[Desporto] FC Porto 2018/19

Concordo com o que dizes sobre o assunto. Como já te disse, não me admirava nada que fosse tudo mentira. Tem é que ser investigado e devidamente demonstrado. Ou é verdade ou não, mas que se prove alguma das coisas. O que acho incrível é declaracoes daquelas não conduzirem a processos, e que a imprensa faça de conta que ninguém disse nada.

quanto à comparação que fazes entre futebol e política.

eu vejo uma grande diferença. O político, contribuiu com as suas acções para a pobreza de todo um país. Muito por causa dele ( e outros, claro ) estamos a passar um mau bocado, há um afectar da vida real dos cidadãos.

o futebol, é apenas um entretenimento. Ninguém deixou de ter dinheiro para por comida na mesa por causa do que o PDC possa ter feito. Dai se relativizar um pouco a questão. São coisas de importância muito díspar, pelo menos para mim.

alem disso, por muito que se acredite que PdC praticou corrupção, a verdade é que mesmo com as escutas, não se pode concluir que houve corrupção mas sim tentativa. Porque nos 2 jogos do Porto em questão o Porto não foi beneficiado pela arbitragem em nenhum deles. Ora para haver corrupção tem que haver um benefício ilícito, que não aconteceu.

eu também acredito que o presidente do teu clube faz o mesmo ou pior que PC, mas não tenho provas, apenas suspeitas e convicções.

A comparação entre futebol e política tem apenas o princípio por base: o da deturpação das regras do jogo.
Mas o foco nem é o potencial agente activo ou passivo de corrupção. É mesmo a atitude de quem observa à volta: nós (e esta resposta é válida também para o RubenTeixeira).

Eu só acho piada a uma coisa em relação ao que o BC disse, se isso é verdade como se explica em 15 anos de mandato (porra dito agora assim até choro de pensar que este idiota está à tanto tempo à frente do Benfica) só ter ganho 3 campeonatos!!

Não estou a dizer que é mentira, nem nada do género, e se for verdade assim como sempre disse quando saíram as escutas do Porto continuo a dizê-lo, se isso acontecesse no meu clube espero ver os responsáveis severamente castigados, no entanto quando se falou no Porto e saíram as escutas o Porto limpava os campeonatos quase todos, agora ou o Vieira é muito fraquinho na corrupção ou então não sei..

E um ponto de vista interessante. Mas então que BC prove o que disse ou que se prove que inventou.

agora uma bicada pequenina. O Vieira pelo que se tem visto neste campeonato, está a melhorar a olhos vistos. Um caso de superação do aluno ao mestre[s)]

Eu só acho piada a uma coisa em relação ao que o BC disse, se isso é verdade como se explica em 15 anos de mandato (porra dito agora assim até choro de pensar que este idiota está à tanto tempo à frente do Benfica) só ter ganho 3 campeonatos!!

Não estou a dizer que é mentira, nem nada do género, e se for verdade assim como sempre disse quando saíram as escutas do Porto continuo a dizê-lo, se isso acontecesse no meu clube espero ver os responsáveis severamente castigados, no entanto quando se falou no Porto e saíram as escutas o Porto limpava os campeonatos quase todos, agora ou o Vieira é muito fraquinho na corrupção ou então não sei..

A inflação está em grande. 15 anos? LFV é presidente do Benfica desde Novembro de 2003. Há 11 anos e pouco.
E sou o primeiro a concordar que 3 títulos nacionais é muito pouco. Mas criou condições desportivas para que os títulos alcançados, e bem, pelo Vítor Pereira, fossem MUITO suados. Tendo ganho esses, por hipótese, já seriam 5 em 11 anos, o que depois dos anos de horror, desde 1994 (a que o FCP é completamente alheio, obviamente), já seria um palmares bem respeitável.

