Febre dos alfa romeo

Eu nem ia fazer quote, mas quase não acertas uma, porra.:sh)
Resumindo, um 33 é para quem pode...viver com os seus defeitos.[;)]

Assim de repente um 33 é para...é demasiado deselagante dizer-to [;)]

Sê feliz com ele é o que te desejo. [;)]

A partir do momento em que se entra no fanatismo exarcebado perde-se toda e qualquer hipótese de argumentar com pés e cabeça...e como já aí estão todos os a defender a sua dama...nada mais tenho a acrescentar.

Vou já colocar um anúncio ao 156.

"Dá-se carro. Totalmente gratuito, de borla ou grátis" [:)]

Mesmo assim não sei se vou conseguir livrar-me dele.

Eu tb aceito o 156. mas esse não é para estragar....

Esse é para o por a brilahr que é como cada uma dessas peças de bom design merece estar....

A esses, eu dava era um tiro aos proprietarios que lhe fazem tuning... era a panela por um sitio que eu ca sei..,

Assim de repente um 33 é para...é demasiado deselagante dizer-to [;)]

Sê feliz com ele é o que te desejo. [;)]

A partir do momento em que se entra no fanatismo exarcebado perde-se toda e qualquer hipótese de argumentar com pés e cabeça...e como já aí estão todos os a defender a sua dama...nada mais tenho a acrescentar.

Podes dizêlo à vontade, não sou um "vidrinho".[;)]
Não te sintas picado.[:cool:]

Nunca acrescentaste nada de nada e foges com o rabinho à seringa.
Não tens a humildade de admitir que erraste na tua argumentação, quando eu tive a humildade de dizer que um 33 é um carro ultrapassadíssimo, ams que gosto.
Não é fanatismo, é um gosto especial que tenho pelo carro. Fanatismo é dizer bem de tudo daquilo que se gosta.
Não o fiz, pelo contrário. Só arreei no 33 e na Alfa nestes posts.
E claro, caiu-te mal eu ter dito isto porque assim não podes argumentar nada.

Aos alfistas, não quero que fiquem com má impressão minha. É esta a minha visão da Alfa.
Imperfeita, mas sem dúvida a marca terrena que me transmite mais.
Tem muitos defeitos e poucas virtudes, mas cada virtude compensa vários defeitos (já o disse por aqui).

Acompanho este tópico desde inicio, e apesar de ainda não postar, pois sempre achei que a minha opinião iria ser contra o que o user procurava e como tal não falei, mas já que se toca no assunto aproveito para dar o meu contributo de forma também a tentar perceber algo que não percebo e nunca percebi e possivelmente nunca irei entender.
Qual a febre do Alfa 33 ? É esta a questão que dá a volta à cabeça de muita gente e que ainda não consegui ver explicitada com uma argumentação correcta.

Ponho isto porque eu também tenho um carro velho, nomeadamente a serie w124 da Mercedes, e é um carro superior em tudo a um alfa 33, ouvi dizer que o alfa 33 é especial.. mais especial do que qualquer outro carro..porquê? Não há carro nenhum mais especial do que o meu, que me leva onde quero.. sem problemas, a consumir pouco e este sim dignamente confortável para um carro velho.
Não entendo também onde é que está a beleza do alfa 33, esteticamente acho um carro horrível, feio como tudo, etc mas isso vai de gostos que também acho o alfa brera feio como tudo e é um modelo novo.
A única coisa que oiço falar é da "beleza" do som do 1.3 bicarburado.. boxer. Coisa que também não entendo de onde vem esta paixão por um carro velho bêbado que não anda nada por ai além, é inseguro como tudo, falo assim pois tenho cá em casa um carro que se comprou para ir para o mato, nomeadamente com o motor 1.3do corsa GT, e aquilo é do pior que existe.. bebe como tudo, anda mais para o que trava manda um cheiro a gasolina que até mete nojo, não tem estabilidade nenhuma, é feio, etc.. resumindo serve para o mato... mas com a diferença que este face a um 33 ainda não deu um único problema com tratamento mais do que agressivo.

