[Desporto] FC Porto 2018/19

Concordo com o que dizes sobre o assunto. Como já te disse, não me admirava nada que fosse tudo mentira. Tem é que ser investigado e devidamente demonstrado. Ou é verdade ou não, mas que se prove alguma das coisas. O que acho incrível é declaracoes daquelas não conduzirem a processos, e que a imprensa faça de conta que ninguém disse nada.

quanto à comparação que fazes entre futebol e política.

eu vejo uma grande diferença. O político, contribuiu com as suas acções para a pobreza de todo um país. Muito por causa dele ( e outros, claro ) estamos a passar um mau bocado, há um afectar da vida real dos cidadãos.

o futebol, é apenas um entretenimento. Ninguém deixou de ter dinheiro para por comida na mesa por causa do que o PDC possa ter feito. Dai se relativizar um pouco a questão. São coisas de importância muito díspar, pelo menos para mim.

alem disso, por muito que se acredite que PdC praticou corrupção, a verdade é que mesmo com as escutas, não se pode concluir que houve corrupção mas sim tentativa. Porque nos 2 jogos do Porto em questão o Porto não foi beneficiado pela arbitragem em nenhum deles. Ora para haver corrupção tem que haver um benefício ilícito, que não aconteceu.

eu também acredito que o presidente do teu clube faz o mesmo ou pior que PC, mas não tenho provas, apenas suspeitas e convicções.

A comparação entre futebol e política tem apenas o princípio por base: o da deturpação das regras do jogo.
Mas o foco nem é o potencial agente activo ou passivo de corrupção. É mesmo a atitude de quem observa à volta: nós (e esta resposta é válida também para o RubenTeixeira).

Eu só acho piada a uma coisa em relação ao que o BC disse, se isso é verdade como se explica em 15 anos de mandato (porra dito agora assim até choro de pensar que este idiota está à tanto tempo à frente do Benfica) só ter ganho 3 campeonatos!!

Não estou a dizer que é mentira, nem nada do género, e se for verdade assim como sempre disse quando saíram as escutas do Porto continuo a dizê-lo, se isso acontecesse no meu clube espero ver os responsáveis severamente castigados, no entanto quando se falou no Porto e saíram as escutas o Porto limpava os campeonatos quase todos, agora ou o Vieira é muito fraquinho na corrupção ou então não sei..

E um ponto de vista interessante. Mas então que BC prove o que disse ou que se prove que inventou.

agora uma bicada pequenina. O Vieira pelo que se tem visto neste campeonato, está a melhorar a olhos vistos. Um caso de superação do aluno ao mestre[s)]

Eu só acho piada a uma coisa em relação ao que o BC disse, se isso é verdade como se explica em 15 anos de mandato (porra dito agora assim até choro de pensar que este idiota está à tanto tempo à frente do Benfica) só ter ganho 3 campeonatos!!

Não estou a dizer que é mentira, nem nada do género, e se for verdade assim como sempre disse quando saíram as escutas do Porto continuo a dizê-lo, se isso acontecesse no meu clube espero ver os responsáveis severamente castigados, no entanto quando se falou no Porto e saíram as escutas o Porto limpava os campeonatos quase todos, agora ou o Vieira é muito fraquinho na corrupção ou então não sei..

A inflação está em grande. 15 anos? LFV é presidente do Benfica desde Novembro de 2003. Há 11 anos e pouco.
E sou o primeiro a concordar que 3 títulos nacionais é muito pouco. Mas criou condições desportivas para que os títulos alcançados, e bem, pelo Vítor Pereira, fossem MUITO suados. Tendo ganho esses, por hipótese, já seriam 5 em 11 anos, o que depois dos anos de horror, desde 1994 (a que o FCP é completamente alheio, obviamente), já seria um palmares bem respeitável.

