Febre dos alfa romeo

Ainda na sexta-feira emprestei o carro a um amigo meu para ir de urgência ao algarve e a velocidades de cruzeiro de 140/150, após encher o depósito, chegou lá com o ponteiro entre o meio e o 3/4 de depósito, após 300kms percorridos...

Se tu usas botas de betão, com o pé esquerdo na bota direita e o direito na esquerda é lá contigo, mas basta conhecer bem um 33 para saber como se deve andar com ele em cada situação especifica... [;)]

Isso tem explicação: a sonda de combustível está avariada...

Era bom: a 140/150, num 33, com um depósito de 50L, gastar 3/4 de depósito em 300km. Era uma média de 4.2l/100 a velocidades elevadas.
A não ser que 3/4 implique o depósito ir a meio, como em alguns carros que já andei.

Depois querem que ser levados a sério...

Isso tem explicação: a sonda de combustível está avariada...

Era bom: a 140/150, num 33, com um depósito de 50L, gastar 3/4 de depósito em 300km. Era uma média de 4.2l/100 a velocidades elevadas.
A não ser que 3/4 implique o depósito ir a meio, como em alguns carros que já andei.

Depois querem que ser levados a sério...
Quanto é que estava no deposito não sei, o que sei é que ainda deu para andar por lá e começar a viagem de volta para Ovar...

Primeiro que tudo ninguêm disse que gastou 3/4 de depósito...

Mesmo que quisésses dizer que tinha gasto 1/4 de depósito, como acho que até querias, senão nem sequer faz sentido o teu comentário, também não foi isso que eu disse...

O que eu disse foi :
chegou lá com o ponteiro entre o meio e o 3/4 de depósito
Sim, se eu tivésse dito que o 33 tinha gasto 1/4 de um depósito de 50L, a 140/150, em 300Kms não era com certeza para me levar a sério... [:D]

Last edited:
De Ovar ao Algarve são...mais de 500km.
Sim, mas ele apanhou o carro aqui em Lisboa, foi ao Algarve, e está neste momento em Ovar, contando ainda esta semana vir a Lisboa devolver o carro...

Não, também não é por ai, podem continuar a tentar o debunking, eu não estou a mentir, quanto muito mentiu-me ele quando me disse o sitio onde ficou o ponteiro quando lá chegou...

E parece que é muito dificil fazer 700kms com um depósito de um 33 1.4 IE em muito bom estado!

Se já o meu pai com a mala cheia, de lisboa ao porto em velocidades médias de 140 fazia 6,5 com o 1.3 carburado deve ser o IE que tem dificuldades nessa matéria... [:D]

Só um aparte, um 33 não pesa "tonelada e meia" como qualquer "carochinha" dos dias de hoje... [;)]

Sim, mas ele apanhou o carro aqui em Lisboa, foi ao Algarve, e está neste momento em Ovar, contando ainda esta semana vir a Lisboa devolver o carro...

Não, também não é por ai, podem continuar a tentar o debunking, eu não estou a mentir, quanto muito mentiu-me ele quando me disse o sitio onde ficou o ponteiro quando lá chegou...

E parece que é muito dificil fazer 700kms com um depósito de um 33 1.4 IE em muito bom estado!

Se já o meu pai com a mala cheia, de lisboa ao porto em velocidades médias de 140 fazia 6,5 com o 1.3 carburado deve ser o IE que tem dificuldades nessa matéria... [:D]

Só um aparte, um 33 não pesa "tonelada e meia" como qualquer "carochinha" dos dias de hoje... [;)]

bebe menos que um 320d a essa velocidade, alias gasta menos que um 159 jtdm, que cómico[:)][:)][:)]

bebe menos que um 320d a essa velocidade, alias gasta menos que um 159 jtdm, que cómico[:)][:)][:)]
Um 320d a 140 gasta mais de 6,5 ?!?!?!?

Até a minha 156 JTD com mais de 200k kms faz menos que isso!!! [:D][:D][:D][:D]

Realmente o 320d deve ser uma banhada de todo o tamanho!!! [:)]

Um 320d a 140 gasta mais de 6,5 ?!?!?!?

Até a minha 156 JTD com mais de 200k kms faz menos que isso!!! [:D][:D][:D][:D]

Realmente o 320d deve ser uma banhada de todo o tamanho!!! [:)]

não, gasta exactamente isso.

os diesel 2.0, gastam em torno desse valor.

Mas vindo dos alfistas, é de admirar que não tivessem carros a gastar pouco[:)][:)]

alias o teu jtd quando era novo, gastava menos que um clio 1.5 dci não era?

não, gasta exactamente isso.

os diesel 2.0, gastam em torno desse valor.

Mas vindo dos alfistas, é de admirar que não tivessem carros a gastar pouco[:)][:)]

alias o teu jtd quando era novo, gastava menos que um clio 1.5 dci não era?
Mas qual é o espanto que um 1.4 IE gasolina de 900 kgs gaste o mesmo, numa determinada situação, que uma banheira 2.0 diesel de tonelada-e-meia ( segundo o carfolio pelo menos ) ?!?!?

Realmente tens razão, só pode ser para rir e bem alto!!! [:D]

Em novo não posso falar do JTD, quando o comprei tinha 154k kms...

Não negue à partida uma ciência que desconhece...
(c) Alcina Lameiras

Eu já fiz 6 L/100Km num ZX 1.1 a carburador (a cerca de 100Km/h ~ 3.000RPM),
ou seja, dentro do anunciado pela marca.
Portanto, não me choca nada isto:

(...) Eu consigo ir de Lisboa a Cinfães com a maria, dentro dos limites, com a mala cheia, e olha que a mala de um 33 é bem grande, e fazer consumos de 6,5 sem esforço...

Com esforço, e com a trampa da sem-chumbo 95, já o consegui meter a fazer 6,2...

Estou a falar de um 1.4 IE de 90cvs com cerca de 17 anos .

Mas olha que o 1.3 carburado que tive também não fugia a estes valores, pecando apenas por gastar mais de goelas abertas, mas também andava mais... (...)

Desculpem lá o OT, mas porque é que não trocam de carros? Assim por uma semana?

Assim sabiam exactamente do que é que estavam a falar. É que assim de fora parecem todos fanboys.

Nunca na vida faz essas médias...mas é natural, não é um Alfa.

Depois os outros é que têm carros bêbados...
Se não queres um ALFA a fazer menos que o teu, compra um CITROËN ZX/AX
dos anos 90, que fazem 6 litros na boa.

Back