Gostava sinceramente de saber qual o ponto positivo num carro velho sem segurança nenhuma, bêbado, completamente desactualizado, feio como tudo (poderá apenas ser feio a meus olhos), e que ainda por cima dá problemas a dar com pau ! Não estou a condenar quem gosta porque terá as suas razões agora gostava de saber quais

Eu tambem acho que para já, não "deve" comprar esses carros, sobretudo se:Não tiver muito dinheiro.
Não vejo as coisas como ser carro de jovem ou isso, é mais no sentido de os alfas do tópico gastarem bem, e se calhar a manutenção é cara.

Acho preferivel gastar o dinheiro em combustivel a passear, do que estar com problema de poupar dinheiro para uma reparação cara, ou porque o carro gasta 15 se não tiver calma ou for com 4 pessoas, ou se der um toque e partir uma optica ou uma porta é muito cara.

Eu adorava ter um 164 daqueles mas neste momento não tenho t€mpo para pensar nissso.

Acho que para começar um corsa 1.2 ou um getz 1.1 um punto, accent etc é melhor.

Se o dinheiro não for problema pronto cada um sabe de si.[:p]

Acompanho este tópico desde inicio, e apesar de ainda não postar, pois sempre achei que a minha opinião iria ser contra o que o user procurava e como tal não falei, mas já que se toca no assunto aproveito para dar o meu contributo de forma também a tentar perceber algo que não percebo e nunca percebi e possivelmente nunca irei entender.
Qual a febre do Alfa 33 ? É esta a questão que dá a volta à cabeça de muita gente e que ainda não consegui ver explicitada com uma argumentação correcta.

Ponho isto porque eu também tenho um carro velho, nomeadamente a serie w124 da Mercedes, e é um carro superior em tudo a um alfa 33, ouvi dizer que o alfa 33 é especial.. mais especial do que qualquer outro carro..porquê? Não há carro nenhum mais especial do que o meu, que me leva onde quero.. sem problemas, a consumir pouco e este sim dignamente confortável para um carro velho.
Não entendo também onde é que está a beleza do alfa 33, esteticamente acho um carro horrível, feio como tudo, etc mas isso vai de gostos que também acho o alfa brera feio como tudo e é um modelo novo.
A única coisa que oiço falar é da "beleza" do som do 1.3 bicarburado.. boxer. Coisa que também não entendo de onde vem esta paixão por um carro velho bêbado que não anda nada por ai além, é inseguro como tudo, falo assim pois tenho cá em casa um carro que se comprou para ir para o mato, nomeadamente com o motor 1.3do corsa GT, e aquilo é do pior que existe.. bebe como tudo, anda mais para o que trava manda um cheiro a gasolina que até mete nojo, não tem estabilidade nenhuma, é feio, etc.. resumindo serve para o mato... mas com a diferença que este face a um 33 ainda não deu um único problema com tratamento mais do que agressivo.

Gostava sinceramente de saber qual o ponto positivo num carro velho sem segurança nenhuma, bêbado, completamente desactualizado, feio como tudo (poderá apenas ser feio a meus olhos), e que ainda por cima dá problemas a dar com pau ! Não estou a condenar quem gosta porque terá as suas razões agora gostava de saber quais
Eu sou dos que acho que o user deve comprar algo mais "simples", mas acho que o 33 é um gosto como os outros, mesmo não sendo um bom carro há quem goste e acho bem, eu gostava de ter um carro como o 33 para me divertir um pouco, e porque gostava de ter um carrito mais velho, para manter, fosse ou não um alfa.

Acho tambem é que não se deve exagerar no real valor do carro, mas lá está, para uns o valor do carro é diferente do que para outros[:p].

Podes dizêlo à vontade, não sou um "vidrinho".[;)]
Não te sintas picado.[:cool:]

Nunca acrescentaste nada de nada e foges com o rabinho à seringa.
Não tens a humildade de admitir que erraste na tua argumentação, quando eu tive a humildade de dizer que um 33 é um carro ultrapassadíssimo, ams que gosto.
Não é fanatismo, é um gosto especial que tenho pelo carro. Fanatismo é dizer bem de tudo daquilo que se gosta.
Não o fiz, pelo contrário. Só arreei no 33 e na Alfa nestes posts.
E claro, caiu-te mal eu ter dito isto porque assim não podes argumentar nada.

