Fatos: é possível comprar barato com alguma qualidade?

Boas pessoal, desculpem lá os 25€ não era esse o valor, mas sim 65€ por fato completo: sapatos, calças, casaco (blazer) e camisa, a gravata é opcional.
Onde acham que se arranja o mais barato possível? não ligo muito á qualidade, era só para usar muito raramente.
Não encontrei nada barato nas lojas que disseram anteriormente. Só o blazer era 50€...
Posso comprar em loja online ou loja física no centro do Porto ou arredores.
O fato convém ser azul ou azul escuro, de que cor devem ser os sapatos?
Também aceito fato cinzento.

A partir de um certo preço (para baixo) não há fato que não piore a imagem de uma pessoa. A começar logo pelo tecido que se vê a milhas que é muito fraquinho. Se não tiveres urgência eu sugeria que esperasses mais um pouco atá juntares 100 euros para um fato da Zara. Dentro do barato acho que são os que melhor se safam.
Se não puderes esperar (se for para ir a um casamento, entrevistas de emprego, ect), acho que mais vale comprares um blazer de 40 ou 50 euros e vestir um par de calças de ganga que já tenhas (de cor sólida e sem rasgões), com uns sapatos castanhos e cinto igual. Farás certamente melhor figura do que com um fato da Primark.

E a gravata de que cor? Cor única ou ás riscas?
É para o primeiro encontro.
Gravata clássica de cor escura?
Também tem que dar para entrevista emprego, casamentos.

Última edição:

Que tipo de entrevistas? Há empregos que calças, camisa por dentro das calças, sapato e um casaco são apresentação mais que suficiente.

PS: Fato no 1º encontro? A tipa vai fugir...

Na minha opinião o minimo é um fato da zara pelo corte, qualidade vs preço

Um fato azul escuro, camisas brancas lisas e gravata azul escura lisa fica sempre bem

Depois podes ir combinando com sapato e cinto camel ou sapato e cinto preto

Agora para isto tudo guarda pelo menos uns 150€ (sapatos, gravatas, fato, camisa)

Menos que isso não vale a pena

Conselho, não te metas em coisas que não estás habituado a usar. Além do desconforto do encontro tens ainda que aguentar o desconforto da roupa.

No máximo leva algo casual, como isto abaixo. Regras: sapatos limpos/cuidados; calças decentes, mesmo sendo jeans, sem buracos e afins; camisa de cor lisa, o branco nunca compromete, mas uma cor clara como o azul fica sempre bem; blazer escuro. Esquece gravata, basta isto.

Nota para o blazer: apenas se aperta o botão de cima, e ao sentar é obrigatório abrir sempre o casaco.

494cac66654ff425f3831ac4e5fd051f.jpg

Anexos

• 494cac66654ff425f3831ac4e5fd051f.jpg
    494cac66654ff425f3831ac4e5fd051f.jpg
    34,1KB · Visualizações: 0
Obtuso obrigado pela dica, acho que me ia esquecer de desapertar o botão, mas se sentar num banco de jardim também desaperto o botão?
Sim era mais ou - isso que estava a pensar vestir (foto que envias-te).
Ainda não sei a idade dela (mas eu quero entre 20-28), nem a conheço ainda :) mas já estou me a preparar [:D]
O azul escuro acho que fica bem porque os olhos são da mesma cor.

Última edição:
aperto e desaperto sempre que sentar no jardim, cadeira qualquer?
E se o encontro for na praia, parque, cinema, shopping como é que vou vestido?

Última edição:
Voltar
Superior