudar.

Eu gosto de ir numa situaçao mais formal com calça preta, sapato preto, camisa branca as riscas horizontais cinzentas, gravata fina cinza e gabardine por cima, fica muito bem [;)]

Yap... o homem quer um fato para uma entrevista de emprego e tu dizes-lhe para ir á Zara... [:D] se fosse para vender aspiradores... mas não parece ser o caso...

Eu aconselho-te a ires a uma casa que tenha alfaiate permanente, um fato de 300€ fica logo a parecer um de 600€ ou até melhor!

Evita, pelo menos, centros comerciais... nos centros comerciais não costuma haver nada de jeito para isso [;)]

Se fores do Porto, dá uma olhada ao marques soares...

Quanto á cor, preto fica sempre bem, mas é a tal coisa, não causa muito impacto se fores a um ambiente onde está toda a gente de fato ;)

Pois, eu estava a pensar em preto, com casaco liso preto e calças pretas clássicas. Juntava também sapatos pretos e conjugava com uma camisa cinzenta clara ou azul clara ou até castanha.

O que acham?

Última edição:
Obviamente que é maneira de dizer, um bom fato pode ser de qq cor que o corte e a qualidade dos materiais falam por ele, agora, se vais para uma coisa médio custo já não é bem assim.
Como tudo o resto, é gosto.

Pois, eu estava a pensar em preto, com casaco liso preto e calças pretas clássicas. Juntava também sapatos pretos e conjugava com uma camisa cinzenta clara ou azul clara ou até castanha.

O que acham?

Queres um fato preto?

Damn, compra um fato preto, deve ser a única cor que nunca vais encostar [:D]

Mas lembra-te, fatos pretos também é outra liga, notam-se mais as imprefeições e "cheapness" em fatos pretos [;)]

Por outro lado, se fores a ser entrevistado em Setembro, quando o Sol já deverá mais que brilhar, se calhar, preto será muito pesado, não? É que tens de ver o tempo...

Mas, acima de tudo, boa sorte nas entrevistas e no trabalho [:p]

Eu optava pelo azul escuro ou cinza. E certamente terás que comprar mais que um fato. Pelo menos três, e várias camisas e gravatas!

sb10068080i-001.jpg

O que acham?

Nada aconselhável usar camisas castanha e mesmo a cinzenta é assim-assim. Fato preto e camisa castanha, pessoalmente acho que não combina. Ficas uma grande mancha escura e é difícil encontrar uma gravata que depois combine bem.

Eu aconselho:

• Fato azul escuro, liso de preferência (na minha opinião, usa fato com riscas apenas se fores alto)
    • Embora não seja norma, a moda hoje em dia são fatos de apenas dois botões.
    • Não te esqueças, o último botão do fato nunca se abotoa

• Camisa impecavelmente branca, sem botões no colarinho

• Gravata que faça um bom contraste (gravata vermelha com camisa branca por exemplo fica impecável). Não uses gravata que misture muitas cores.

WRONG:

stock-photo-detail-of-a-business-man-suit-with-red-tie-5553811.jpg

stock-photo-detail-of-a-business-man-suit-with-red-tie-13129048.jpg

SUPER WRONG!!!:
1121209741_86ece42d46.jpg

GOOD:
yellow-tie-300x300.jpg

stock-photo-bright-red-tie-on-white-shirt-and-black-suit-30498823.jpg

518stvcroilss400.jpg

SB1004_md_TNT.jpg

expensive-suit.jpg

suit%5B3%5D.jpg

donald_trump_blueflys_blog_flypaper.jpg

E já agora: Tie-a-Tie.net | Learn How to Tie a Tie

EDIT: Como não sei se já sabes estas normas todas, digo-te mais 2 que deves cumprir quando vestes fato:

* A cor dos sapatos combina com o cinto (e se quiseres ser muito picuinhas, deverá combinar também com a bracelete do relógio)
* A cor das meias combina com a côr das calças

Boa sorte!

Última edição:
Eu comprei o meu unico fato (felizmente não preciso de usar) na Giovanni Galli no Allegro e ao todo já com sapato foram cerca de 300€.

Comprei azul bastante escuro (quase preto) [;)]

Voltar
Superior