Aos alfistas, não quero que fiquem com má impressão minha. É esta a minha visão da Alfa.
Imperfeita, mas sem dúvida a marca terrena que me transmite mais.
Tem muitos defeitos e poucas virtudes, mas cada virtude compensa vários defeitos (já o disse por aqui).

Seja feita a sua vontade...[:D]

Podes falar à vontade...

Já quando foi com a Nissan também fizeste birra.

Desculpa lá, mas as razões do 33 ser especial já foram muitas vezes discutidas, neste e noutros foruns.
Não vês, do mesmo segmento e da mesma época, carro com posts e posts de contentamento (e descontentamento claro) dos donos.
Vai a foruns, nacionais e estrangeiros e terás uma ideia, porque falar de 33 é muito bonito (e nem se devia estar a fazer neste tópico), mas saber realmente o que é um 33 só conduzindo.

O W124 não é sequer do segmento do 33, pelo que não compreendo a comparação, exceptuando ter sido um magnifico Mercedes e suficientemente diferente para hoje, passado relativamente pouco tempo desde o seu lançamento, ser apetecido. O mesmo no 33, mas em linhas e propósitos diferentes.

Última edição:
Seja feita a sua vontade...[:D]

Podes falar à vontade...

Já quando foi com a Nissan também fizeste birra.

(Isto cheira a lavagem de roupa suja.)

Virar o bico ao prego sempre foi apanágio teu.[:)]
O que vale é que todos já te conhecemos bem e o crédito que fica é pouco.[:cool:]
Nunca poderás ter grande crédito quanto tu há bem pouco tempo atrás eras um fanboy Honda, um fanático compulsivo.
De um momento para o outro fez-se luz (lavagem cerebral?) e atacas fanboys.
Mudaste para o outro lado da força.[:D]
Ao menos eras humilde e comprendias a situação em que te encontravas antes.
Na altura ainda tiveste muitos posts de elucidação sobre a tua condição psicológica.
Tu preferes gozar.:rolleyes:

Vá, siga a festa.

Não me parece que haja muito mais a dizer.
Resumidamente, qualquer um dos Alfa que enunciaram não é bom negócio para um estudante que não ganha o seu.

PS - o título do tópico engana.

Desculpa lá, mas as razões do 33 ser especial já foram muitas vezes discutidas, neste e noutros foruns.
Não vês, do mesmo segmento e da mesma época, carro com posts e posts de contentamento dos donos.
Vai a foruns, nacionais e estrangeiros e terás uma ideia, porque falar de 33 é muito bonito (e nem se devia estar a fazer neste tópico), mas saber realmente o que é um 33 só conduzindo.

O W124 não é sequer do segmento do 33, pelo que não compreendo a comparação, exceptuando ter sido um magnifico Mercedes e suficientemente diferente para hoje, passado relativamente pouco tempo desde o seu lançamento, ser apetecido. O mesmo no 33, mas em linhas e propósitos diferentes.

Mad, o meu objectivo indo buscar o 124, foi apenas para dar o exemplo de que é um carro que tal como o 33 que tanto se fala pode também ser especial, respondendo a uma questão anterior que o Rui Soad colocou de que se o 33 seria mais especial do que qualquer outro carro. Com isso quis dizer que nós temos um sentimento especial com o carro que conduzimos e com as sensaçoes e momentos em que o mesmo está presente. Para mim o 124 esteve presente em muita coisa e ao olhar para o banco do pendura lembro-me de 30 mil momentos, ao olhar para o carro por fora lembro-me de momentos, ao conduzi-lo lembro-me quando atropelamos o coelho x a vir de uma viagem de 400 km, etc. Se é que me comrpeendes e deverás compreender quis dizer que um carro não se torna especial por ser novo ou recente mas sim por aquilo que nos faz passar. Daí tentar chegar ao ponto de que o alfa 33 não é mais especial que qualquer outro.. poderá ser para os donos.