Assim, concordo, é poucochinho. [:)]

E um ponto de vista interessante. Mas então que BC prove o que disse ou que se prove que inventou.

agora uma bicada pequenina. O Vieira pelo que se tem visto neste campeonato, está a melhorar a olhos vistos. Um caso de superação do aluno ao mestre[s)]

Carago... Então se não apanharem escutas nenhumas... Concretiza-se o que refere a pitonisa de Alvalade - temos um novo Papa! [:D]

A comparação entre futebol e política tem apenas o princípio por base: o da deturpação das regras do jogo.
Mas o foco nem é o potencial agente activo ou passivo de corrupção. É mesmo a atitude de quem observa à volta: nós (e esta resposta é válida também para o RubenTeixeira).

Nao posso concordar. Isto é, percebo o que dizes, tem lógica, mas acho que mesmo sendo toda a corrupção condenavel, também é importante o contexto em que ela é praticada.

para teres uma ideia, prefiro 10000000000000x que se prove e prenda o Socrates muitos anos por aquilo que eu acredito que ele fez, do que se prove e condene o Vieira por aquilo que eu também acredito que ele fez.

O futebol desperta uma paixão quase irracional, sou afectado por isso como tantos outros. Realisticamente acredito que é um meio sujo, cheio de jogadas de bastidores, onde todos tentam por todos os meios ganhar. Realisticamente, eu nem devia ligar puto ao futebol. Mas, na verdade, nunca mais começa o Basileia Porto:sh)

Nao posso concordar. Isto é, percebo o que dizes, tem lógica, mas acho que mesmo sendo toda a corrupção condenavel, também é importante o contexto em que ela é praticada.

para teres uma ideia, prefiro 10000000000000x que se prove e prenda o Socrates muitos anos por aquilo que eu acredito que ele fez, do que se prove e condene o Vieira por aquilo que eu também acredito que ele fez.

O futebol desperta uma paixão quase irracional, sou afectado por isso como tantos outros. Realisticamente acredito que é um meio sujo, cheio de jogadas de bastidores, onde todos tentam por todos os meios ganhar. Realisticamente, eu nem devia ligar puto ao futebol. Mas, na verdade, nunca mais começa o Basileia Porto:sh)

Percebo o que dizes, e concordo, até certo ponto. Mas as celas têm espaço para toda a gente. [:D]

A inflação está em grande. 15 anos? LFV é presidente do Benfica desde Novembro de 2003. Há 11 anos e pouco.
E sou o primeiro a concordar que 3 títulos nacionais é muito pouco. Mas criou condições desportivas para que os títulos alcançados, e bem, pelo Vítor Pereira, fossem MUITO suados. Tendo ganho esses, por hipótese, já seriam 5 em 11 anos, o que depois dos anos de horror, desde 1994 (a que o FCP é completamente alheio, obviamente), já seria um palmares bem respeitável.

Assim, concordo, é poucochinho. [:)]

Lol, que raio de contas fiz eu!! xD

Sim 11 anos, mas mesmo assim o Porto tem 8 títulos e o Benfica 3.. Seria uma corrupção muito fraquinha!!

Vieira também foi escutado e o pouco que foi publicado do muito que está gravado, em nada abona a favor dele e do Benfica.
Houvesse coragem para publicar tudo e muita gente deixaria de cantar de galo...ou de águia, como quiserem.

Eis que chega o grande dia, de uma competição a sério, em que normalmente os jogadores do FC Porto se motivam e transcendem. Perante a última falta de respeito por parte da estação televisiva conotada com o pasquim da manha, em que na taça da carica, com 2 minutos de jogo, ainda transmitia publicidade a shampoos, vou optar por ver o jogo em HD no sítio do costume.

Acho que temos plenas condições para vencer na Suíça.
E já cansa o discurso de Lopetegui acerca do favoritismo repartido. Não é, somos os favoritos dado o nosso histórico e devia ser altura de colocar complexos atrás das costas.

Voltar
Superior