MMdC
Moderador
Concordo com o que dizes sobre o assunto. Como já te disse, não me admirava nada que fosse tudo mentira. Tem é que ser investigado e devidamente demonstrado. Ou é verdade ou não, mas que se prove alguma das coisas. O que acho incrível é declaracoes daquelas não conduzirem a processos, e que a imprensa faça de conta que ninguém disse nada.
quanto à comparação que fazes entre futebol e política.
eu vejo uma grande diferença. O político, contribuiu com as suas acções para a pobreza de todo um país. Muito por causa dele ( e outros, claro ) estamos a passar um mau bocado, há um afectar da vida real dos cidadãos.
o futebol, é apenas um entretenimento. Ninguém deixou de ter dinheiro para por comida na mesa por causa do que o PDC possa ter feito. Dai se relativizar um pouco a questão. São coisas de importância muito díspar, pelo menos para mim.
alem disso, por muito que se acredite que PdC praticou corrupção, a verdade é que mesmo com as escutas, não se pode concluir que houve corrupção mas sim tentativa. Porque nos 2 jogos do Porto em questão o Porto não foi beneficiado pela arbitragem em nenhum deles. Ora para haver corrupção tem que haver um benefício ilícito, que não aconteceu.
eu também acredito que o presidente do teu clube faz o mesmo ou pior que PC, mas não tenho provas, apenas suspeitas e convicções.
A comparação entre futebol e política tem apenas o princípio por base: o da deturpação das regras do jogo.
Mas o foco nem é o potencial agente activo ou passivo de corrupção. É mesmo a atitude de quem observa à volta: nós (e esta resposta é válida também para o RubenTeixeira).