Quanto ao facto de ir visitar foruns de pessoas com 33, não é por aí que o carro passará a ser bom, porque também arranjo milhares de pessoas contentes com o seu citroen saxo pela internet fora, ou com o seu peugeot 205, com o seu corsa A, etc e outros carros de "trampa". Assim como raramente oiço poucas pessoas a falar mal destes carros e muita gente esconde os problemas dos mesmos.
Coisa que tenho vindo a notar é que há uma granda "febre" de alfa neste forum, vejo bastantes posts a falar de alfa e da beleza dos seus boxer que na verdade são motores bêbados e etc etc... já quando andava aí o chavalo do 146 1.7 boxer que não havia outro carro melhor.

Agarrei somente no teu exemplo e espero que não leves a mal, por a tal história/critica que li tua acerca do ibiza 1.4tdi... ser o pior carro à face da terra, mas na verdade é um carro mais seguro que um 33, mais económico, menos problemático, mais bonito, etc.. perde para o prazer de condução? Talvez não digo, já andei num manco destes e sinceramente também prefiro disparo, sonoridade e o resto das virtudes do otto.

Mad, o meu objectivo indo buscar o 124, foi apenas para dar o exemplo de que é um carro que tal como o 33 que tanto se fala pode também ser especial, respondendo a uma questão anterior que o Rui Soad colocou de que se o 33 seria mais especial do que qualquer outro carro. Com isso quis dizer que nós temos um sentimento especial com o carro que conduzimos e com as sensaçoes e momentos em que o mesmo está presente. Para mim o 124 esteve presente em muita coisa e ao olhar para o banco do pendura lembro-me de 30 mil momentos, ao olhar para o carro por fora lembro-me de momentos, ao conduzi-lo lembro-me quando atropelamos o coelho x a vir de uma viagem de 400 km, etc. Se é que me comrpeendes e deverás compreender quis dizer que um carro não se torna especial por ser novo ou recente mas sim por aquilo que nos faz passar. Daí tentar chegar ao ponto de que o alfa 33 não é mais especial que qualquer outro.. poderá ser para os donos.

Quanto ao facto de ir visitar foruns de pessoas com 33, não é por aí que o carro passará a ser bom, porque também arranjo milhares de pessoas contentes com o seu citroen saxo pela internet fora, ou com o seu peugeot 205, com o seu corsa A, etc e outros carros de "trampa". Assim como raramente oiço poucas pessoas a falar mal destes carros e muita gente esconde os problemas dos mesmos.
Coisa que tenho vindo a notar é que há uma granda "febre" de alfa neste forum, vejo bastantes posts a falar de alfa e da beleza dos seus boxer que na verdade são motores bêbados e etc etc... já quando andava aí o chavalo do 146 1.7 boxer que não havia outro carro melhor.

Agarrei somente no teu exemplo e espero que não leves a mal, por a tal história/critica que li tua acerca do ibiza 1.4tdi... ser o pior carro à face da terra, mas na verdade é um carro mais seguro que um 33, mais económico, menos problemático, mais bonito, etc.. perde para o prazer de condução? Talvez não digo, já andei num manco destes e sinceramente também prefiro disparo, sonoridade e o resto das virtudes do otto.

A bold...impecável...[;)]

não sei se irá atingir...

Eu sou dos que acho que o user deve comprar algo mais "simples", mas acho que o 33 é um gosto como os outros, mesmo não sendo um bom carro há quem goste e acho bem, eu gostava de ter um carro como o 33 para me divertir um pouco, e porque gostava de ter um carrito mais velho, para manter, fosse ou não um alfa.

Acho tambem é que não se deve exagerar no real valor do carro, mas lá está, para uns o valor do carro é diferente do que para outros[:p].

Joel, eu não aconselho a compra de um carro destes por um simples motivo.