Assim, concordo, é poucochinho. [:)]

E um ponto de vista interessante. Mas então que BC prove o que disse ou que se prove que inventou.

agora uma bicada pequenina. O Vieira pelo que se tem visto neste campeonato, está a melhorar a olhos vistos. Um caso de superação do aluno ao mestre[s)]

Carago... Então se não apanharem escutas nenhumas... Concretiza-se o que refere a pitonisa de Alvalade - temos um novo Papa! [:D]

A comparação entre futebol e política tem apenas o princípio por base: o da deturpação das regras do jogo.
Mas o foco nem é o potencial agente activo ou passivo de corrupção. É mesmo a atitude de quem observa à volta: nós (e esta resposta é válida também para o RubenTeixeira).

Nao posso concordar. Isto é, percebo o que dizes, tem lógica, mas acho que mesmo sendo toda a corrupção condenavel, também é importante o contexto em que ela é praticada.

para teres uma ideia, prefiro 10000000000000x que se prove e prenda o Socrates muitos anos por aquilo que eu acredito que ele fez, do que se prove e condene o Vieira por aquilo que eu também acredito que ele fez.

O futebol desperta uma paixão quase irracional, sou afectado por isso como tantos outros. Realisticamente acredito que é um meio sujo, cheio de jogadas de bastidores, onde todos tentam por todos os meios ganhar. Realisticamente, eu nem devia ligar puto ao futebol. Mas, na verdade, nunca mais começa o Basileia Porto:sh)

Nao posso concordar. Isto é, percebo o que dizes, tem lógica, mas acho que mesmo sendo toda a corrupção condenavel, também é importante o contexto em que ela é praticada.

para teres uma ideia, prefiro 10000000000000x que se prove e prenda o Socrates muitos anos por aquilo que eu acredito que ele fez, do que se prove e condene o Vieira por aquilo que eu também acredito que ele fez.

O futebol desperta uma paixão quase irracional, sou afectado por isso como tantos outros. Realisticamente acredito que é um meio sujo, cheio de jogadas de bastidores, onde todos tentam por todos os meios ganhar. Realisticamente, eu nem devia ligar puto ao futebol. Mas, na verdade, nunca mais começa o Basileia Porto:sh)

Percebo o que dizes, e concordo, até certo ponto. Mas as celas têm espaço para toda a gente. [:D]

A inflação está em grande. 15 anos? LFV é presidente do Benfica desde Novembro de 2003. Há 11 anos e pouco.
E sou o primeiro a concordar que 3 títulos nacionais é muito pouco. Mas criou condições desportivas para que os títulos alcançados, e bem, pelo Vítor Pereira, fossem MUITO suados. Tendo ganho esses, por hipótese, já seriam 5 em 11 anos, o que depois dos anos de horror, desde 1994 (a que o FCP é completamente alheio, obviamente), já seria um palmares bem respeitável.

Assim, concordo, é poucochinho. [:)]

Lol, que raio de contas fiz eu!! xD

Sim 11 anos, mas mesmo assim o Porto tem 8 títulos e o Benfica 3.. Seria uma corrupção muito fraquinha!!

Vieira também foi escutado e o pouco que foi publicado do muito que está gravado, em nada abona a favor dele e do Benfica.
Houvesse coragem para publicar tudo e muita gente deixaria de cantar de galo...ou de águia, como quiserem.

De que forma?

falou do assunto sem rodeios. Um pouco aquilo que se tem escrito por aqui. Disse que era grave se fosse mentira é muito grave se fosse verdade, e que não entendia como o assunto estava a passar sem ninguém lhe dar a devida intenção. Disse também que a Liga devia instaurar um processo.

Eis que chega o grande dia, de uma competição a sério, em que normalmente os jogadores do FC Porto se motivam e transcendem. Perante a última falta de respeito por parte da estação televisiva conotada com o pasquim da manha, em que na taça da carica, com 2 minutos de jogo, ainda transmitia publicidade a shampoos, vou optar por ver o jogo em HD no sítio do costume.

Acho que temos plenas condições para vencer na Suíça.
E já cansa o discurso de Lopetegui acerca do favoritismo repartido. Não é, somos os favoritos dado o nosso histórico e devia ser altura de colocar complexos atrás das costas.

Back