Eu tenho 20 anos, tenho um W124 e é o melhor carro que posso ter, possivelmente se tivesse um plafond de 4000€ nao optava por este carro, mas com esta idade o que eu procuro é um carro que para alem de fiavel me seja económico. Obvio que não estou a dizer ao autor para comprar um 190D.... mas a apostar numa coisa mais moderna e económica tipo um clio 1.2 de 2001, Golf IV, ou algo do género que será bem mais fácil de manter que um 164 ou algo do género, e escusa de andar a contar trocos para a gasolina que mete e reparações que tem a fazer.

(...) Não estou a condenar quem gosta porque terá as suas razões agora gostava de saber quais

Há certas coisas que não podem ser explicadas.
Têm que ser experimentadas.

Como é que alguém explica porque gosta de SUSHI?
Ou de ópera?
Ou de música clássica?
Ou se alcaparras?
Ou de vinho?
Ou de whiskey?

Há uma expressão da língua inglesa que pode resumir tudo:
"It grows on you".

Joel, eu não aconselho a compra de um carro destes por um simples motivo.

Eu tenho 20 anos, tenho um W124 e é o melhor carro que posso ter, possivelmente se tivesse um plafond de 4000€ nao optava por este carro, mas com esta idade o que eu procuro é um carro que para alem de fiavel me seja económico. Obvio que não estou a dizer ao autor para comprar um 190D.... mas a apostar numa coisa mais moderna e económica tipo um clio 1.2 de 2001, Golf IV, ou algo do género que será bem mais fácil de manter que um 164 ou algo do género, e escusa de andar a contar trocos para a gasolina que mete e reparações que tem a fazer.
É isto que eu acho e que já disse.[;)]

Há certas coisas que não podem ser explicadas.
Têm que ser experimentadas.

Como é que alguém explica porque gosta de SUSHI?
Ou de ópera?
Ou de música clássica?
Ou se alcaparras?
Ou de vinho?
Ou de whiskey?

Há uma expressão da língua inglesa que pode resumir tudo:
"It grows on you".

Nuno.

A ópera sempre será opera.
A musica clássica sempre será como o nome diz... CLÁSSICA!
As alcaparrar nunca verão a evolução da sua espécie mais saborosa.
O vinho tem diferentes sabores e qualidades e é um caso à parte assim como o whiskey.
Tal como o Sushi não vai evoluir.. pode vir com acompanhamento diferente mas será sushi !

Nos carros não é assim. Ao contrário do sushi que é sempre o mesmo peixe e a mesma confecção, os carros apresentaram com o passar dos anos inúmeras evoluções tecnológicas e muita coisa electrónica que não era possível fazer nos anos 80. Ao contrário da Opera que continua a ser a mesma hoje em dia, e da musica clássica que continua a ser a mesma hoje em dia.
O carro hoje em dia está muito melhor, e continuo sem perceber o porquê de se adorar um alfa 33 com motor bêbado e problemas a dar com pau, quando na verdade temos algo melhor dentro do mesmo gosto.. carros! Supostamente um apreciador de opera não vai andar a ouvir a mesma musica durante 30 anos.. vai mudar e com certeza absoluta valorizar outras que existam e podendo mesmo até desprestigiar a musica que tanto amava anteriormente!

Nuno.

O vinho tem diferentes sabores e qualidades e é um caso à parte assim como o whiskey.
Tal como o Sushi não vai evoluir.. pode vir com acompanhamento diferente mas será sushi !

Nos carros não é assim. Ao contrário do sushi que é sempre o mesmo peixe e a mesma confecção, os carros apresentaram com o passar dos anos inúmeras evoluções tecnológicas e muita coisa electrónica que não era possível fazer nos anos 80. Ao contrário da Opera que continua a ser a mesma hoje em dia, e da musica clássica que continua a ser a mesma hoje em dia.
O carro hoje em dia está muito melhor, e continuo sem perceber o porquê de se adorar um alfa 33 com motor bêbado e problemas a dar com pau, quando na verdade temos algo melhor dentro do mesmo gosto.. carros! Supostamente um apreciador de opera não vai andar a ouvir a mesma musica durante 30 anos.. vai mudar e com certeza absoluta valorizar outras que existam e podendo mesmo até desprestigiar a musica que tanto amava anteriormente!

Também não vejo como alguém pode gostar de um Mercedes velho!
Isto tudo para dizer.
Quem gosta das suas damas, tenta por tudo defendê-las. Neste momento está a desdenhar do 33, mas não o vejo a fazer de um Mercedes. Ou seja critica os outros por serem demasiados tapados nos seus amores, mas não é capaz de ter um momento de clarividencia e perceber que a dama que defende tem tantos ou mais defeitos do que o 33! E não me venham pedir para os esplanar, porque os tem, é uma máquina e isso basta.

Quanto a criticar aqueles que defendem as suas damas, ainda não o vi a responder ao tema do tópico, mas apenas a botar a baixo.

P.S. O tema do tópico vem no topo e o user tem uma questão no primeiro post, caso não tenham reparado!

Nuno.

É como eu disse... não é possível explicar.
Há coisas que necessitam ser vividas.

Falamos daqui a 20 anos... [;)]

Port - wine prices. Buy wines online. | Wine-Searcher.com

Avantgarde220, eu não levo nada a mal.[;)]
Eu sou dos que defendo que todos os carros podem ser apaixonantes. Basta que tenhamos criado laços com eles (como bem disseste).
Ou é porque foi o carro do nosso pai e nós em pequenos viajamos nele e temos boas recordações, ou porque foi o primeiro carro comprado com o nosso dinheiro, etc.
Isto são amores que são construidos, mesmo partindo dum pão sem sal, passo a expressão.

Depois existem as aptidões que certos carros têm para nos conquistar. São carros que à nascença já não são pães sem sal e que facilmente provocam sentimentos de desejo mais facilmente.
O 33 é um deles.
Correndo o risco de me repetir, o 33 não é de todo o melhor carro do segmento, nem sequer o era na sua época.
Analisando o conjunto, o 33 é talvez mediano.
O "problema" do 33 é que tem meia dúzia de coisas que para os amantes dos automóveis é um gosto: a ode de ter 2 carburadores duplos com consequência no som impecável da admissão; o facto de ter um motor de cilindros opostos, o que lhe confere uma sonoridade mais rouca e poderosa e números muitissimo interessantes, mesmo nos dias de hoje.
Deois tem um sem fim de defeitos e feitios "chatos".
Não é confortável (apesar de ter alguns gadjets interessantes para a época), não é bem construido, gasta que é uma coisa doida e ainda por cima os mecãnicos não gostam dele (e vice versa).:sh)

Eu como dono dum 33, que nunca em 23 anos de idade tinha conduzido um, levei cerca de 3 anos a procurar um 33.
No meio destes 3 anos, ainda deu tempo para restaurar e andar com o meu carro anterior mais de ano e meio.
Como é que se explica que eu, bem como tantos outros, tenham a paixão do 33 mesmo antes de o conduzir? Pelos relatos de quem os teve (é aí que entra a parteem que te disse para leres nos foruns).

Se tiveres oportunidade de conduzir um e partindo do principio que é um amante de automóveis, não me acredito que não vás gostar e que não te fique um bichinho.
Acredito também que apesar de te ficar o bichinho, não seja suficiente para comprares um, mas isso já tem a ver com as nossas prioridades.

Eu não sou um fanático pelo 33, até porque quem me conhece sabe que o 33 não era a minha primeira escolha. Mas no que o 33 se propõe melhor a fazer, que e´divertir-nos, não tenho dúvida que é o melhor que existia na época e como hoje a capacidade de diversão nos carros actuais é genericamente ainda é menor, o 33 é talvez dos melhores neste capítulo no seu segmento nos últimos 30 anos.
O 33 não pode ser encarado como meio de transporte, mas não em acredito que os amantes de automóveis só vejam isto relativamente a automóveis.

PS - se fores do Norte podemos combinar qualquer coisa. A melhor forma de saberes o que é um 33 é andando num. Fiarmo-nos pelas palavras só ficamos a metade.

PS2 - RuiSoad, é fácil sermos o sácristão, não é? Só é pena ficar-te tão mal, senão até era engraçado.

Voltar
Superior